27 julho 2020

A Verdade Sobre Verity




Resenha [Sincerona] do Livro Verity de Colleen Hoover


Terminei de ler Verity esta manhã, passei o dia pensando no livro. Agora são 19h, acabei de tomar um banho quente e reflexivo, e acho que chegou a hora de eu sentar e escrever sobre Verity, o primeiro suspense da aclamada autora Colleen Hoover.

Antes de Verity eu não havia lido nada da Colleen Hoover, pois não tenho grande interesse por livros românticos e dramáticos, tanto que a vida inteira eu corri dos livros do Nicholas Sparks. Mas, minha história com o tio Nick é assunto para outro post, então, continuando... assim que Verity foi lançado houve um grande burburinho, e eu, como fã assumidíssima de suspenses e thrillers, precisava muito conferir essa obra que nove entre dez leitores elogiavam. Minha ansiedade me levou a pagar R$37 fucking reais no e-book do livro, achei um valor alto, afinal, por esse preço eu poderia comprar artigos de papelaria, que eu amo, ou um livro físico, e sei que Verity é caro apenas por causa de quem o escreveu. Mas tudo bem. Não vou me lamentar por que a experiência de leitura não foi ruim, porém, há algumas ressalvas.

Lowen Ashleigh é uma autora mediana, e como ela está falida, aceita rapidamente a proposta de escrever os últimos três livros da série da autora famosa e bem sucedida Verity Crawford, que infelizmente se acidentou, o que a deixou sem movimentos e reações, tornando impossível que voltasse a escrever. Para ter maior contato com a escrita de Verity e continuar a série de livros, Lowen vai passar alguns dias na casa da família Crawford, e é aí que as coisas começam a desandar. Lowen descobre um manuscrito secreto no escritório de Verity, onde a escritora narra sua vida com Jeremy, seu marido, e comenta sobre a perda de suas filhas gêmeas em uma tragédia. Lendo o manuscrito, logo Lowen se vê imersa em uma rede de mentiras familiar.
Gênero: Thriller/suspense | Páginas: 261 | Nota: ★★★

Lowen é a protagonista (?) e a narradora do livro, o que faz o leitor ter apenas sua perspectiva sobre tudo, o que por sua vez, acaba também nos fazendo ter os mesmos sentimentos e pensamentos de Lowen sobre Verity, ou seja, raiva e repugnância. E não dá pra negar, o manuscrito autobiográfico de Verity é perturbador, pode até ser um gatilho ou uma leitura muito densa para pessoas sensíveis (fica o alerta), mas durante a leitura do livro eu me culpei e me senti mal por que eu estava pegando um ranço enorme de Lowen, e querendo defender Verity, era como se eu estivesse do lado da vilã. Não acreditei no manuscrito, sempre pensava que tinha algo errado com aquilo tudo. E tinha. Não do jeito que eu pensava, mas estamos falando de um thriller psicológico paranoico, então, é claro que havia algo de muito errado no manuscrito, em Verity e naquela família.

O que espreita a mente pode ser tão perigoso quanto as ameaças da vida real. - Capítulo 11

Além de eu não ter tido nenhuma simpatia por Lowen, o romance entre ela e Jeremy (marido de Verity) não me convenceu. A mulher passa sete dias ou menos na casa de uma família que ela não conhece, e nesse curto período de tempo se apaixona pelo doce e humilde marido da mulher que encontra-se inválida ~leia com ironia e desapontamento. Como assim gente?! [Spoiler - selecione o texto pra lê-lo, se quiser] É nítido que Lowen só se "apaixonou" por Jeremy por causa do desejo que lhe incitava ao ler as aventuras íntimas entre ele e Verity no manuscrito [/Spoiler]. Lowen, você foi uma vac*.

A leitura é fluída e eu amei a escrita da CoHo (agora somos íntimas #soqn). Porém, o final deixou a desejar, achei-o abrupto e facilitador, [Spoiler] Sério Colleen?! Uma carta deixada por Verity e contando tudo como se fosse roteiro de novela da Globo?! [/Spoiler]. Inclusive, depois eu pensei em inúmeros finais diferentes, e que não fossem — relativamente  abertos! Eu odeio profundamente finais em aberto, parece que o autor teve preguiça de terminar a história, não devia ser eu a fechar essa narrativa, eu não fui paga pra isso, ao contrário, lembrem-se que paguei quase quarenta conto por esse livro, no mínimo eu queria um desfecho com um conclusão bem definida.

Se há atração entre duas pessoas, só há duas opções: elas se envolverem ou não. Não tem meio termo - Capítulo 15

Como disse anteriormente, minha experiência de leitura foi boa, pois quando o desenvolvimento e o apego à história é bom, a gente acaba passando por cima das ressalvas e pontos negativos do livro. Porém, a verdade sobre Verity é que ele é um livro ótimo, mas não sensacional. Colleen Hoover se saiu bem escrevendo seu primeiro suspense. Eu gostei, porém, tinha a expectativa de algo diferente, um livro arrasador, uma história que me desprendesse de qualquer outro livro maravilhoso de suspense que já havia lido antes. Mas não, Verity tem a mesma base de qualquer outro livro de thriller psicológico.


26 comentários:

  1. não conhecia esse livro e a narrativa me chamou atenção, viu?
    Tenho lido bastante na quarentena. Vario os gêneros para não enjoar.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas já tinha ouvido falar dessa autora. Tinha vontade de conhecer as escritas dela! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. é tão ruim ter altas expectativas e daí receber pouco né?
    nunca li nada da autora, mas confesso que fiquei curiosa pela história! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler os livros da Collen, povo sempre fala bem, mas pagar 37 reais num ebook eu não faço não (comprei um por 1,99 e fiquei com pena, se vou gastar dinheiro eu quero o livro na minha estante, hahahaha)

    Fiquei um pouco curiosa com o livro, e eu amo finais abertos poq dá assas a imaginação hahaha.

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo comentando como esse livro é espetacular mas as resenhas não me converteram, não é o meu gênero favorito e ainda bem que tu mandou a real ;)

    Beijoos,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  6. Leslie, têm resenhas desse livro que eu leio e penso "Preciso ler, mesmo não sendo fã de thriller" e têm outras que eu penso "melhor deixar para lá". O seu me bateu uma curiosidade gigante, mesmo com as ressalvas. E acho que alguns finais em aberto são bem-vindos, outros, me dão raiva também! E eu quero muito ler algo dela esse ano, mas acho que vou começar por "É assim que acaba", que já tenho aqui em casa. E quero ler depois esse post sobre o Nicholas! =D

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leslie
    Acho que o maior problema dos livros muito hypados é por causa das expectativas que criam no leitor. Eu acho que foi muito comentado porque é o primeiro thriller da autora e muita gente gostou, então mesmo que não seja uma obra incrível, é um livro que surpreendeu os fãs da CoHo. Apesar de amar ela, não é uma obra que eu tenha interesse em ler. Eu não gosto do gênero e nada me chama atenção para começar, infelizmente.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu amo a autora, sempre leio os livros dela e acabo criando uma expectativa sempre que um novo é lançado, gosto bastante desse gênero e tenho muita vontade de ler. Tomara que eu continue amando.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  9. I totally agree with you but I still love the author. I will still expect her other new releases soon

    xoxo
    Lovely

    http://mynameislovely

    ResponderExcluir
  10. Leslieeeeeeeeeeeee
    hahahahaha super te entendo
    eu adorei, mas acho que queria saber o que realmente aconteceu - e eu ainda queria que ela nao tivesse tido aquele desfecho??????????????????????????????
    entendo, foi arrebatador, eu li numa sentada mesmo e gostei, mas eu queria um final um pouquinho diferente, até porque eu gostei mais da Verity do que da propria Lowen, né?
    Mas vamos ver como vao ser os próximos da CoHo heheheheh

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  11. Apesar das ressalvas, estou com esse livro na lista. A estória parece bem bacana, sempre vejo elogios acerca dele!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Olá, Leslie.
    Eu li esse livro na semana passada e apesar de ter gostado não está entre os melhores que li do gênero. Também odeio finais abertos porque dá a impressão que o autor não sabia como terminar e pensou vou deixar o leitor decidir. Eu particularmente não acreditei na carta. E muito menos no "amor" entre eles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Fiquei atentada em ler esses desfecho todo.. hehehe e olha que eu nem curto livros de suspenses.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Amei saber que leu e me deu uma dó por você gastar 37,00 com o livro, eu também acho caro apesar de comprar livros por esse valor às vezes, bem raramente confesso rs.
    Mas, que bom que foi uma leitura boa apesar das ressalvas. Eu ainda não tive curiosidade de ler esse livro e acho que não lerei mas, sei que iria me fazer ficar ansiosa ou irritada rs

    Enfim, resumindo rs, fiquei feliz por ter lido e não ter sido ruim e espero que tenha continuação pois muita gente disse que a história não teve um final perfeito, bem concluído.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu amo os livros dela e realmente fiquei impactada com esse final. Passei dias "xingando' ela mentalmente. Mas o livro prende. Tomei ranço de lower em algumas partes e que sangue frio de verity, eu sentia que tinha algo errado. Você viu que ela vai escrever sobre paranormal agora?

    Beijo
    Eu Milhazes

    ResponderExcluir
  16. Achei sua resenha muito maravilhosa! Fiquei até curiosa para ler...rs..

    Bjukas!
    SengoGigi ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Não leio mais nada da Colleen Hoover desde Novembro 9, e pela experiência que tive com ela nesse livro imagino que iria odiar Verity, pois não sou muito fã de finais abertos e já vi resenha falando que tem muita psicopatia no livro e eu só fico querendo correr do livro.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Leslie, eu não conhecia essa autora (na verdade pouco conheço sobre autores) e fiquei bem interessada em ler o livro, só de saber desse tal manuscrito que deixou um enorme suspense no ar do que estaria escrito nele. Vou anotar para ver se um dia eu compro também, porque adoro um suspense.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  19. Eu amei muito esse livro, fiquei madrugada adentro lendo pois não conseguia parar.
    A Lowen é bem no-sense mesmo, e passei o livro todo vendo o livro com os olhos dela e querendo que ela matasse a Verity sufocada, mas depois fiquei com um ódio terrível dela. O momento mais absurso foi ela ficando grávida de um cara que nem conhecia direito kk
    amei a resenha
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia, adorei a resenha e real é bem ruim quando a gente começa a leitura naquela expectativa e quando termina acha algo OK hahaha

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi
    eu tenho vontade de ler esse e-book, mas penso que todo esse alvoroço do livro é mais pela autora do que pela história, pena que o final ficou em aberto, pelo menos gostou da leitura, eu já li livros de romance da autora e gosto da escrita.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Leslie! Tudo bem? Eu sou apaixonada por suspenses e assim como você fujo de livros mais românticos kkk Confesso que fiquei bastante surpresa quando vi que esse livro é da Collen Hover. Não conheço o trabalho dela, mas sempre tive vontade de conhecer, mesmo sendo mais focado em romance. Agora que ela lançou um suspense fiquei bem curiosa para ler! Infelizmente, achei super caro o ebook, mas vou colocar na minha listinha <3

    Parabéns pela resenha e pelo blog lindo!

    Beijos! Já estou seguindo!

    ResponderExcluir
  23. OI Leslie, eu já li resenhas que falam maravilhas desse livro. É bom ver um ponto de vista diferente e que traz ressalvas. Ah, eu li um livro a pouco tempo em que peguei ranço da protagonista. Sei como é... Mas que bom não foi de todo ruim e a grana paga não foi só desperdício. De qualquer forma eu sigo curiosa com esse livro.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  24. Menina do céu, eu achei genial o jeito de esconder spoiler e eu já fui ler o spoiler por que eu adoro um spoiler hahaha Eu super te entendo sobre pagar mais de trinta reais em um livro mas eu prefiro mais os físicos do que ebook, gosto de sentir as páginas e o cheirinho de livro novo. Sua resenha é maravilhosa e bem sincera e eu amei isso; me fez sentir vontade de ler este livro também pois me lembrou um que li muitos anos atrás ~ A feiticeira do mar.

    It's Lizzie

    ResponderExcluir
  25. Oi Leslie,
    No meu caso achei impactante porque pude comparar com as outras obras da autora que eu particularmente adoro. Ela saiu da zona de conforto de um jeito maluco, mas eu provavelmente teria a mesma impressão que você se tivesse lido só ele!
    Sinto muito pelo preço absurdo hahaha mas fico feliz que tenha gostado, pelo menos.

    Beijos,
    Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  26. Eu to lendo todos os livros da CoHo... Desafio pessoal para o ano de 2022... Cheguei agora em Verity e o que mais me pega é duvida do que era real, o manuscrito a biografia. Pra quem ja leu mais de um livro da autora sabe que ela é adepta de "amor à primeira vista" a certo ponto que chega a ser meio assustador (e no caso de metrica por exemplo esse amor que sente de alguem que vc não sabe NADA se torna o enredo de tudo, mas isso se repete em todos os livros, não existe uma construção pro amor). Para os romances de CoHo uma esposa invalida que pode ser uma maluca infanticida não vai ser obstaculo (ja que uma namorada amorosa e perfeita não foi em Talvez um dia).
    Eu admirei ela ter saido tanto da zona de conforto e ter dado certo(ao contrario do que aconteceu com Nunca Jamais), pq vc termina o livro e fica pensando: Será que ela era uma infanticida ciumenta ou foi tudo um grande engano

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo