05 agosto 2019

Filme: Meu Amigo Enzo





Se você me acompanha no Instagram, sabe que neste sábado eu conferi a pré-estreia do filme Meu Amigo Enzo em uma sessão de cinema Pet Friendly, no Shopping Jardim das Américas aqui em Curitiba/PR. Saí do cinema com um misto de sentimentos, e é claro que eu não poderia deixar de trazer uma resenha aqui para o blog, e compartilhar com vocês a minha experiência assistindo um filme que traz como protagonista um cachorro, algo que eu não fazia desde a estréia de Marley e Eu.

Um dia, por impulso, Denny Swift (Milo Ventimiglia) que é piloto de corridas e tem um talento especial para dirigir sob chuva, decide adotar um filhote de cachorro. Denny coloca o seu nome de Enzo em homenagem ao criador da Ferrari. Logo Enzo passa a acompanhar Denny em suas corridas e cria um apreço especial por corridas de carro, sejam elas ao vivo, ou pela televisão. Com o passar dos anos, Enzo observa e participa das mudanças acarretadas pela vida, inclusive quando seu dono se apaixona por Eve (Amanda Seyfried).

O filme Meu Amigo Enzo é baseado no livro "The Art of Racing in the Rain" de Garth Stein e conta a história de vida do cachorro Enzo por meio da sua própria perspectiva. Sim, o filme é narrado pelo Enzo e acho que é isso que o torna tão especial. Afinal, quem de nós nunca tentou adivinhar o que se passa na cabeça dos nossos pets não é mesmo?


Denny, dono e amigo do cachorro Enzo é um homem que procura alcançar seu sonho de se tornar piloto da Fórmula 1, e seus planos não mudam após conhecer Eve, mulher por quem ele se apaixona e constrói uma família. Enzo faz parte da família e é nítido como ele a ama e a protege, mas algumas coisas estão fora de seu controle, o que acaba o frustrando. Mas Enzo é inteligente e acaba por nos ensinar coisas importantes enquanto ele mesmo aprende sobre a natureza humana.

"A diferença entre um campeão e as outras pessoas, é que um campeão faz o que as outras pessoas consideram impossível." - Enzo

Meu Amigo Enzo foi produzido pelos mesmos produtores e estúdio do filme Marley e Eu, e essa galera tem o dom de mexer com os nossos sentimentos. Depois de assistir Marley e Eu e desidratar de tanto chorar, prometi a mim mesma que nunca mais, NUNCA MESMO, eu assistiria filmes em que animais fossem personagens principais, mas eu esqueci a promessa assim que a imprensa me chamou para assistir Meu Amigo Enzo em uma sessão pet friendly. Amo os animais, eu não poderia deixar de ir ao cinema sabendo que ia rolar essa confraternização canina. Infelizmente não pude levar a Lia, sei que seria tranquilo, já que ela anda ao meu lado sem guia para cachorro, mas eu fui sozinha por que fiquei com medo de o motorista do Uber não deixar ela entrar no carro. Então eu acabei curtindo o filme sem a companhia dela, mas em compensação havia mais de sessenta cachorros na sessão e uma tartaruga, por que bichinho de estimação não precisa ser apenas cachorro não é mesmo? E pasmem, os cães se comportaram durante todo o filme, de vez em quando se ouvia um latido aqui ou ali, mas os bichinhos ficaram quietinhos, aliás, arrisco dizer que agiram melhor do que alguns seres humanos mal educados. Pra você que não desliga o celular no cinema, aprenda com os cães!


Apesar de ter me emocionado durante todo o filme, eu também ri na mesma proporção em que chorei, Enzo é um cachorro como qualquer outro, por isso é tão fácil se apegar ao personagem, nós identificamos nele os nossos animais de estimação. Enzo narra toda história do filme com sabedoria, ele é protetor, amável e carinhoso, mas, pelo fato de ser um cachorro, Enzo também se sente impotente em algumas situações e ele tem pensamentos infantis, que acabam sendo o lado cômico da trama.

Meu Amigo Enzo te mergulha no olhar de um cachorro e o torna crível. Foi ótima a experiência de assistir ao filme, e apesar de ter chorado, sinto que Enzo me transportou uma imensa paz, essa que creio eu, apenas os animais podem nos oferecer. Meu Amigo Enzo estreia dia 08 de Agosto nos cinemas.


18 comentários:

  1. Eu tinha visto o nome do filme e achei meio meh. Mas lendo a sinopse me caiu a ficha que conhecia o nome do cachorro e a história... Li A arte de correr na chuva há muuuuitos anos, não foi um livro que amei, só gostei, e agora fiquei looouca pra ver o filme! Achei o máximo ter sessão pet friendly, queria ir numa ver os bichinhos alheios haha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. deve ser um filme incrível! amo filme de cachorro!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  3. Que filmes maravilhoso. Não conhecia!
    Ótima resenha!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu vi o comercial desse filme na tv paga várias vezes e super quero assistir, amo filmes com histórias bonitas que trazem animais, principalmente cachorros que eu amo, foi bom ler a sua opinião e ver que gostou de assistir, eu tenho quatro cachorro se levasse eles em uma sessão de filmes dois colocariam a sala de perna por ar poque são terriveis.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. esses filmes de cachorro sao mesmo super emocionantes; ainda nao conhecia esse filme, mas com certeza ja quero assistir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Que filme encantador,queremos assistir... São sempre emocionantes

    Beijos

    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu estava por fora dessa estréia, ainda não tinha ouvido falar nesse filme Meu Amigo Enzo, mas pelo que você disse parece ser muitooo bom! ♥
    Eu adoro filmes assim que a gente ri e chora, se emociona e sai do cinema com uma sensação boa.
    Pena que o Shopping Jardim das Américas é muito longe e eu como dependo só de ônibus é meio que sem chances mesmo, se não ia lá aproveitar os preços mais em conta hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah que amor!! Amo filme de dog. Já vou assistir esse fim de semana.

    https://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá sua linda. Acho que vou me emocionar demais com esse filme, quero muito assistir porque amo filmes assim com animais. Gostei muito de saber que você foi na pré estreia, é tão bom assistir logo no inicio.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Leslie

    Que sensacional essa sessão onde os animais são permitidos! Nunca tinha ouvido falar, só conhecia as sessões maternas. Amei demais. <3 Uma pena você não ter podido levar a Lia, da próxima vez tenta ir acompanhada para ter a experiência completa.
    E olha, não me ache um monstro, ok? Eu juro que tenho coração e que amo bichinhos. Tenho um gato, o Bartolomeu, e uma tartaruga, a Julieta. Só não tenho um cachorro por falta de espaço. Acontece que não gosto de filmes com animais. Marley & Eu não me arrancou nem uma lagriminha sequer. Por que eu não gosto? Não sei, mas simplesmente não me emociono.
    Por isso não veria no cinema, mas quando chegar na TV à cabo, quem sabe?

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. eu amei essa resenha num níveeeel! To precisando tanto ver um filme assim de catioros... embora eu tenha medo também porque traumas de Marley e eu, né? hahahahaha
    Mas parece ser tão lindo que vou dar uma chance! Só não posso levar meu vira lata crazy porque ele provavelmente destruiria o cinema e brigaria com metade dos cachorros da sala kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Eu vi o trailer do filme e já me deu uma vontade de chorar.
    Não aguento ver filmes com pets que choro. Esse parece ser mais um daqueles filmes emocionantes e com uma mensagem bonita.
    Eu queria ter um cachorro pra levar e passear no shopping, mas só tenho gato e ele é rebelde.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  13. Não sabia desse filme, mas já gostei. Parece ser ótimo e já quero assistir :)

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Tudo bem?
    Não conhecia o filme, mas fiquei bem curiosa para assistir.
    Anotando aqui para ver.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Que resenha incrível, já me deu muita vontade de assistir mesmo não gostando de filmes com cachorros (por mim,pode morrer todo mundo do filme, menos o cachorro).
    Adorei o elenco e já vou tentar tirar um tempinho pra ver de tiver no shopping aqui de perto
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ah eu ainda não conhecia tomar coragem pra assistir, eu choro muito com filmes de animais, muito mesmo ;-;
    Mas amei que você pode assistir em uma sessão pet friendly, deve ser sido muito diferente!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse filme e meu Deus. Quero muito assistir, sei que vou chorar horrores, sempre choro em filmes que tem cachorrinhos. Amei.
    Beijos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  18. Ahhh eu me identifiquei demais com você haha, desde que assisti o filme Sempre ao seu lado e percebi que fiquei abalada, prometi a mim mesma que não assistira outro, masss sempre quebramos essa promessa haha. Achei a história do filme super diferente e chamativa, ainda mais por ser narrada pelo cão, com certeza vou assistir quando estiver disponível na tv ou streaming.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo