28 julho 2019

Entrevista: Rafa Ronconi e os Primeiros Meses de Casamento





Quem acompanha o blog a algum tempo, sabe que eu amo falar sobre casamento por aqui, mas infelizmente, diante de falta de tempo e muito trabalho (Graças a Deus) eu acabo deixando esse assunto um pouco de lado. Mas, a alguns dias atrás, pensando em que tipo de conteúdo sobre o assunto eu poderia trazer pra vocês, acabei tendo a ideia de convidar a Rafa Ronconi para conversar aqui no blog sobre o início do seu casamento.

A Rafa é influenciadora Curitibana, porém, mais que isso, ela é uma mulher slashie. Mas o que é isso? Slashie é o estilo de vida de quem trabalha em diferentes áreas profissionais. Além de ser influenciadora, a Rafa é também empresária e proprietária da marca @melmariaflor, trabalha em uma agência de publicidade e agora, a poucos meses, é esposa. Como ela dá conta de tudo? Não sei. Mas, nesse bate-papo conversamos principalmente sobre os primeiros meses de casamento e como ela está lidando com esse período de adaptação e auto conhecimento. Confiram.
  1. Se casar era um sonho pra você? Muitas meninas sonham com o dia do seu casamento, você era esse tipo de garota que já tinha uma pasta chamada “casamento” no Pinterest antes mesmo de ser noiva?
Casar sempre foi um sonho pra mim. Não ficava pirando e tendo imaginações de filmes de princesa. Também nunca tive pressa. Sabia que eu teria certeza quando conhecesse a pessoa certa. Antes de casar eu só ficava sonhando como seria o meu casamento, mas as pastas de inspiração no Pinterest só nasceram depois do noivado. 

      2. Como você foi pedida em casamento? Era algo que esperava?

Eu esperava sim. Fazia uma ideia da data que seria e mais ou menos como aconteceria. Pensei comigo, "se não for deste jeito, ele perdeu uma ótima oportunidade", ele teria que se esforçar muito para superar a expectativa que eu tinha criado. Coitado! Haha. Mas infelizmente não foi possível da maneira que eu esperava, apesar dele ter tido a ideia e ter tentado. 

Então, ele precisou mudar de planos e ainda assim foi incrível. Fomos a um café de amigos nossos, estava tocando Jorge Drexler, um cantor uruguaio que amamos e estávamos indo no show aquele noite (aliás, seria durante o show que os dois tinham pensando no pedido, mas pela produção não foi possível). Cai igual uma patinha no plano dele, e foi lindo... Teve café (o que fez nosso relacionamento começar), teve amigos importantes nas nossas vidas... Foi demais!
  1. O dia do casamento requer muito tempo e energia para os preparativos. Costumo dizer que organizar seu casamento é algo estressante, mas ao mesmo tempo recompensador. Como você organizou todos os preparativos do seu casamento? Tudo saiu como deveria no dia do casório?

Comecei 11 meses antes de casar. Digo que se eu tivesse tido mais tempo, teria feito mais coisas, mas também teria me estressado mais. É bem desgastante mesmo, você acha que vai pirar com tanto detalhe e mesmo tendo apoio de cerimonial e planilhas, algumas vezes as coisas pareciam sair do controle. O segredo é não colocar tanta energia em cima de coisas pequenas para não se desgastar. Cheguei num momento em que eu delegava tarefas (familiares adoram ajudar), e coisas que eu não me importava em sair tudo perfeito porque afinal, tem coisas que os convidados nem lembram do casamento. 
No dia, saiu tudo MAIS QUE PERFEITO. Foi muito mais lindo do que imaginávamos. 


     4. Você está casada a alguns meses, certo? Alguns casais casados a muitos anos, dizem que os primeiros meses de convívio a dois é um período de adaptação. Você concorda com essa afirmação?

Concordo. Até o dia de casar eu morei com meus pais. Fui criada de um jeito e como toda família, com suas manias. Conviver com outra pessoa depois de tantos anos morando com outra, é difícil. Cada um tem um jeito de fazer as coisas, nem sempre os dois concordam. É preciso muuuito diálogo e paciência pra acertas essas diferenças, e claro, começarem a decidir as coisas de um novo jeito, de acordo com o que seja bom para o casal. 
  1. Depois que saímos da casa dos nossos pais, passamos a ter total responsabilidade pela rotina do nosso lar. Com tantos projetos e compromissos, como você organiza as tarefas da casa #honeyhome? Seu marido participa delas?
O Felipe faz muita coisa em casa. Costumo dizer que até mais do que eu. Mas isso porque ele trabalha em casa e fica mais tempo lá. Não existe X tarefa é de um, Y tarefa é de outro. Todo mundo faz tudo. Determinamos alguns dias para fazê-las apenas. Mas nossa rotina é corrida, saímos bastante e as vezes mal paramos em casa. Nessas horas a gente tenta não grilar se não conseguir limpar a casa.

  1. Cozinhar as refeições da família pode ser complicado no começo do casamento, eu mesma quase quebrei minha batedeira preta uma vez. Você já cometeu algum erro na sua cozinha? Tem gostado da rotina de preparar refeições em seu lar?
Eu amooo cozinhar. Quando chego tarde em casa e estou numa rotina corrida, sinto muita falta. É terapêutico pra mim. Mas também não sou nenhuma expert, já queimei arroz, o fundo do omelete... Mas nada muito catastrófico. No momento, o maior desafio tem sido entender sobre as quantidades e variedades de comida que precisamos comprar. Já jogamos muita comida fora, isso corta meu coração. Mas acredito que é questão de tempo até aprendermos a cozinhar para dois. 

      7. O que mudou na sua vida depois de se casar?

Tenho mais responsabilidades e também mais liberdade. Morando com meus pais eu devia uma satisfação a eles que não é a mesma que devo ao meu marido. Isso me dá um certo alívio. Os pais sempre duvidam que a gente consiga se virar sozinhos. E nesse momento é como se eu estivesse provando a eles que sei dar conta do recado. Sei que estou surpreendendo a eles. Foi, e está sendo uma fase de muitas mudanças na minha vida. E é uma fase muito gostosa. 
  1. Que dica você darias às noivas (ou candidatas) que estão organizando seu casamento (ou pelo menos pensando nisso)?
Primeiro de tudo: planejem muito bem. Comecem por determinar a quantia máxima que querem gastar. Se tem uma coisa muito fácil em casamento é fugir do orçamento. Claro, se você pode gastar sem limites, se joga. Mas se este não é o seu caso, como não era o meu, a questão do dinheiro vai ter que ser muito bem vista.  Em seguida, conte com ajuda de profissionais como as cerimonias, elas tem todo o conhecimento para nos ajudar e nos dar o rumo do que fazer. Cada coisa no seu tempo! Terceiro ponto muito importante: seja segura de si e de suas escolhas. Se você quer algo de tal modo, siga seu coração e faça como deseja. Não de tanto ouvidos, porque gente pra opinar vai ter muita, gente pra apoiar serão poucas. Aí mora a quarta dica: só envolva pessoas que você confia e que conheçam o seu gosto. Nada de levar aquela amiga que só aponta defeitos na hora da provar o vestido. Quinta e última dica: aproveite cada segundo! Você vai sentir muita falta depois que tudo passar. Ser noiva é uma fase maravilhosa, que tem suas dores e delícias. E cada uma delas deve ser aproveitada.  

Espero que tenham gostado da entrevista e que ela tenha agregado algo à vocês, caso queiram conhecer mais sobre a Rafa, segue lá no Instagram @rafaronconi. Beijos de Leite e até o próximo post.


8 comentários:

  1. O vestido dela era lindo!
    Adoro ler sobre pedidos de casamentos, são sempre histórias tão únicas de casal para casal.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Eu não a conheço, mas tenho amigas que casaram e realmente para tudo sair perfeito, o casamento precisa de planejamento com meses, até anos de antecedência e a vida de casado a dois é uma fase de adaptação ao estilo do outro.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. UAU! Que vestido maravilhoso!
    Por aqui o casamento já existe no coração, mas de reunir a família e os amigos para celebrar ainda não rolou oficialmente. Mesmo sendo algo pequeno, tem que rolar um planejamento financeiro também né? Mas a pasta no Pinterest já tá pronta, ahahahah :)

    Amei essa entrevista!

    Renata
    Rivière du Souvenir

    ResponderExcluir
  4. Leslie que entrevista mais incrível não da vontade de parar de ler me senti lendo uma revista sério meus parabéns!
    Adoro assuntos também relacionados a casamentos foi ótimo conhecer a Rafa Ronconi!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  5. Leslie, fico grata pelo convite! Amei participar dessa entrevista e poder levar mais sobre minha nova vida para mais meninas. Espero que elas possam se inspirar <3
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Bela entrevista. Não tenho o sonho ou vontade de me casar mas fico feliz em ver como ela está feliz com essa escolha. O vestido dela é realmente magnífico.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo