04 janeiro 2014

Porque eu Amo o Verão





Se tem algo que me revolta é o inverno, até o meu humor muda nos dias frios. Estranho eu ter começado o texto falando do frio já que o título contém verão não é mesmo?! O problema é que eu moro em um lugar bipolar, em Curitiba é preciso sair de casa levando blusa de frio e guarda-chuva por que temos todas as estações em apenas um dia, e a maior parte do ano a cidade tem um clima frio, não interessa a estação do ano. Curitiba é aquela cidade que olha para o calendário e diz "aaah estamos no verão! ótimo! vou fazer nevar", hoje por exemplo o dia começou nublado e ventando por que choveu durante toda a noite, não faz sentido já que a dois dias atrás o calor estava quebrando termômetros aqui!

Agora que eu desabafei a revolta com o clima da minha cidade, fica mais fácil de entenderem por que eu amo o Verão! Apesar de ser bipolar, essa é a época do ano em que o clima aqui fica mais agradável (pelo menos pra mim), aí vai alguns motivos listados de por que eu faço um comitê de recepção com confetes e balões quando o verão chega.

Primeiro que durante o verão não é preciso ficar procurando várias roupas para vestir, está calor, então duas peças já são o bastante pra montar um look, ao contrário do inverno em que é necessário achar uma calça que combine com uma blusa e ainda é preciso achar um casaco quente, uma bota ou tem que colocar meias... enfim, em dias frios eu acabo vestindo quase todo o meu guarda-roupa pra sair de casa e não ficar tremendo de frio.


Viu como é simples, basta uma blusinha, um short e pá! Tá linda!

Depois, no verão fazer a faxina de casa se torna até divertido. É muito mais legal lavar o carro ou o quintal em dias quentes, por que? Porque envolve água gente! Atividades assim se tornam refrescantes no verão e torturantes no inverno. Aí vai a dica, quando a sua mãe for dividir as tarefas de casa, já levanta a mão e seja voluntaria em fazer qualquer coisa que envolva água.

Apesar de ser bem caseira, eu amo andar ao ar livre, mas é só em dias quentes que é possível fazer passeios assim, ninguém quer sair de casa parecendo um edredom ambulante pra andar no parque em dia frio e nublado.


Além disso, o verão é a alta temporada do litoral, e Curitiba fica a cerca de uma hora e meia da praia, ou seja, é possível fazer um passeio rápido por lá e voltar no mesmo dia. Pra quem surfa o calor da estação é uma motivação a mais pra praticar o esporte, basta colocar o equipamento em uma capa de prancha sarcófago e descer a serra de encontro com as ondas. E mesmo pra quem não tem a opção de curtir na praia, o verão e as férias possibilitam passeios em parques, cachoeiras e até mesmo piscinas e pesque-pague. 

Não gosto de sandálias de salto por que tenho um enorme preconceito com os meus pés, mas é no verão que são lançadas as rasteirinhas, e a cada ano elas ficam mais bonitas, é nesse momento que eu esqueço o quanto acho meus pés feios, por que esses modelos de sandálias são tão incríveis que deixam até o "peito do pé de Pedro" bonito.

E concordo que é bem legal tomar um chá quente em dias frios, mas eu prefiro tomar ele gelado no calor. É maravilhosa a sensação de tomar qualquer bebida geladinha no verão, até a água se torna a bebida dos deuses, e o sorvete? Humm...


Eu podia citar outras coisas que fazem o verão ser a minha estação favorita, mas pra finalizar junta todos esses poucos motivos pra amar o verão, depois de fazer uma média com a mãe e arrumar a casa, usar um look simples com uma rasteirinha pra tomar um sorvete com os amigos no parque! Dia Perfeito. Vem ni mim verão! \O/

23 comentários:

  1. Amo o verão!

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  2. Calor é bom, desde que seja um calor suportável, aquele clima agradável a noite, bom pra passear. Não aquele calor que a pessoa dorme pelada, com a janela aberta, ventilador e ar condicionado ligado, dentro de uma banheira de gelo e ainda assim fica com calor.
    Frio de congelar os dedos também não é nada agradável, um que fique bom assistir um filme bem aconchegado com a pessoa que você ama, tomando um chocolate quente já ta loco de bom.
    É acho que fico com um meio termo, poderia ter uma estação do ano assim. Meio termo.

