09 janeiro 2014

Resenha: Livro "The Walking Dead - A Ascensão do Governador"





Sinceramente eu não ia fazer uma resenha sobre esse livro, mas eu achei interessante minhas leitoras terem acesso a opinião de alguém que o leu e não é fã e nem assiste a série "The Walking Dead". O livro chegou em minhas mãos por que minha irmã acompanha a série e comprou os dois primeiros livros inspirados nela, ' A Ascensão do Governador' e o 'O Caminho Para Woodbury', então achei que seria legal ler e entrar um pouco nesse universo que tem atraído tantos admiradores. É natural pra mim poder ler e imaginar zumbis horrorosos em pleno estado de putrefação, mas é terrível vê-los na tv, já que esse é o motivo pelo qual eu não acompanho a série, apesar de já ter assistido alguns episódios eu simplesmente não consigo passar pela aflição de ver aquelas coisas perambulando sem objetivo quando não há um ser humano por perto. The Walking Dead - A Ascensão do Governador tem a sua classificação indicativa de 18 anos, ou seja, ele não é um livro bonitinho, a linguagem é ultrajante e os acontecimentos são um tanto degradantes.


No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Philip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca de salvação.


O livro mostra a história do Governador, para quem assiste a série é bacana ler o livro pra ter uma visão mais ampla do personagem. Eu sei um pouco sobre a série por que a minha irmã sempre me conta, e sem querer eu acabo sabendo sobre os episódios sem nem assisti-los.
O livro começa no tédio. Lendo eu não via nada demais, eram apenas quatro pessoas tentando se manter vivas naquele mundo dominado por zumbis, era igual a qualquer outro episódio de The Walking Dead, corre pra lá, pra cá, se esconde atrás de alguma coisa, procura mantimentos e tenta se manter vivo "atacando diretamente a cabeça de qualquer uma dessas coisas que queira te jantar", além disso algumas coisas não tinham nexo, por exemplo o livro dizia que fulano estava andando de carro para frente, mas logo depois ele dá a entender que o carro estava dando a ré, isso me deixava com muita raiva e eu me perdia totalmente na leitura, mas eu vou contar pra vocês por que eu não desisti desse livro. Pouco antes do meio do livro eu comecei a encontrar a história e as coisas passaram a fazer sentido, a partir daí estava presa aos acontecimentos e sempre querendo saber mais, passei a me simpatizar de verdade com os personagens, torcendo para que o livro terminasse com todos vivos. Mesmo sem assistir a série, eu consegui entender a história paralela que o livro conta e pude me atrever a entrar no mundo obscuro de The Walking Dead sem ter que lidar com mortos-vivos além dos que eu imaginava.
Esse foi o primeiro livro que li esse ano, e me arrisco a ler o segundo da série, como eu disse ele é um livro degradante, mas a cada página acontece algo surpreendente que faz você ficar lendo de boca aberta e olhos arregalados. 

24 comentários:

  1. Gente melhores livros da vida.
    Li os dois e agora quero o terceiro pra ontem, kk ♥
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estava lendo o primeiro e já fui procurar onde comprar o terceiro kkkk

      Excluir
  2. Eu comecei a assistir a série, mas parei, não gostei muito. Um amigo disse que os livros eram bem melhores, então, eu vou comprar pra ler, espero que seja melhor mesmo.
    Ótima resenha! :)
    Nerdices [www]

    ResponderExcluir
  3. O máximo que eu vi dá série foi meio episódio, porque meu primo é meio viciado. Ele tem esse livro e eu li o primeiro capitulo é muito bom mesmo, deu pra imaginar as cenas dos zumbis perfeitamente porque tem bastante detalhes, talvez uma hora eu leia tudo.

    Joy

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi, nem li. Conheço muita gente que gosta, mas realmente a história nunca me interessou... Mas quem sabe eu comprou um dia desses pra ler? rs

    Beijos, Larissa.
    Então, Beleza.
    Fan Page.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto dessa série não :/

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dizem que esses livros são ótimos, louca pra ler :)
    Beijos

    Seguindo o blog, segue de volta?
    http://mistodeglamour.blogspot.com.br/
    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Misto-de-Glamour/546890455396406?ref=hl

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal *o* O post ficou óótimo , a resenha está bastante precisa.Nunca li esse livro , espero ter a oportunidade de experimentar.Floor , ameei o seu blog , ja estou seguindo.Retribui?
    Aguardo sua visita e seu comentario no meu blog. Beijos de Luz ;*

    www.beijodacamyblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito desse tipo de história, sabe?

    Visite-nos!
    XOXO

    ResponderExcluir
  9. Eu estou viciada em Twd quer dizer (pelo menos estava) a série deu uma paradinha e só volta em fevereiro, mas seria uma boa ideia ler o livro e conhecer melhor o personagem (governador) até a série retornar ...Amei a resenha :)
    Beijinhos linda ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quem gosta da série pode até gostar do livro. Eu não gosto muito de livros assim. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. Ola amiga(o)hoje vim falar e te elogiar pela sua capacidade ser tao grande para realizar um blog com o conteúdo muito legal bem interessante super completo e sem falar da sua criatividade de fazer um layout bem legal. Te desejo uma ótima quinta-feira para você, que Deus sempre esteja com você... E siga o blog garota teen:http://oficialgarotateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Baixei twd ontem kkk
    Ainda não tive coragem de assistir, o livro deve ser ótimo!
    beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não curto muito livros assim... :c Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já assisti TWD e não gostei muito.

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!!! Deus seja contigo boa noite, amiga esse livro
    deve ser ótimo, sucesso amiga
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sua resenha. Mas um tipo de filme ou livro que eu não gosto é falando sobre zumbis '-', nunca vi "graça", haha :/. Enfim.
    Beijos linda,
    http://www.peqenaruiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu amo twd muito bom essa parte é muito boa amei sua resenha muito boa !

    ResponderExcluir
  18. Eu queria começar a assistir a série mas estou sem tempo e tenho medo kkkkk sou meeega medrosa de ver essas coisas sozinha kk

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  19. Não curto muito The Walking Dead, acho que na verdade pode ser porque nunca parei pra acompanhar de verdade, mas alguns amigos meus AMAM tudo o que envolva a série, então acho que é melhor eu procurar saber mais ainda sobre. hahahaha.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. eu nunca li, mas acompanho a serie, e adoro;

    http://spacefashionista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu assisto a série, e dei esse livro pro meu namorado, e os personagens são outros, o original mesmo são os quadrinhos, acho que seria válido você comprar os quadrinhos!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ler o livro fiquei com vtd de ler os quadrinhos tbm que é o original. Obrigada a sugestão :)
      bjo

      Excluir
  22. ainda não li nem o primeiro por falta de tempo mas esculto muitas coisas boas sobre ele,vou ler assim que tiver tempo gostei bastante da sua resenha fiquei bastante curiosa
    porqueestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo