10 abril 2017

Maureen Miranda: Ilustradora e Atriz Curitibana





Apesar de a Maureen ter outras ocupações, eu começo a apresentando como atriz e ilustradora, por que foi assim que a conheci. A uns dois anos atrás vi suas ilustrações estampando produtos em uma feira gourmet aqui em Curitiba. Desde então me apaixonei por seu trabalho, depois, passei a vê-la em alguns capítulos que assisti da novela I Love Paraisópolis. Aliás, até falei um pouco sobre o trabalho dela aqui no blog, quando pude novamente ver uma pequena exposição sua no evento Lab Moda. Enfim, mês passado entrei em contato com a Maureen e para a nossa alegria ela aceitou responder a algumas perguntinhas em entrevista para o blog.

1. Conta pra gente quem é Maureen Miranda. 
Vivo em busca dessa resposta diariamente, sou um pouco do meu pai, um pouco da minha mãe e um pouco das experiências que vivo e aprendo por aí... Considero-me uma pessoa privilegiada e muito amada, amo bichos, amo ficar em casa, desenhar e ler. 

2. Quando você começou a desenhar e se interessar por isso? 
Desde sempre. Já com 3 anos, se alguém quisesse me agradar, era só me dar um bloco de desenhos e canetas coloridas.


3. Quais são suas inspirações na hora de criar?
Uma imagem que vejo na rua, uma cena de teatro, algo que leio. Tudo me inspira, absolutamente tudo. Obviamente passo por fases, no momento tenho me concentrado em imagens teatrais. 

4. Percebi que a maior parte das suas ilustrações representam mulheres. Por que?
Porque são o que melhor desenho (risos). Adoro o belo, e a figura feminina retrata isso. Com asas então.. flutuo junto. 



5. Maureen, você acha que os artistas brasileiros e suas criações são pouco valorizadas no nosso próprio país? Acredita que os brasileiros dão mais valor ao que vem de fora? 
Não tenho estofo para te responder isso, não faço parte de um ‘mercado’ das artes e tal... na verdade muitos artistas acham que o que produzo nem arte é... mas nem ligo, continuo meu caminho bemmmm artístico (risos).

6. Primeiro conheci seu trabalho como ilustradora, mas sei que você é uma mulher de múltiplos talentos. Conta pra gente quais são suas atividades artísticas.
. Então, sou atriz, diretora de teatro, autora, ilustradora, figurinista e tenho minha própria marca. 

7. O trabalho como atriz requer se reinventar. Certo? Geralmente, como você se prepara para encarar uma nova personagem? 
Certo. Depende do trabalho, cada personagem e montagem tem um processo de criação diferente, agora por exemplo, farei a (personagem) Dolores Santana, empregada da Cora (Suzana Vieira), a série se passa entre os anos 1960-1970. Tô pirando aqui... quero faze-la gaga. Vamos ver se rola!

Maureen se refere ao seu próximo trabalho, a série "Os Dias Eram Assim" que estréia no horário das 23h na globo, ainda no dia 17 desse mês.

8. Como foi atuar ao lado de atores renomados, como Letícia Spiller e Henri Castellina novela I Love Paraisópolis? 
Por coincidência, ambos são muito meus amigos. Com a Lele tenho diversos projetos juntas! Agora somos quase vizinhas de morada aqui no Rio. Foi o maior presente que ganhei da novela. 



9. Suas ilustrações foram estampadas nas marcas Cavalera e Colcci,artistas globais consomem sua arte e como atriz você até já atuou em novela. Que conselho daria para aqueles que buscam viver do que gostam de fazer?
O conselho seria a mesma coisa que pratico ...se joguem no abismo sem proteção, se cair , insistam, se joguem de novo e de novo e de novo, infinitamente, até que um dia ou uma noite, sairão voando por aí... 

Super agradeço a Maureen pela entrevista, ele me respondeu do Rio, pois ainda está por lá participando das gravações da nova série da Globo. Pois é... não é todo dia que temos uma artista global em entrevista para o blog não é mesmo? É possível conhecer mais do trabalho da Maureen Miranda na sua página no facebook. Espero que tenham gostado do post, acho importante trazer conteúdo que envolve apoio á artistas nacionais. Além disso, sou a favor de qualquer tipo de manifestação criativa. Eu fico por aqui, beijos de Leite e até o próximo post.


Me acompanhe nas redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo