17 agosto 2015

Você Ama Seu Cabelo?




Olá pessouas! Tudo bom? Como foi o final de semana de vocês? O meu foi muito bom. Aliás, ontem, meu marido parou pra observar um mural de fotos que temos aqui em casa e comentou comigo a mudança que eu fiz no meu cabelo de uns tempos pra cá, e pra vocês entenderem, vou contar a história toda.

Meu cabelo tinha luzes e era bem longo e liso. Sinceramente, como muitas mulheres eu o alisava, nunca fiz progressiva, então meu cabelo vivia escovado pra manter o efeito liso. Era uma longa jornada pra mante-lo assim. Lavar, hidratar, secar, escovar e pranchar.
Quando fiquei noiva, eu queria muito cortar meu cabelo e casar com ele na cor natural, o preto. Já que eu não renovei as luzes, deixei meu cabelo crescer natural na raiz e depois de algum tempo as mechas pareciam californianas, a solução era cortar as pontas para me livrar do loiro. Pois bem, eu não pude fazer isso por que para produzir o penteado de noiva que eu queria era necessário volume de cabelo, ou seja, minha mudança radical ficou pra mais tarde.
Além de querer voltar a ter meu cabelo da cor natural, meu desejo também era parar de gastar três horas arrumando o cabelo com todo aquele ritual de lavar,secar,escovar e bla, bla, bla...
Se você é mulher e está lendo este post, vai entender quando eu disser que pensei com meu cabelo :"O que há de errado com você?". Cheguei a conclusão que nada estava errado com ele e sim com a minha forma de pensar. Fui errada ao pensar que precisava usa-lo liso e hoje eu não acho que foi uma boa ideia fazer luzes (os fios ficavam sempre ressecados mesmo depois de hidratar).
Então eu decidi mudar. Mudei para me sentir melhor comigo mesma e para o bem do meu cabelo que já não aguentava mais ser pranchado.

Sempre quis ter o cabelo mais curto, então, sem dó eu cortei as madeixas e tirei o loiro. Atualmente, sei que foi muito bom eu não ter feito alguma química mais agressiva no cabelo, como por exemplo ter optado por uma progressiva. Se eu tivesse feito isso talvez hoje eu não teria meus cachinhos.
Pode ser que eu mude novamente meu cabelo, mas eu não vou fazer isso por que não gosto dele ao natural, e sim por que eu sou a favor da renovação.
é minha mão esquerda essa aí tá gente? haha'
A dica simples é: ame-se e isso inclui seu cabelo, ele faz parte da sua identidade. Mude sim, a cor, de cacheado para liso ou vice versa, faça mechas...Por que a ideia aqui não é ser contra o cabelo quimicamente tratado, mas sim amar seu cabelo natural e não despreza-lo. Por exemplo, algumas vezes faço escova, mas não é por isso que vou deixar de gostar dos meus cachinhos. E no momento eu estou assim, amando meu cabelo da forma que está... Cacheado, volumoso e curto.
xoxo

15 comentários:

  1. Adorei a sua historia com o cabelo, devo admitir que ja foi da mesma forma comigo mas não tem questão de liso ou cacheado mas da coloração, posso dizer que ja tive todas as cores do mundo no cabelo, serio mesmo, semana passada eu estava feliz com o loiro porem ontem mudei para ruivo / loiro e continuo sempre mudando e insatisfeita mas acredito que seja porque sou beeem instável referente ao cabelo mesmo quando ele esta lindo ainda sim quero mudar.


    http://50tonsdealgumacoisa.blogspot.com.br/
    K. Bittencourt

    ResponderExcluir
  2. Oh que amor esse post. É as vezes piramos né com nossa aparecia. Por causa disso resolvi para de pirar e me amar como eu realmente sou. Confesso que também adoro fazer mudanças mas nem sempre fico pirada por essas coisas de vaidade. Me amo como sou. Meu cabelo é liso porem super volumoso. Já mudei a cor dele várias vezes e também já fiz progressiva agora ele esta no natural só a cor dele que não esta natural KKKK
    Adorei o post.
    Adorei o Blog e já ganhou uma leitora :)
    Beijinhos Linda

    BLOG/ FANPAGE / INSTAGRAM/ CANAL

    ResponderExcluir
  3. Mas tu ficou linda com o cabelo mais curto e com cachos....
    Agora também sou uma mulher cacheada hehee foi muito bom ter aceitado meus fios como eles são =D
    Beijos;
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  4. Arrasou, ficou linda!
    o meu é liso, mas como queria que fosse enroladinho >.<
    beijos
    Taty
    Blog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog

    ResponderExcluir
  5. É tão bom mudanças no visual, né?
    Recentemente eu também cortei meu cabelo super curto e estou amando <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  6. você ficou mais nova de cabelo curto :D linda de ambas as formas!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi ficou linda de cabelo curto, eu adoro meu cabelo apesar dele ser travesso com migo rsrs!
    Mas não tenho mais coragem de corta-lo é deixa curto pois não combinar com migo uma vez eu fiz ainda bem que ele cresceu rápido rsrs!
    Beijos!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O importante é se sentir bem né? seu cabelo tá lindo, mudanças são sempre bem vindas né? haha
    Beijos,
    www.quemvepensa.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, você ficou muito diferente! Eu nasci com esse cabelo lisão, então nem tem como mudar isso haha Mas acho cachos tão lindos *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua história e realmente, o seu cabelo é lindo naturalmente! Eu nunca pintei pois amo a cor do meu cabelo, mas já fiz algumas vezes progressiva e após um tempo me arrependi profundamente. Agora já faz uns 2 anos que eu não coloco nada de química nele e meus cachos indefinidos voltaram, e quer saber? To amando ele assim hahahah

    Beijos,
    www.cafeasduas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Leslie!
    Adorei a sua mudança, sério mesmo! Ficou linda!
    Eu já fiz uma loucura e cortei meu cabelo mais curto, todos me disseram que eu parecia uma mãe, agora quero deixá-lo crescer, HAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu amo, mas morro de preguiça dele e na maioria das vezes nem faço muitas coisas :/


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  14. Você ficou linda ao natural, eu detesto fazer escova e prancha no meu. Sempre uso ele ao natural e amo e prefiro sempre assim.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei a sua historia e muito parecida com a minha vc ficou linda de cachos! Eu estou quase nesse caminho! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo