29 março 2021

Papel de Parede Adesivo na Cozinha, Banheiro ou Lavabo: É Lavável?

Papel de Parede Adesivo na Cozinha

Papel de Parede Mosaico | Parede de Papel

Posso Colocar Papel de Parede no Banheiro ou na Cozinha?


Lembram-se que eu havia dito que iria começar uma série com três posts sobre decoração aqui no blog? Pois bem, esse é o segundo artigo, e com ele, eu venho tirar uma dúvida frequente sobre papel de parede, é possível coloca-lo na cozinha ou no banheiro, ou seja, em locais úmidos? E como limpar papel de parede?

Que o papel de parede é muito mais versátil e barato do que revestimento e pintura, todo mundo já sabe né?! Quê diga eu, pois meu marido trabalha com tintas automotivas e imobiliárias, ou seja, eu sei que o valor para se renovar as paredes de uma casa muitas vezes sai bem alto, principalmente se você deseja contratar um bom pintor e utilizar tintas de qualidade, também chamadas de primeira linha. Mas, optando por um papel de parede, você pode modificar rapidamente toda a decoração de um cômodo sem grandes problemas, e sim, é possível utilizar papel de parede adesivo no banheiro e na cozinha.

Papel de Parede Adesivo é Lavável?


Sim, mas são necessários alguns cuidados. O papel de parede deve ser limpo com pano úmido e sabão neutro (detergente). Então, se você é como eu, uma dona de casa frenética que ama esfregar os azulejos da cozinha com o desengordurante mais potente existente no mercado, aplicando papel de parede para cozinha, terá que ser mais delicada na hora da limpeza.

Papel de Parede Adesivo na Cozinha

Apesar de ter a palavra "papel" no nome, o papel de parede adesivo é feito em vinil adesivo, que é derivado do PVC, um tipo de plástico, ou seja, partindo da lógica, o papel de parede pode molhar depois que já estiver aplicado. Ele só perde qualidade ou será danificado se for molhado na parte adesiva (onde tem cola), por isso é crucial que não se coloque o papel de parede em locais com infiltração ou dentro do box do banheiro, pois ali pode acabar caindo água atrás do papel de parede adesivo, fazendo-o se soltar.

Resumindo, é possível sim colocar papel de parede adesivo no banheiro, cozinha, lavabo e/ou lavanderia, inclusive ele adere até mesmo sobre azulejos, mas nesse caso é importante preparar a parede e deixa-la nivelada afim de se obter um melhor resultado, principalmente se o azulejo tiver alguma estampa. 

Papel de Parede Adesivo no Banheiro ou Lavabo

Sempre se atente em aplicar o papel de parede para banheiro em uma área seca e onde a água não possa ter contato com a parte adesiva do produto. Além disso, ele deve ser aplicado em superfícies limpas, lisas e firmes.

Posso Aplicar o Papel de Parede Adesivo em uma Parede Colorida?


Geralmente o papel de parede adesivo não cobre totalmente a cor da superfície na qual ele foi aplicado, por isso, é bom que a parede tenha uma cor clara e uniforme, branco é neutro e o ideal, se não o papel de parede adesivo pode deixar levemente visível a cor do fundo, o que acaba também por atrapalhar o resultado final da cor e gravura do papel.

Aplicando e limpando corretamente quando necessário, seu papel de parede terá uma ótima durabilidade. Lembrando que todos os papéis de parede adesivos apresentados nesse post por meio de imagens são da loja online Parede de Papel.

22 comentários:

  1. Arrasou na dica Leslie, já tive papel de parede na minha cozinha bem em cima do fogão. Depois de uns dois anos, ele começou a ficar mais sujo. Mas, mesmo limpando com a bucha, sabão e pano úmido, nunca descolou. Quero colocar aqui em casa de novo. <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. papeis de paredes laváveis devem ser maravilhosos. Fico babando em alguns ás vezes, acho tão chique. A minha casa está em reforma ainda e eu a minha mãe já pensamos em colocar papel de parede em alguns cômodos; achamos alguns lindos e práticos. Quem sabe futuramente. O bom é que agora já sabemos mais um site para pesquisar os papeis de paredes. Obrigada por compartilhar miga ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  3. Oi Leslie,
    Td bem? Isso é uma coisa que tenho pensado sabe, usar papel de parede em algumas paredes da minha casa, criar cenários legais. Muito bom saber que podemos usar também em lugares úmidos, mas que preciso ter cuidado.
    Amei seu post.
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana a postagem! Acho bem legal essas opções de papeis de parede laváveis. Acho que são ótimos para qualquer cômodo da casa pela facilidade de limpar e tudo o mais.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu acho tão lindo papel de parede, no banheiro fica bem legal e eu confesso que não sabia muito dos cuidados, eu ia tacar o balde com água e tudo xD. Bom saber de alguns cuidados específicos antes de pensar em um para colocar no meu quarto, que as vezes fica com bastante umidade na parede :/
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Ooi
    Eu amei as dicas. Eu morro de vontade de colocar papel de parede em casa, mas nos quartos mesmo. Principalmente para usar de cenário para fotos kkk

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Tudo bem?
    Que ficar um charme a cozinha com toda certeza que sim, existe vários modelos tão lindos, que ficam perfeitos.
    Adorei a inspiração.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Realmente papel de parede na cozinha e banheiro é algo que precisa de mais cuidado. Fica lindo e elegante, mas confesso que eu ainda iria preferir azulejos mesmo hahaha.
    Mas adorei as dicas, realmente não sabia que era lavável.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a dica de decoração amiga, nem sabia que era possível colocar papel de parede no banheiro!
    Com certeza vou pegar essa dica e mostrar minha mãe, já que os papéis de parede são bem mais baratos e fáceis de cuidar. E para deixá-los mais limpos e conservados é só usar um paninho úmido e pronto (praticidade é tudo)!
    Adorei o primeiro e último papel de parede, vou conferir no site mais maravilhas e favoritar alguns para comprar futuramente.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sua dica Leslie, realmente desconhecia que podia colocar na cozinha e no banheiro por serem ambientes mais úmidos e sujeitos a gordura, no caso da cozinha. Vou conferir esse site.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Nossa eu sou apaixonada por decoração. Super amei essa dica. Na minha cozinha eu não tenho papel de parede mas tenho aqueles adesivos que imitam azulejos sabe?! São ótimos também.

    Pinkiss 💋
    www.renataprincess2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei o post, eu sempre ficava pensando como limpava em áreas úmidas. Mas o papel de parede deixa tudo mais bonito
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hello, thanks for the nice post, i love the wallpaper and used them to decorate my room
    west kiss hair reviews

    ResponderExcluir
  14. Oi Leslie! Eu acho muito legal estes papéis e um dia ainda vou aplicar aqui em casa. Estava vendo vídeos estes dias sobre o assunto e estou bem interessada.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi, Leslie!
    Eu amo papel de parede.
    E sempre vi em banheiro e cozinha. Acho que fica um charme, né?
    Esses que você usou para ilustrar o post estão lindos!

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  16. Leslie sou apaixonada por papel de parede na cozinha, acho que fica maravilhoso, além de ser ótimo para manter um novo visual e mudar as vezes. Amei esse post.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Leslie.
    Ótima postagem. Eu sempre tive essa dúvida hehe. mas acredito que aqui em casa não dá, principalmente no banheiro. A tinta já não dura muito que começa a mofar, imagine o papel então.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi, Leslie!
    Acho que o papel de parede é uma forma barata e rápida de mudar o ambiente. :)
    Adorei as dicas - são úteis para mim, que nunca usei - e as fotos!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  19. Bem informativo esse post eu sempre pensei nisso porque vejo muita gente colocando adesivo perto da pia ou em lugares que vão molhar com frequência.
    Realmente tem que ter um cuidado com o papel né?!
    Eu também sou a louca de esfregar revestimento kkk
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  20. Muito bom, texto completo!!! Eu não sabia desses detalhes sobre o papel de parede, a parte da limpeza, etc... Amei ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  21. Ai que legal, adorei as dicas, até estava pensando em comprar aqui pra casa, mas tinha esse receio de molhar e tal, mas agora que já sei das opções e alternativas, fica tudo mais fácil, beijos flor!

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo