02 maio 2014

Moda Para Todos - Mini Look Do Dia





Conheçam Natália Cruz. Ela é Designer Gráfica e (eu a considero) uma it girl também. Ela prova que todo mundo pode montar uma produção bacana e se sentir bem com a roupa que usa, independente de qualquer dificuldade ou do seu biotipo. Natalia tem nanismo, mas isso não a faz ter problemas na hora de ir ás compras, e de montar looks de bom gosto. A designer ganhou a admiração de uma colega de trabalho que a incentivou a criar o perfil Mini Look do Dia no Instagram. Hoje ela tem mais de 12 mil seguidores e recebe vários elogios. 

Entrei em contato com a Natalia e muito gente boa como é, ela me proporcionou uma pequena entrevista com as perguntas mais frequentes que a fazem. Se inspirem nos seus looks e conheçam um pouco mais sobre a Natalia e o perfil que faz tanto sucesso na rede social.


Onde você compra suas roupas?
 
Em qualquer loja que venda roupas, claro que tenho as minhas preferidas.

Quais são as maiores dificuldades pra comprar roupa? 
Achar sapatos, calço 32 e só acho em lojas de calçados infantis.

Confesso que já pensei nessa questão de PCD's às vezes precisarem comprar roupas e sapatos na seção infantil, deve por exemplo, ter lindos sapatos de festa para batizado menina ou aniversários, mas pode ser que o item seja infantil demais para um anão usar, ou seja, mais uma dificuldade.

Existe marcas especificas para pessoas com nanismo? Onde? Você usa? Gosta? Corresponde com suas necessidades? 
Não conheço nenhuma.

Você gostaria que houvesse uma loja voltada para esse público? 

No mundo ideal, gostaria sim.

O que você acha de uma loja de departamento ter um segmento só para anões? 

Acedito que nenhuma delas são capazes de abrir uma seção de moda para pessoas com nanismo, tanto em lojas de departamenos quanto em lojas menores. O mercado que se pretende atingir é pequeno demais por isso não há como ter um retorno suficiente para essa loja.


Nesse segmento, você preferiria que fosse direcionado para o lado fashion como peças tendências ou para as peças mais básica? 
Eis a questão, pessoas com nanismo são pessoas normais com gostos diferentes. Por mim gostaria de uma loja tanto com peças básicas porém também com peças que estão na tendência. Enfim, é complicado querer filtrar pelos estilos das peças, acredito qualquer um (não só anão) precisa de peças variadas.

Na sua opinião, qual seria a adaptação necessária nas peças para uma coleção especifica para pessoas com nanismo? 
Os mesmos ajustes feitos por pessoas mais baixas: barra nas calças, vestidos e saias.

Como surgiu a ideia de mostrar seus looks no Instagram?
Na verdade quem teve a idéia foi uma amiga minha, a Gabi. Ela adorava os meus looks do dia a dia, por isso criou o minilookdodia. Hoje a intenção do minilook é para que as meninas vejam que não é necessário ter roupas de grifes para fazer um look legal, muito menos um corpo de modelo! Hoje temos muitos blogs com conteúdos que não são a realidade da maioria das pessoas, por isso quero mostrar o que é acessivel. Acho que em todas as minhas fotos do ig só consigo variar com 2 tipos de bolsas. É tudo uma questão de bom senso e poder utilizar uma peça em diferentes tipos de looks.


Você pensou como isso poderia ser legal pra auto-estima de outras mulheres?

Pensei, mas até eu não receber todo o retorno eu fiquei em dúvida como as meninas iriam reagir com o minilook. Hoje em dia elas adoram! E eu acho mega importante elas verem que por eu ser portadora de nanismo, enfrentando mais dificuldades que o normal e consigo montar looks legais e me sinto bem com todos. Com isso elas conseguem ver que qualquer um pode ter um estilo independente do biotipo.

Como você faz pra comprar/adaptar as roupas?
Eu tenho o tronco proporcional a uma pessoa de estatura normal, apenas membros superiores e inferiores (braços e pernas) mais curtos, por isso dou atenção mais a essas áreas. Na maioria das vezes eu compro em lojas normais mesmo. As blusas e casacos ficam ok, as vezes eu tenho que arrumar alguma manga comprida.

As calças eu tenho que ajustar, faço barra. De vez em quando, mando fazer alguma peça sob medida, normalmente saias, calças. Eu calço 32, por isso tenho que comprar calçados em lojas infantis, e tenho a sorte de achar uns bem legais, nada muito "criancinha". Ao contrário que muita gente acha, as roupas eu jamais poderia comprar numa  loja infantil, magina, nem cabe! rss... 


Sobre sua relação com a moda Natalia disse em entrevista à Revista TPM: "(...) Eu não ligo pra moda. Não compro revistas, não procuro por sites e blogs. A minha relação com ela é muito natural, é sem querer, sabe? Não procurei por ela, foi acontecendo, fui construindo meu estilo sem decidir que faria isso." 

O que eu acho bem legal sobre tudo isso, é que mesmo a Natalia tendo nanismo, o que pode parecer uma dificuldade ás outras pessoas, e mesmo não tendo uma relação estreita com a moda, ela consegue se destacar por suas produções e ainda mostra que todas nós somos bonitas e podemos nos sentir bem independente de qualquer coisa


Uma matéria que saiu na Veja SP traz outros casos inspiradores de pessoas que possuem nanismo e são bem sucedidas. O que esse post destaca é que Natalia mesmo com dificuldades, consegue montar looks legais e se sente bem com todos, como ela mesma disse, a intenção é "que as meninas vejam que não é necessário ter roupas de grifes para fazer uma produção de bom gosto e muito menos ter um corpo de modelo". Mas esse assunto traz a tona muito "pano pra manga", por exemplo, a mesma matéria da Veja SP citada antes diz que existem apenas 20.000 pessoas com nanismo no Brasil, como a Natalia me explicou por e-mail "(...) Imagine uma marca criada especialmente para esse público. Não tem como abrir um negócio tão focado assim, não há lucro. Uma solução seria criar uma marca especializada em calçados com numeração mais baixa, desse jeio você atinge tanto as pessoas com nanismo quanto pessoas que calçam uma numeração menor que tem dificuldades para achar calçados." Ou seja, moda não é algo fútil ou apenas glamouroso, é um setor que envolve muito trabalho pra não segregar pessoas ou grupos, e sim achar soluções viáveis de indumentária a estes. A moda deve ser de acesso a todos.
Espero que tenham gostado do post e que ele tenha atingido o seu objetivo. Todas somos lindas e podemos usar a moda a nosso favor. Beijos e até o próximo post.

24 comentários:

  1. Que interessante! :3 Enquanto muita gente reclama por ser alta demais ou baixinha, a Natália resolveu se aceitar do jeito que é e ainda divar na cara da sociedade! *--* Achei os looks dela lindos, alguns melhores do que os de muitas blogueiras de moda por aí. Tenho que levá-la como exemplo!
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer a Natália! E isso dela mostrar que não é necessário ter roupas de grifes para fazer um look legal, muito menos um corpo de modelo, é muito legal e me fez lembrar do importante mesmo que é ser você, sem ter medo do que vão dizer. Nossa, adorei!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Nã conhecia a Natália e e pelos looks que ela posta no insta é impossivel não segui-la! E pelas respostas dela, a gente percebe que o fato dela ser "anã' não muda nada no estilo, e ela parece lidar super bem com isso né?! Fico imaginando ela tentando achar um sapato de numero 32, awn! Adorei o post Leslie! você como sempre capricha, ttrazendo posts hiper legais! (:
    Beijos,
    http://bylaislima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ela é incrível,estilosa e tudo!
    sonho-carolina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. AH, super estilosa mesmo, está aí pra mostrar pra todo mundo que apesar das dificuldades que ela tem, anda com cabeça erguida e sempre linda.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei, super estilosa :D
    http://www.geysecofferri.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecê-la, Leslie! Muito estilosa e, com certeza, de bem com a vida! Já segui no insta! :) Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito lindos seus looks, é bem legal ver q ela se sente bem consigo mesma!
    Myllena, minhaspequenasverdades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lindos os looks, achei muito muito fofa.

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que linda, super estilosa.

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já cnhecia a história da Nathalia, me apaixonei pelos looks dela!
    Beijao, já estou te seguindo, ;)
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  12. Super estilosa e arrasa nos looks, já quero copiar alguns haha, vou olhar o insta dela =)

    Beijos | www.pincelrosa.in

    ResponderExcluir
  13. Essa menina é uma inspiração pra qualquer um viu. Ela é linda demais, e se vesti muito muito bem.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ela é bonita e gostei dos looks dela, bem fashion! Bjus!
    talkingabout-reb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amei os looks dela... ela é bem estilosa. beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Que looks lindos *-*

    http://claudiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa que post liiindo em todos os sentidos possíveis! achei muito muito legal a iniciativa dela de criar algo assim, ela consegue realmente criar looks lindos e ficar linda, mesmo com essa dificuldade. Mostrando pra todas nós, que não precisamos ser perfeitas pra sermos bonitas !


    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Meu deus, os looks dela são a coisa mais linda do mundo! Fiquei encantada. Acho muito incrível cederem espaço para divulgar pessoas que fazem trabalhos tão incríveis.

    http://www.entreosmeusdramas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ela é linda.Os looks são muito bonitos...adorei vou começar acompanha-la.
    www.KAREN-IN-WONDERLAND.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que linda e é super estilosa.
    Convido-te a conhecer meu blog e curtir a fanpage.
    Blog   -  Fanpage 

    ResponderExcluir
  21. Que legal não conhecia, adorei, isso prova que não precisamos ser magra, alta, gorda pra montarmos "Look do dia" Amei o post! #Arrasou

    http://meniinademoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Nossa que coisa mais linda! Sério mesmo, amei você ter mostrado ela aqui ainda não conhecia, ela é super simpática, amei a entrevista! Sem falar dos look's dela, esta de parabéns! Amei todossssss!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  23. Que fofa ela!! muito mais fashion e chique que muitas por aii adoreii ela com o tenis da vans que lindaaaaa....ja estou seguindo beijoss

    http://cliquesdaany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo