
As vitaminas e minerais são essenciais para o bom funcionamento do corpo humano, e ter uma alimentação equilibrada é a principal maneira de se manter os níveis dessas substâncias no organismo, mas por alguns motivos isso nem sempre é possível. Além disso, algumas pessoas procuram acelerar determinados processos fisiológicos para alcançar objetivos em específico, e nesses casos é necessário utilizar suplementos alimentares. Vejamos nesse artigo três suplementos que podem ser incluídos na dieta e rotina a fim de auxiliar nos níveis ideais de substâncias para o correto funcionamento do organismo e a manutenção do bem estar.
Suplementação de Vitamina D
A Vitamina D auxilia nosso corpo na absorção de cálcio e fósforo, que por sua vez, fortalece o sistema imune e a saúde dos ossos e músculos. Porém, diferentemente de outros grupos de vitaminas, a D tem baixas concentrações em alimentos, ou seja, é quase impossível conseguir sintetiza-la apenas por meio da alimentação, mesmo que seja moderada e saudável. A Vitamina D3 por exemplo, é obtida através da exposição solar.
À título de curiosidade, aqui em Curitiba/PR, considerada a capital mais fria do país, é comum que a população tenha baixa em vitamina D, principalmente nas estações mais frias, pois é quando o clima fica predominantemente nublado. Sem sol, o curitibano acaba tendo que suplementar a Vitamina D, até por quê, a D3 é a forma do grupo D mais importante para o corpo.
Ioimbina
A Ioimbina é uma substância natural extraída da casca da árvore africana Pausinystalia yohimbe, conhecida popularmente como pau-de-cabinda. Assim como a Maca Peruana, a Ioimbina é famosa por auxiliar no tratamento contra disfunção erétil, mas com o passar do tempo descobriu-se que a substância também pode beneficiar os praticantes de exercício físico, dando mais disposição para os treinos e ajudando na recuperação das fibras musculares, acelerando o processo de ganho de massa.
É importante lembrar que a ioimbina, assim como qualquer outro suplemento, deve ser usado com orientação médica, pois mesmo que haja benefícios, pode também ocorrer efeitos colaterais adversos.
Ômega 3
O ômega 3 faz parte de uma classe de gorduras sadias para o corpo humano, porém, não a produzimos naturalmente. Peixes como bacalhau, salmão e atum são ricos em ômega 3, mas nem sempre as pessoas tem acesso a refeições frequentes com peixes, por isso, a suplementação pode ser a solução para quem deseja usufruir dos benefícios do ômega 3 sem ter que incluir pescados na dieta.
Auxiliando não só na saúde cardíaca e cerebral, o ômega 3 também tem ácidos graxos e propriedades anti-inflamatórias. Ele é ótimo para ter uma terceira idade com mais saúde, além de auxiliar no bom desenvolvimento de fetos quando suplementado por gestantes, mas é necessário que um médico determine a quantidade ideal, pois cada caso é um caso.
Existem outros suplementos alimentares que podem ser de grande ajuda para quem comprovadamente necessita de um auxilio para o melhor funcionamento do organismo. No mais, alimentação equilibrada, exercícios físicos e boas noites de sono são a base para um corpo saudável e uma mente tranquila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.