    Beijos e parabéns pelo blog linda :3

    PS: Amei os modelitos de verão, super usaria. No inverno é mais trabalhoso mesmo escolher a roupa, mas acho que da um ar de elegância as roupas de inverno rs. Indecisão em tudo hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha "... banheira de gelo" Pra mim o inverno só é bom pra ficar debaixo das cobertas assistindo filme e tbm acho elegante as roupas dessa estação. Obgada pelo comentário :*

      Excluir
  3. Sério que você não gosta de sándalias de salto? Pois eu amoo!

    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também amoo o verão, pra mim é sinônimo de férias. O 'ruim' é que ás vezes faz muiiiiito calor. Beijos!

    http://asagadagarotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nova aqui! Seguindo o blog, se gostar do meu, retribui?

    Serio?! Não gosto do verão. Odeio sentir calor e ficar suada, já sai do banho em pingos de suor. Prefiro muito mais o inverno. Gosto mais das roupas e do clima, adoro aquele vento gelado. Haha E tomar sorvete no inverno então?! Tudo de bom! Nem derrete! :)

    Espero a sua visita!
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho que confessar que não curto muito o verão, EXCETO pelas roupas! Tem coisa mais linda do que vestidos florais? SOCORRO! <3 Tem post novo lá no blog, já conferiu? Dá uma passadinha lá e deixe seu comentário! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Somos duas que amamos o verão. Concordo com tudo o que você falou no post, inclusive, ADOREI :D
    Beijos lindona,
    http://peqenaruiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Iiiih, também não gosto de frio não! HUEAH!
    E amei as fotos do post, lindas.
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro o verão! Até porque aqui em Salvador Ba é verão o ano todo haha *---*
    Beijos,
    http://bylaislima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gosto de verão tb haha!
    Cate-land.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Prefiro inverno hahahah

    Tem SORTEIO rolando no blog, passa lá!
    www.garotadramatica.com

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito de calor, acho que é porque na minha cidade não existe nenhuma outra estação do ano ne? HAHAH, eu gosto de usar shorts e camisetas cavadas, mas ia amar usar jaquetas e moletons!

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu amo o verão. O inverno aqui na minha cidade é muito bipolar, começa frio, depois faz aquele calorzinho, que pra mim ainda é frio e a noite faz aquele inverno nórdico. É um horror. Isso sem falar que um dia está 20ºC e no outro faz 9ºC. E sempre tenho que acorda mais cedo pra colocar aquele monte de roupa que não esquenta nada. Mas o verão é ótimo e muito quente. Esses dias estava com a sensação térmica de 40ºC, eu adoro. kkkk. Gostei muito dos looks que vc escolheu, mas esses com blazer são impossíveis de serem usados aqui, é calor demais e nem ar condicionado resolve. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  14. LOOKS PERFEITOS! amei!

    http://camiilacortez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. seguindo, segue la http://camiilacortez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito de frio, mas não tem como não amar o verão. Tudo fica mais a vontade e o sorvete... Ah eu adoro sorvete!

    Joy, Acridoce

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto do verão, mas amo o frio.. vai entender! k

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, até porque tambem amo o verão. O problema é que aqui no sul tem feito dias de 40 graus .__.
    boa semana :D
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  19. Eu também amo o verão, fico super mega hiper inspirada e só sei falar de verão no blog, kk.
    Beijos beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amo o calor, concordo apenas um short e uma blusa ta linda e super confortável
    Blog- http://worldofgirl-official.blogspot.com.br/
    Pagina- https://www.facebook.com/Word.of.Girl.WOG

    ResponderExcluir
  21. Sou diferente de você Amo o inverno já que na minha cidade faz calor.

    beijinhos♥
    http://chocolateequentelarii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Aqui onde moro é muuuito quente, por isso gosto mais do frio :3 Ameei seu blog! Visita lá o meu... Bjos

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo