21 janeiro 2020

N-Beauty: O que Mudou na Minha Rotina de Skincare?


Ano passado eu segui rigorosamente uma rotina fixa de skincare, porém, de dezembro pra cá eu dei uma relaxada, mas foi de propósito e eu venho contar o motivo dessa mudança aqui nesse post. Afinal, acho legal poder compartilhar experiências com vocês, sejam elas boas, ou ruins.

Pois bem, inicialmente a rotina deu super certo, minha pele ficou visivelmente mais cuidada e hidratada, além disso, senti uma grande diminuição do aparecimento de espinhas. Mas, quando o clima de Curitiba/PR começou a ficar quente por causa da mudança de estação, minha pele passou a ficar muito mais oleosa e sem viço, percebi que poderia ser excesso de cuidados e produtos, então reduzi o uso de alguns cosméticos.

Acho legal dizer que na mesma época em que comecei a mudar minha rotina de skincare eu assisti esse vídeo da Lorelay Fox, onde ela comenta sobre a tal "pele preguiçosa", que é basicamente a ideia de que sua pele para de produzir agentes protetores e hidratantes naturais por que você está fazendo isso por ela usando dermocosméticos. Mas, procurando mais sobre assunto percebi que alguns profissionais  da saúde começaram a desmistificar o termo "pele preguiçosa", colocando como importância primária um skincare equilibrado, ou seja, o excesso de produtos pode sim fazer mal à sua pele, mas ela não vai parar de agir naturalmente, apenas haverá consequências. Bom senso é tudo!

O que é N- Beauty?

Pensei bem e a partir daí eu mudei o meu skincare antigo, passei a deixa-lo mais leve e diminui a frequência da rotina de cuidados faciais, que antes era rigorosa. Além disso, conheci o N-Beauty, ou Nordic Beauty, que ao contrário do famoso K-Beauty, traz poucos passos de skincare. O N-Beauty preza pelo minimalismo, com embalagens simples, fórmulas com poucos ingredientes e a prioridade é dada à componentes naturais.

Eu não sigo o N-Beauty à risca, mas gosto do conceito desse termo. A verdade é que eu comecei a conhecer melhor minha pele, observando-a eu consigo saber o que ela realmente necessita, por isso, atualmente minha rotina de skincare segue mais flexível. A limpeza da derme é sempre necessária, mas agora ela é menos agressiva, assim como eu aplico um tônico mais forte apenas nos dias em que uso maquiagem, se eu não uso, um tônico facial leve é minha primeira opção. E quanto ao hidratante, aplico pouca quantidade e geralmente não uso durante o dia. E claro... protetor solar sempre. Máscaras e esfoliação só de vez em quando.

Acho que o segredo para uma boa rotina de skincare é essa, visite um dermatologista e conheça sua pele e seu corpo. As vezes o que funciona pra mim não funciona para você e vice-versa, portanto, é importante que você crie a sua rotina de cuidados de acordo com as suas necessidades.

Visite também o blog Usina da Mulher


18 comentários:

  1. acho que conhecer bem a pele e o corpo está nesse auto conhecimento que tanto procuramos, e cuidar da pele, corpo faz super bem pra nossa saúde e auto estima

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. É muito importante conhecer o próprio corpo. Teve uma época que eu estava exagerando, mas percebi que o menos é mais. Eu nem uso maquiagem e estava usando produtos pra retirar make. Agora estou usando menos produtos e a pele está bem melhor.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar as partituras que tem no seu livro na sua decoração sem estragá-lo. É só tirar cópias e envelhecer as páginas com chá ou café.

      Excluir
  3. Oi
    eu não conhecia esse termo N-Beauty, bom minha rotina de pele a noite eu passo vitamina c e um creme noturno da avon, fora que uma vez por semana esfolio meu rosto com um creme esfoliante, porém sou meio relaxada porque tem dia que eu fico com preguiça de fazer, legal que trouxe esse assunto aqui.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Como tudo na vida, é necessário equilíbrio e bom senso!

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
  5. Leslie. Não conhecia esse termo e adorei a "proposta" dele. Com certeza, tudo em excesso não é tão bom quanto imaginamos. O bom é ter equilíbrio. Eu cuido da minha pele, mas de uma forma bem básica mesmo. Queria usar mais máscara facial, na medida certa, claro. Mais para frente vou marcar com a minha dermato! =)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post, Leslie. Não sabia o que era o N-Beauty, e mesmo sem saber, meio que o sigo. Tento ao máximo usar produtos naturais, que sei que só irão agregar a minha pele. ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esse video da Lorelay e fiquei chocada também, porém eu nunca segui muito todos os passos da skin care e nunca usei muitos produtos por não achar necessário e questões financeiras. Uso um sabonete em gel próprio pra rosto, um tônico adstringente, as vezes uso vitamina C e finalizo com um creminho levinho da nívea. Skin care de pobre xD. Mas vou procurar saber sobre o N-Beauty, já que também preza por poucos passos e mais naturais.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Amei o post, pois, sou daquelas pessoas viciadas em skincare e sempre fico atenta ao que as pessoas estão comentando sobre produtos, novidades e tals... Porém, já estou com uma consulta na dermatologista marcada e apartir dessa consulta vou focar só na minha pele e suas necessidades.
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Realmente, bom senso é tudo. É sempre bom conhecer nosso corpo indo a um médico responsável antes de aplicar certos produtos, porque o que é bom pra alguns pode não funcionar muito bem com o nosso organismo.
    Eu nunca fiz skincare, minha pele grita por cuidados rs. Um exagero talvez, mas precisa kkk
    Beijos,
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da proposta, eu virei a doida do skincare mas as vezes minha pele não responde bem a alguns cuidados, por isso já marquei a dermatologista


    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Amei seu post, eu também mudei um pouquinho a minha rotina e estou amando os resultados.
    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  12. Nunca me importei muito com cuidados com a pele até começar a ter meus problemas de alergia. Aí a alergista recomendou que usasse um creme bem básico, sem odor. Atualmente essa é minha única rotina de "skincare" e funciona super bem, mas sinto falta do lado psicológico de cuidar da pele com cremes cheirosos e calmantes. Amei o conceito do n-beauty e quero muito saber mais, por essa razão! (:

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi Leslie, tudo bem?
    Acho que a dica do autoconhecimento é fundamental. Afinal, só testando a gente descobre o que funciona, e é importante observar isso e ir tirando conclusões.
    Minha rotina é bem enxuta: uso sabonete próprio, água micelar quando me maquio (se não, nem uso), hidratante e protetor solar. Também uso vitamina C e ácido 3x por semana (tenho marca de acne).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Muito legal o seu post! Acho muito legal cuidarmos bem da nossa pele :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse conceito de Nordic Beauty, agora quero conhecê-lo melhor!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  16. Acho que vi essa postagem no seu insta e fiquei bem curiosa pra ler sobre o assunto e saber o que era esse tal de N-beauty. Em 2019 eu vi o crescimento do skincare e k-beauty e fiquei surpresa por tanto produto e tanta camada em cima de camada, desnecessário (aos meus olhos). Eu, assim como você nesse momento, sigo uma rotina bem tranquila, sempre usando protetor solar (de lei né?). Gostei de saber mais sobre esse assunto aqui, compartilhe mais!

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo