13 junho 2014

E a Copa?





Não é que "teve" Copa? Ahh Brasil... povo bonito, clima agradável, florestas, rios, Rio de Janeiro e Carnaval. Oi?! Pois é. É mais ou menos essa a ideia que os gringos tem do Brasil.

Apesar dos rumores, protestos e reivindicações, ontem a abertura do evento esportivo tão estimado pelo mundo marcou o começo da Copa do Mundo. Eu acompanhei o primeiro jogo do Brasil e do evento, mesmo, sinceramente, não tendo muita paciência pra isso, o mais legal e artístico pra mim seria assistir a abertura, infelizmente cheguei atrasada, mas nada que o Youtube não faça por nós que perdemos de ver coisas desse tipo não é mesmo?!

Pois bem, achei um pedaço do carnaval na abertura. Estava bacana aquela bola no meio do estádio? Estava... quer dizer, um pouco pequena pra servir de palco e caber três personalidades encima cantando.


Claudinha mal conseguia achar espaço para sambar. Talvez seja triste dizer isso, mas a abertura da Copa do Mundo no Brasil me lembrou muito aqueles teatros amadores que eu fazia na escola. Acho que faltou glamour inclusive no figurino, até meu vestido de formatura longo do ensino médio estava mais pomposo e chamativo do que o body usado pela Claudia Leitte durante a apresentação da abertura da Copa, poxa, ela era a representante brasileira, eu esperava bem mais!


Ficou bonito o momento em que mostraram algumas danças típicas, mas faltou alguma coisa aí! Elementos muito pequenos em um espaço tão gigante como é uma quadra de futebol, talvez?! Não sei o que foi meus queridos, mas achei que faltou algo aê!! Acredito que talvez eu estivesse esperando uns fogos e não vi nada acontecer ~euri. Ou a Shakira cantando. Cadê a Shakira?

Agora. Não dá pra negar que foi bem legal pela primeira vez na história das Copas, o pontapé inicial na bola ser dado por um paraplégico. Achei bacana o avanço tecnológico de um exoesqueleto ser divulgado em um evento mundial. Talvez daqui a algum tempo o exoesqueleto apresentado na abertura pode ajudar portadores de paralisia a se locomover.


Claro que durante o jogo eu dei muitas gafes, quase impossível que uma pessoa que só acompanha futebol de quatro em quatro anos não falasse algumas besteiras enquanto a bola rolava. Por isso nem vou comentar muito. Mas fiz a mesma cara do Marcelo quando ele fez gol contra. "Como assim? Como isso aconteceu?".


Mas tudo bem, depois recuperaram. Passei mais tempo tirando um cochilo ou observando estampas, texturas dos uniformes, reações, tombos e comendo bombons do que assistindo o jogo em si.

Durante a abertura e o jogo eu não ouvi falar de nenhuma manifestação, só festa! Mas depois procurei saber, e sim, pessoas foram às ruas. Pois é, e a imprensa internacional criticou a violência expressada nas manifestações anti-copa. E nem estou pensando tanto no que os países lá fora falam sobre isso, e sim nas pessoas que saíram dali feridas.


Terça é o próximo jogo do Brasil  (espero que eu ainda tenha bombons pra comer), Aí vai uma dica simples, tenha um conceito equilibrado sobre o evento, se quer acompanhar, divirta-se sem ofender os outros torcedores, se não quer acompanhar, é contra, evite violência.
Beijocas e até o próximo post.

4 comentários:

  1. Eu assisti o jogo, eu gostei... Eu achei abertura bem legal, e aquela bola gigante?! rs, eu também senti falta da Shakira :/, enfim adorei o post!

    Beijos | chocolateequentelarii.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. O pessoal é meio mal, poxa, futebol é a alegria dos brasileiros, e ainda ter o maior evento no próprio país, tinham que aproveitar. A questão do exoesqueleto, deveriam ter mostrado direito néh, o cientista até reclamou que eram 29 segundos e a fifa mostrou mais ou menos só 7.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa eu não sabia que tinha tempo para mostra-lo. E é vdd, teve gente que reclamou que não viu o exoesqueleto, e quando eu fui procurar ver foi quase um piscar de olhos kkkk

      Excluir
  3. Nossa Leslie eu achei que só eu fiquei com a sensação de: Num tá faltando alguma coisa nessa abertura ? haha. O espaço do palco para as três celebs foi realmente muito pequeno e privou a Claudinha de fazer loucuras como ela faz no palco aqui de Salvador hahaha. Achei top o exoesqueleto mas foi tão rápido.. queria ver mais rs. Então.. não entendo quase nada de futebol mas eu ri quando vi a cara do Marcelo... Muita pressão pro coitado hahah!
    Beijos Amore ♥

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo