28 maio 2020

Serum de Vitamina C para o Rosto - Qual o melhor?




Sérum de Vitamina C

Qual o melhor Sérum de Vitamina C para o rosto

Não é de hoje que a vitamina C tem dominado o imaginário das pessoas quando o assunto é saúde e bem estar. Realmente este é um dos micronutrientes mais conhecidos e falados por aí, embora muitas pessoas realmente não tenham tanta familiaridade com suas propriedades.

Muitas pessoas, como provavelmente você, correm atrás desta solução por conta de seus benefícios cosméticos. Entre eles está o potencial nutritivo e restaurador. Sendo muito utilizada em Sérum de Vitamina C para o rosto. Mas qual o melhor serum facial de vitamina c?

Sérum de Vitamina C para o rosto - Qual o melhor?

Primeiramente é importante entender que existem vários tipos de Sérum de Vitamina C. E cada um deles irá entregar uma variedade muito interessante de propriedades exclusivas. Entretanto pode ser que aquelas propriedades promovidas por um sérum não seja exatamente o que você está procurando.

Então é interessante que antes de você sair por uma busca desenfreada atrás do sérum perfeito, entender de maneira bastante profunda o que realmente está acontecendo com a sua pele. Veja o que você realmente está necessitando para melhorar sua apresentação.

Não adianta investir em um produto que aumenta a hidratação de sua pele quando seu principal objetivo é evitar o envelhecimento precoce. Assim como se você deseja um poder clareador de manchas, não faz muito sentido procurar um sérum que antiaging.

Por que o Sérum de Vitamina C funciona?

Muitos de nós pensamos que comer alimentos como a laranja em grandes quantidades irá nos entregar tudo o que precisamos de vitamina C. Por parte existe uma verdade neste raciocínio, mas as coisas não são bem assim. Até porque muitos de nós não terá condições de comer uma grande quantidade de laranja todos os dias.

Nosso corpo costuma jogar o excesso de tudo o que não está utilizando fora. O mesmo vale para a vitamina C, que chega a várias regiões do corpo, só que é descartada muitas vezes antes de chegar na pele.

Quando você toma um daqueles comprimidos efervescentes seu corpo simplesmente irá se livrar de quase tudo do que você bebeu. E em pouco tempo não restará nada para que seja empregado onde você mais necessita. Ou seja, sua pele ainda continua com uma pequena fatia.

Os séruns acabam sendo uma grande solução por conta de seu uso tópico. Eles são criados para facilitar a absorção da vitamina pela pele, simplesmente porque são aplicados diretamente onde a vitamina precisa estar. A sua fórmula e composição também possuem uma absorção muito mais rápida e eficaz que uma simples pomada ou creme facial.

Como a vitamina C ajuda o rosto?

Há vários motivos pelos quais os cientistas e profissionais da área de estética resolveram adotar produtos que utilizavam o ácido ascórbico como princípio ativo. E o sérum foi escolhido como o modo mais rápido e eficaz de fazer com que a pessoa tenha uma boa assimilação desses nutrientes.

Mas o fato é que a vitamina C tem em seu primeiro foco uma propriedade antioxidante incrível. Ele ajuda a combater toxina e ainda a eliminar vários radicais livres que ponde estar atuando de maneira extremamente maléfica na pele da pessoa. Com o tempo é comum que isto evite os efeitos de envelhecimento precoce.

Além disso esta vitamina ajuda a inibir a produção de melanina. Esta é a pigmentação natural da nossa pele, que normalmente vem em quantidades pré-definidas de acordo com a tonalidade da etnia da pessoa. Só que às vezes o sol pode causar uma produção extra desse pigmento em outras regiões, causando o que chamamos de melasma. O Sérum de Vitamina C ajuda a resolver este problema.

Como ela também é um excelente estimulante da produção de defesas naturais é incrível ver como a vitamina C consegue entregar resultados incríveis para a pessoa. Principalmente no combate de fontes agressivas externas, que podem trazer problemas para a boa apresentação da pele.

Modo de aplicação do Sérum

Não adianta ter o melhor produto se você não tem ideia de como utilizar ele da maneira adequada. Então a melhor coisa a se fazer é primeiramente ter uma excelente higienização da face. Isto garante que o produto será bem absorvido de forma homogênea e eficaz.

Não aplique nenhum outro produto antes dele, seja qual for, principalmente o hidratante, que acabará diminuindo a concentração da pele. O que faz com que a vitamina tenha mais dificuldade para ser absorvida. Removendo todas as vantagens do uso tópico.

Após fazer a limpeza passe de 2 a 3 gotas do sérum e aplique de maneira suave no seu rosto, espalhando nas regiões desejadas. Massageie bem a aplicação e então deixe ele agir enquanto faz movimentos circulares.

Só depois utilize seus hidratantes mais desejados.

No mais é isso, espero que você consiga ter bons resultados.

Quaisquer dúvidas estou à disposição.


28 comentários:

  1. Eu já usei produtos com Vitamina C e, realmente, fazem a diferença na pele! Por se tratar de algo delicado e para o rosto, é sempre importante pesquisarmos sobre a origem e qualidade do produto!


    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria

    Fanpage Patricia Faria

    Instagram
    Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leslie.
    Menina sou muito desligada nessas coisas. Compro o básico para a pele e geralmente é indicação da minha amiga que vende avon e natura hehe. Nem sabia que tinha isso de vitamina c hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Leslie, tudo bem?
    Eu uso vitamina C há um tempo e queria dizer que sinto diferença, mas a verdade é que não. :(
    Usava o Ivy C, da Mantecorp, e agora estou testando o da Tulípia Cosméticos (recomendação de uma amiga esteticista).
    Gosto da sensação de frescor no rosto mas senti pouca diferença nas linhas de expressão.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro uma vitamina C no rosto. Antes, usava antes de dormir, mas agora sei que potencializa o efeito do protetor solar, então uso de dia, antes dele. E de noite, antes do hidratante. É maravilhoso pra pele *-*

    https://tipsnconfessions.blogspot.com/2020/05/batom-com-glitter-amamos-quero-todos.html

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Confesso que não uso serum, mas acho bem legal a proposta dele para pele.
    Acho que preciso sentar e ler vários artigos para entender mais do assunto para usar.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Eu uso o meu sérum de vitamina C da Tracta e é maravilhoso <3. Eu passo assim como você explicou e venho gostando demais. Não uso todos os dias, porque tem dias que só lavo o rosto e aplico secativo em algumas espinhas que eu tenho. Mas em geral, ela deixa a minha pele linda.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Mulher, sou péssima com cuidado da pele, principalmente do rosto. Nem sabia que existia esse negócio aí de serum, mas pelo menos agora sei pra quê que serve e como aplicar kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu estava usando a vitamina c da avon e gostava, mais o meu acabou esse mês, inclusive preciso compras outro, está fazendo falta.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Mds eu achava que a vitamina c era só para manter o sistema imunológico no capricho asuahsuauahhs
    Pelo menos agora eu sei a importância para a pele e como aplicar o serum.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um hidratante e um sérum com a vitamina.
    Agora que os produtos estão acabando quero investir em comprar uma vitamina.
    Eu estava de olho no da skinceuticals e no da Payot.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  11. Já usei sérum de vitamina C e realmente faz bastante diferença na pele. Eu não fico sem!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Eu tava atrás de uma vitamina C que fosse boa pra pele. Comprei aquela baratinha da garnier (subo resenha na próxima semana no blog). Deu uma resolvida, mas ainda prefiro produtos mais caros como um sérum bom. Já usei um da Vichy q nunca esqueci, deixava a pele com um viço incrível, macia e hidratada.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  13. Sério ARRASOU no post Leslie ♥
    Eu investi num sérum de vitami C faz um tempinho de tanto ver por aí as pessoas falando bem.
    Eu uso um que é anti-rugas e linhas e um próprio pra região dos olhos. Eu gosto do efeito, mas já percebi que se usar todos os dias deixa a minha pele um pouco mais oleosa.
    Mas sério, adorei o post, bem informativo.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Leslie!
    Tenho grandes problemas com acne desde os 12 anos de idade, e apesar de já ter feito tratamento com antibióticos e tentar manter uma rotina de skincare, acho que terei de tomar roacutan :P
    Nunca usei vitamina C no rosto, mas escuto inúmeros comentários positivos! Vou ver se acho alguma que possa usar na minha pele problemática haha

    Beijos!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  15. Leslie, eu tenho muita vontade de usar um sérum. Principalmente para algumas manchinhas no rosto. Elas não chegam a incomodar muito, mas dá aquele leve incômodo, sabe? Não tinha ideia de que esse produto tinha esse propósito também! Bom saber. Quando eu puder ter consulta com a minha dermato, vou pedir indicações dela para essa vontade. Muito obrigada e parabéns pelo post completo. Não fazia a menor ideia de muitas coisas que li aqui! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  16. eu não uso, mas tô querendo colocar na rotina!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  17. Amei o post! Eu tenho uma rotina facial para cuidados com mancha e acne, quero muito introduzir a vitamina c nesse processo, por todos os beneficios!
    https://escritosagiulietta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Esse post veio na hora certa, pois, estou querendo comprar um serum desses e não sabia qual... Amo cuidar da minha pele!
    Dica anotada!

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Leslie,
    Não sou uma pessoa com muitos cuidados, tanto que nem sabia dessa vitamina, rs.
    O máximo é um protetor solar porque se não minha dermato me mata, rs.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Já usei produtos com vitamina C na pele e gosto muito! Achei a postagem ótima :)

    Estou de volta com o blog! Não deixe de visitar e comentar por lá <3

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  21. Oi, Leslie

    Eu já falei pra você que meu skincare é praticamente inexistente, né? Minha sorte é que minha genética é boa, minha mãe tem 65 anos e você olha pra ela e nem diz. Mas quero começar a cuidar mais da minha pele de qualquer maneira, nada é tão bom que não possa melhorar. Tenho que pesquisar mais sobre as necessidades da minha pele. Já cheguei a ler em algum lugar sobre os benefícios da vitamina C para a pele, deve ajudar com sardas também, né? Tenho muitas!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Amo cuidados com a pele e o serum de vitamina C não pode faltar!
    Percebi muitas mudanças e não largo mais!
    Beijos!
    Lob Blog

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Adorei o post, cuidados com a pele é muito importante, sempre! <3

    beijos,se cuida!
    www.20-primaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Amei seu post e suas dicas, Leslie. Uso todos os dias uma Vitamina C da Fenzza! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  25. Eu estava justamente pensando em comprar um sérum de vitamina C, mas não sabia exatamente como usá-lo, pois não pesquisei muito sobre sua eficácia. Minha pele é super oleosa e tem algumas manchinhas de espinhas antigas, além de muito cravo no nariz rs Eu queria mesmo uma dica de quais produtos usar para um skincare efetivo pra ela e a ordem de aplicação desses produtos! Seria uma boa aqui no blog também, hein?!

    Bem, esse post foi bem informativo quanto às minhas dúvidas sobre o sérum. Amei.

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oie Leslie!

    Eu tava usando uma vitamina C da avon porque a minha acabou e agora to usando um outro chamado accolade, mas me acostumei a usar a vitamina C antes de dormir, sabe? Eu não sabia que tinah que usar ela primeiro e depois os outros hidratantes...
    ADOREI A DICA
    Vou comprar a vitamina C de nov kkkk

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  27. Oi, Leslie. Tudo bem?
    Amei a dica da ordem de uso, atualmente eu parei de usar, mas vou voltar comprar muito importante o uso, né?

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  28. Estou me habituando a novos produtos de skincare na minha rotina. E um deles é essa bendita vitamina C. Eu sabia de vários benefícios dele, mas sempre relutava em usar. Para me acostumar, comecei comprando um hidratante facial, que em vitamina C na composição, e uma água dermatológica. Confesso que o hidratante tem um efeito melhor que a água, mas ainda vou testar o sérum.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo