02 março 2022

Moonfall: Ameaça Lunar




Resenha: Filme Moonfall Ameaça Lunar

Resenha - Filme Moonfall: Ameaça Lunar


Tudo começou em um fim de domingo preguiçoso, onde eu vestia pijama e assistia à entrevista dos protagonista do filme Moonfall: Ameaça Lunar para o programa Fantástico. A publicidade deu certo e alguns dias depois nós escolhemos uma sessão bem vazia para assistir ao filme no cinema, mas já adianto, melhor seria se tivéssemos assistido ao filme do Pelé, e nessa resenha eu explico pra vocês o motivo, sem spoilers.

A lua sempre foi companheira da Terra, mas já imaginou se ela saísse de sua órbita e colidisse com o nosso planeta? Essa é a ameaça apresentada em Moonfall. E diante do perigo, a ex-astronauta e atualmente diretora da NASA, Jo Fowler (Halle Berry) tenta de tudo para impedir que a raça humana seja extinta, inclusive se juntar ao também ex-astronauta (e ex-marido) Brian Harper (Patrick Wilson) para uma missão suicida. Mas, talvez a lua não seja exatamente como pensavam. Trailer aqui.

moonfall ameaça lunar resenha

Moonfall é obra do consagrado diretor Roland Emmerich, o mesmo nome por trás de filmes aclamados, como Independence Day, 2012 e O Dia Depois de Amanhã. O problema é que o diretor não sai da sua zona de conforto, e quando tenta, cria essa viagem absurda que é Moonfall. O filme traz a mesma fórmula e clichês já conhecidos do cinema catástrofe, mas aqui temos uma pitada de tecnologia (e a falta dela) empregada de maneira que não me despertou interesse nenhum como espectadora, na verdade, só me fez revirar os olhos.

Eu tinha grande expectativa quanto a um protagonismo feminino. Afinal, é bom ter acesso a enredos que fogem do habitual, onde a mocinha salva a si mesma e até mesmo a humanidade, e a promessa aqui era que Jo Fowler, interpretada por Halle Berry suprisse essa necessidade, mas não foi o que aconteceu. Por mais que Jo tenha um cargo de alta patente e faça tudo ao seu alcance em nome dele, com o desenvolvimento do filme ela vai perdendo seu brilho e dando espaço para Brian Harper (Patrick Wilson), o típico personagem injustiçado e que tem problemas familiares, mas que consegue se redimir por salvar o mundo.

Moonfall Resenha

E pra completar a patota de salvamento, mais um estereótipo, a tentativa de alívio cômico do filme vem do personagem KC Houseman (Jonh Bradley-West), um cara inteligentíssimo, mas que defende teorias conspiratórias, o que faz com que as pessoas não o levem a sério.

Moonfall: A Lua Me Traiu


Algo que também me aborreceu bastante durante o filme, foi a inverossimilhança. Eu queria entender como pode um tronco de árvore enorme cair encima de uma pessoa, e ela não sentir nenhuma dor sequer, ou por que várias explosões em montanhas de neve não causaram avalanches? Fica aí o questionamento. Mas, o que realmente me incomoda, é retirar uma peça de museu que está lá há uns sessenta anos e ela continuar funcionando, além da ideia de se levar um civil para o espaço e ele mexer nos botões da nave espacial como se tivesse tido treinamento pra isso, eu particularmente achei essas cenas uma afronta aos verdadeiros astronautas, que passam quase uma vida se preparando para missões no espaço.

moonfall ameaça lunar resenha

Sobre a conclusão do filme, prepare-se para um final com uma explicação até possível, mas que falta lógica e é bastante mirabolante. Confesso que eu esperava um roteiro com base numa justificativa natural, que se tratasse de um desastre que compreendesse a natureza, como por exemplo, o afastamento da lua em relação a Terra, que é algo real e está acontecendo gradativamente. Mas, o filme também é um sci-fi, o que talvez explique a "grande criatividade" dos roteiristas, ou só estavam mesmo todos chapados e criaram vários subterfúgios incoerentes de propósito.

E pra não dizer que fui injusta, apesar de ter achado que faltaram cenas de ação e catástrofes no filme, os efeitos especiais estão relativamente bons, nada que te faça pagar um cinema 4D, mas consegue suprir superficialmente a expectativa de ver cenas de destruição em uma tela gigante.

Se você não se importa com clichês, gosta de cenas espaciais e diálogos sobre física, vá em frente! Se não, assista novamente qualquer outro filme de Roland Emmerich e a experiência vai ser melhor.

39 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha. Bem original e verdadeira.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Eu vi tantos comentários negativos sobre esse filme que desisti real de assistir ele, desanimou bastante

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu adoro assistir entrevistas com atores de cinema no Fantástico pois fico com a impressão de que são mais longas do que as de canais de cinema e também que são mais completas, não sabia do lançamento desse filme (e do diretor só assisti O Dia Depois do Amanhã e gosto muito) e é uma pena ele ser uma decepção.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que chato que foi decepcionante. Confesso que o gênero de catástrofe sempre me chama a atenção, mas tenho um pouco de preguiça de assistir essas coisas de viagens espaciais. Foi bom você falar do filme que aí já sei o que eserar dele se eu for assistir um dia.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que pena que não te agradou. Odeio ter a expectativa frustrada. E eu me sentiria mais enganada ainda se tivesse assistido a entrevista ou trailer etc. Eu gosto muito da temática fim do mundo, catástrofe etc, mas após ter lido a resenha percebi que ia ficar muito chateada, muito mesmo nas partes em que vc fez suas ressalvas. Imagine a pessoa não sentir dor mesmo tendo caído um tronco de árvore em cima U.U

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Leslie.
    Eu já fui muito fã desse tipo de filme. Quanto mais bizarro melhor hehe. Hoje em dia nem perco meu tempo mais. E esse com certeza é um que não vou assistir. Também acho um desrespeito quando colocam qualquer um no lugar de profissionais que estudaram anos para aquilo e passam a mensagem de que eles perderam seu tempo, qualquer um faria igual.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. É por isso que evito ver entrevistas de filmes, sempre crio expectativas e, no final, era melhor ter ido ver o filme do Pelé mesmo, haha. Amei o 'A lua me traiu' no meio, pois é bem esse clima que o filme traz, no final das contas. Já sei que é um filme que não verei, especialmente por saber que passarei raiva com tanta coisa sem sentido.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Leslie, uma pena que esse filme tenha sido tão decepcionante.Com certeza a repercussão não o fará ter sucesso e logo sairá de cartaz.
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Leslie.
    Eu também gosto de ver as entrevistas do Fantástico, elas são ótimas.
    É uma pena que o filme não foi bom e ainda teve fatos desconexos. O que mais tem em filmes são coisas que caem nos atores e eles não sentem nada. Povo que vai para o espaço sem ter treinamento também é comum. É um tipo de filme que só serve para a gente se divertir e passar o tempo mesmo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, assim que vi o filme fiquei feliz desde pela temática haha. Gosto muito de ver filmes do gênero e vou dar uma chance depois.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Eu não curto filmes de ficção científica/ação, então provavelmente não é algo que eu vá assistir.
    Mas uma pena que você se decepcionou com o filme e só pelas cenas absurdas que você comentou eu também iria ficar chocada ao assistir e sem entender nada hahahaha.
    Mas filmes ruins também fazem parte da vida haha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Leslie, tudo bem?
    Ainda não tinha ouvido falar do filme, mas por ter visto três filmes do diretor, já estava curiosa pela trama. Uma pena que ela decepciona.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Apesar de tudo, acho que vou tentar ver. Gosto deste tipo de filme.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  14. Oi Leslie!
    Eu até gosto de filmes espaciais, mas não é algo pelo qual eu veja com frequencia, tanto que nem conhecia este! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu nem sabia da existência desse filme até sua postagem. Pensei, antes de ler sua resenha, que poderia ser algo parecido com o da Nteflix: Não olhe para Cima. Mas pelo visto deixou a desejar.
    Já assisti muitos filmes de desastres naturais, onde o ser humano acaba destruindo o planeta, por exemplo Um dia depois do Amanhã.
    Bom, talvez não seja mais plausível filmes de desastres naturais.

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  16. Oi Leslie! Infelizmente não sou fá deste tipo de filme, prefiro mais as comédias românticas e filmes de suspense e assassinato. Então este aqui não é algo que pretendo ver. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. apesar de tudo, fiquei querendo assistir! hahaha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  18. Achei sua resenha bem sincera, eu ainda não assisti mas curti saber sua opinião.

    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei o post e já sei que passaria longe desse filme. Eu fico muito irritada com esses detalhes que os produtores não param e pensam 'olha, talvez isso não funcione na tela" .
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Leslie! Eu ainda não conhecia esse filme, mas isso do final ter uma explicação mirabolante sempre me deixa muito chateada, rs.
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  21. Oi Leslie,

    Não conhecia o filme, mas uma pena que ele deixou a desejar.
    Antigamente eu gostava bastante do gênero, mas de uns tempos para cá não gostei de nenhum que vi por isso dei uma desanimada.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  22. Eu fui no cinema ver esse porque minha expectativa estava alta. mas antes de ir acabei vendo uns dois comentários de quem assistiu e não gostaram.. rsrs Aí diminui a expectativa.
    Concordo com você tem várias coisas que a gente fica ?????? kkkk Eu amo filme de desastre natural, mas esse fantasiou um pouco e criou umas cenas que você fica se questionando a maluquice ou a falta de noção encaixada ali.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  23. Hahaha! Terrível esse filme hein Leslie? Eu já tinha ouvido uma resenha (no podcast da BBC) péééssima sobre ele e já estava decidida a não assistir. Definitivamente não é o meu tipo de filme. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  24. Nunca vi, porque confesso que não sou a maior fã desse tipo de filmes...
    Um beijinho,
    https://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem?
    AInda nao conhecia o filme, mas curti a dica. Gosto bastante da tematica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  26. OI Leslie, tudo bem?
    Gostei de ver a sua experiência com o filme e às vezes quando estou entediada opto por filmes clichês.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Leslie,
    Vc mandou muito bem nessa resenha! Eu vou ficar bem longe desse filme, filmes assim me deixam chateada e frustrada kkkkkkkkkkk
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Leslie, tudo bom??? Estou voltando para o blog depois de um bom tempinho afastada e estou muitooooo feliz de saber que você continua por aqui. Sempre acompanhei seu blog e amava seu conteúdo. Que felicidade estar aqui comentando em um post seu.

    Gostei muito da sua resenha, extremamente honesta. Confesso que pelo trailer, não me senti nada atraída pelo filme KKKKK sério! E depois da sua resenha então, as chances de assistir caíram para 0.000000% kkkkk

    meu blog

    ResponderExcluir
  29. Oi Leslie, tudo bem?
    Não sei se foi a proximidade com Não Olhe Para Cima, mas esse filme não me chamou nadinha a atenção. E que bom! Pela sua resenha, economizei uns bons trocados no cinema (que não anda nada barato). E olha que eu adoro um filme de catástrofe rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  30. Olá, Leslie, tudo bem? Adorei a sua sinceridade. Eu agora realmente não fiquei com vontade de assistir, não gosto quando a tecnologia é colocada de modo a exagerar tudo, nem quando fica muito na cara os acontecimentos surreais demais, sabe? E olhe que eu adoro filmes nesse estilo, mas exagerado desse jeito realmente não dá pra mim.

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  31. Ainda não conhecia sobre o filme, mais lendo um pouco a sua resenha, não posso dizer com certeza se assistiria, mais curto um clichê haha.
    Beijos boa semana
    https://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Falo em cenas clichês eu estou vendo.
    Gostei da indicação, não sabia desse filme.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    HAHAHA rindo demais com a Lua me Traiu.
    Lembrei de quando aquele filme 2012 saiu - acho q é desse diretor tb ou outro - e fez maior alvoroço.
    Esse aí parece visualmente bonito, mas história boa... pena sempre dos atores e das atrizes que mereciam mais. Mas acham q esse tipo de filme dá dinheiro e rende a pipoca, né?
    Legal ver o Sam de Game of Thrones ganhando destaque, mesmo que seja alívio comico haha

    Assim q der vou assistir pra dar umas risadas... haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  34. Oi
    eu vi a entrevista no Fantástico, mas nem me chamou a atenção.
    Pena que o filme decepcionou, gosto de alguns filmes do direto, se for para fugir do que costuma fazer tem que ser bem feito o enredo.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Quando eu vi o trailer do filme eu meia que senti que não ia curtir a história,e lendo a sua resenha me ajudou bastante a não cair na cilada de ver o filme.Mais para quem gosta do tema é uma boa pedida.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oie linda! Não estava sabendo desse filme. Fico triste que pagaram cinema para se decepcionar. É tão ruim quando nos frustramos, né?
    Obrigada pela crítica sincera.
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  37. Oi Leslie!

    Que preguiça desse roteiro! sinto que já assisti uns mil filmes igual esse, mesmo não tendo assistido esse daí. Eu gosto muito de filme de viagem no espaço e catástrofe, mas homem-branco-com-problemas-familiares-salva-o-mundo acho que já deu. Até porque, vamos combinar, numa catastrofe iminente, essas
    coisas seriam resolvidas de forma coletiva (isso se fossem resolvidas rsrs). Eu ainda aposto que tem aliens lá na Lua, pra completar o monte de clichês hahahah

    Gostei da resenha!
    Beijos!
    Serenar


    ResponderExcluir
  38. Oie! Nossa, amei sua opinião sobre o filme, ainda não assisti mas me interessei, uma pena o final não ter uma explicação logica, da uma raiva mesmo.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  39. Olá Leslie,
    São poucos filmes de ficção científica que eu gosto, esse não me animei.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo