novembro 28, 2013

Já Escolheu o Seu Biquíni?


Olá! Hoje eu trago dicas que envolvem o calor. O fato é que pensei em escrever sobre o tema de hoje por que estamos no fim do ano. O que vem a mente quando pensa em fim de ano? Festas, comidas, férias, comemorações, fogos de artifício e... praia! Isso mesmo, muita gente vai curtir o mar nessa época do ano, mas que biquíni usar? Será que você deve levar em conta apenas a cor, a estampa ou existe um biquíni para cada tipo de corpo? Não é específico, o que vale é sentir-se bem independente do corpo que você tenha, mas assim como existem peças de roupas que valorizam ou não o seu corpo, essa 'regra' também pode ser usada com biquínis. Confesso à vocês que eu não sou muito fan de praia e quando é necessário usar roupa de banho eu prefiro shorts, mas nos meses passados eu trabalhei diretamente com lingeries e moda praia fiquei fascinada com as composições e modelos de biquínis existentes. Então, aí vai algumas dicas.

Seios Grandes ou Pequenos
Se você tem pouco seio e quer dar maior volume a essa região do corpo, aposte em peças com bojo. Em relação a detalhes há amarrações, aplicações e a tendência para este verão são os biquínis com aviamentos em metal ou que parecem bijuteria entre os seios. Se gosta de "tomara-que-caia" prefira os estruturados e com amarração no centro. Já para as que tem muita 'comissão de frente' a ideia é sustentar os seios, afinal, não é legal se a parte de cima do biquíni cair enquanto você curte um banho de mar. Aposte em biquínis estruturados, com bojo mas sem enchimento, com alças largas e os que tem uma faixa larga abaixo do seio é uma boa opção, essa faixa dá maior sustentação e ajuda a manter os seios juntos. Evite coisas chamativas na parte de cima, como babados e aplicações, regra contrária à mulheres de seios pequenos.

Barriguinha ou Pneuzinho
Se o seu plano de perder a barriguinha na academia durante o inverno para poder aproveitar o verão sem preocupações não deu certo, não tema. Primeiramente a dica é não comprar um biquíni menor que o seu número, fazer isso é rejeitar seu corpo e além disso usar uma peça apertada evidencia muito mais aquilo que você pretende esconder. O truque é usar calcinhas com cós, laterais mais largas ou usar um biquíni estilo pin up em que a calcinha se assemelha a um hot pants.

Bumbum Pequeno ou Grande
Aqui a dica é bem simples, se você tem bumbum grande, evite exageros na calcinha, opte por chamar atenção na parte de cima, por que seu bumbum já é evidência por si só, ou seja, evite babados, estampas chamativas e aplicações na calcinha, aí a dica também serve para quem quer disfarçar os quadris largos, amarrações aumentam o volume que você quer evitar nessa área do corpo, mas se não dispensa esse tipo de calcinha ao invés de fazer o laço lateral, apenas amarre e deixe o cordão solto. Para aquelas que tem pouco bumbum, está quase tudo liberado na calcinha, aposte em peças com detalhes que dão maior volume, além disso calcinhas cavadas visivelmente dá a impressão que o seu bumbum é maior.

No geral, não há uma regra clara do que fica melhor no seu corpo ou não, mas o biquíni certo tende a valorizar o seu corpo. Achei um site no qual você identifica o tipo de corpo que tem e ele te dá sugestões de modelos tanto a parte de cima quanto a de baixo, é só clicar aqui. Aproveitem o banho e o sol e até o próximo post.
Bjo.

2 comentários:

  1. Ótimas dicas! Adorei o post, super útil.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as tuas dicas,super adorei a tua postagem. Aqui em Portugal faz muito frio nesta época do ano. Beijinhos e bom verãozinho para ti. Até breve!!

    ResponderExcluir

* Comentários que eu perceber que são C+C serão ignorados;
* Só respondo comentários em que falam sobre o post;
* Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita;
* Clique na aba "notifique-me" para ser avisado quando eu responder o seu comentário aqui no blog.

© Apenas Leite e Pimenta - 2013 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leslie Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo