30 novembro 2013

Coisas Que Me Irritam no Facebook





Eu tenho inúmeras ideias e temas para escrever no blog, mas eu estava com preguiça de fazer posts muito elaborados, por isso, confesso que nem ia escrever hoje, mas depois de abrir o meu e-mail me veio à mente um tema interessante, na verdade um desabafo: "Coisas que me irritam no Facebook"! 
Olha aí o Facebook me cobrando. Já não bastava minha mãe mandando eu lavar a louça e todas as outras cobranças da vida, agora também o Face.


Hoje é muito difícil encontrar pessoas que se privem de participar de pelo menos uma rede social. Lembra do Orkut? Lembra sim que eu sei. E eu não duvido que você participava daquela comunidade " Eu Odeio Acordar Cedo" com a fotinha do Garfield, parece que todo mundo que eu conheço participava daquela comunidade, tem imagens dela no google com 6.205.424 membros, é muita gente que odeia acordar cedo!
Até então só tinha o Orkut, mas com o tempo foram criando outras redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram, Tumblr, Vine. Não conhece o Vine?! Pois é... eu também conheci a pouco tempo. Se você conhece, descarta o que eu disse antes, não sou muito antenada.


Então vamos a sessão O que me irrita no Facebook. Primeiro é quando alguém posta uma frase do tipo: "Quanto mais você fala de mim, mais a minha bunda cresce." WHAAAT? Da vontade de comentar assim: "Desculpa mas... você não é tão importante pra falarem de você! E depois a prova de que ninguém se importa em falar da sua vida é que a sua bunda não tá grande e nem crescendo!". Outra coisa que me deixa @#$% da vida é aquela imagem que estava rolando no Facebook com a frase: "Se você acredita em Deus compartilha se não, só olha." (¬¬' É sério isso produção?!) Gente, não precisa compartilhar foto no Facebook pra provar que você tem Fé em Deus! Depois houve uma época em que eu deixei de curtir muitas páginas com conteúdo musical ou de atores e cantores, por que os fãs estavam sempre brigando sobre qual banda é a melhor ou que um certo ator é melhor que o outro, a falta de respeito estava demais. Na minha humilde opinião cada pessoinha nesse mundo tem o direito de gostar do tipo de música que quiser, e ninguém pode critica-la por isso. Esse direito se chama "liberdade de gosto" (ou qualquer coisa do tipo). Outra coisa que me irrita e acredito que alguns de vocês vão se identificar comigo é aquele post em que a pessoa diz o que vai fazer, por exemplo: "vou tomar água, já volto", "alguém bateu na porta" ou "só quero compartilhar que meu gato morreu", ok! o último foi um pouco exagerado, mas é só pra frisar o que eu quis dizer, tem coisas que é desnecessário compartilhar no Facebook, basta ir lá e beber água, ou ir atender a porta, não precisar escrever cada passo seu. E por último, aquele post que você tenta codificar por que ele está super bem escrito (ironia), por exemplo "To aq/aki sendu lindah". Devia existir um dicionário com esses tipos de palavras pra gente poder traduzir.
E aquelas frases sem contexto que postam no Facebook?! Essas não me irritam tanto, mas é algo que acontece muito, quando você ler uma frase sem nexo que foge de qualquer tipo de contexto, não tenha dúvida, é uma indireta! E se o que era fora de nexo começar a fazer sentido pra você, é por que você sentiu a indireta se transformando em direta! Cuidado, existem indiretas "bomba", alguém a joga e ela pega em mais de um!
Deixando de ser um pouco chata ou crítica o que eu gosto no Facebook são posts de "Bom Dia" e de tirinhas, o fato da rede social ajudar a aproximar pessoas que estão distantes, poder compartilhar momentos felizes por meio de fotos e posts, ter acesso a noticias e informações úteis e poder stalkear aquela pessoa especial, ou não
E você o que me diz sobre o Facebook? Comenta aí que eu terei o maior prazer em responder. xoxo

3 comentários:

  1. Vim aqui para falar que aceito afiliação, me põe, e me avisa para te por, bjos

    FABULOUSBIWORLD.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
  2. O facebook por vezes sabe ser bem irritante,sim,os blogues são mais bonitos,xd. Beijinhos fofinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau. Principalmente sobre as postagens sobre acreditar em Deus, além de serem ridículas, passam uma imagem infame de Deus. Outra coisa que me irrita são aqueles posts com imagens de pessoas doentes, onde as pessoas acham que se compartilharem vão realmente ajudar alguém. Sem contar as brigas de fãs de músicas, filmes, livros. É um preconceito, uma falta de liberdade de expressão que eu as vezes deixo de comentar, não por me sentir vergonha dos meus gostos, mas não não tem mais um pingo de saco, pra perder tempo discutindo com esse povo mente fechada. Ah, quase me esqueço das postagens que viram modinha e as pessoas não sabem quando parar de postar a mesma coisa - como aquela do "agora um poema". Tem outras coisas, mas como nada é perfeito, eu procuro relevar. Mas não é de tudo ruim, através dele, conheci pessoas especiais, reencontrei amigos e sempre converso com minha família que mora em outra cidade. Beijos
    P.s. Te mandei um e-mail, aguardo seu contato.

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo