16 setembro 2015

8 Tendências que Estão de Volta





Algumas peças de roupa nós chamamos de "coringa" por que nunca saem de moda, como por exemplo a calça jeans, a camisa branca, o vestido preto básico e o shorts branco. Mas, no geral a moda vai e volta, e a parte boa disso é que nem sempre a gente precisa fazer aquela limpeza no armário só por que tal peça saiu de moda, afinal, um dia ela pode voltar a estar em alta. 

Esse ano inúmeras tendências, principalmente das décadas de 70 e 90 voltaram a fazer parte do nosso dia a dia. Eu acho bem legal, por que eu não era nascida em 1970/80 e já que eu era criança em 1990, só usava roupa infantil, então agora eu tenho a oportunidade de vivenciar um pouquinho a moda antiga. Vamos ver algumas tendências que voltaram à moda?

Confesso que eu nunca usei as Tatoo Chocker, não faz muito meu estilo, mas eu acho que ela fica muito bonita usada com outras gargantilhas. Para os anos 1990 voltar de vez só falta eu ver as meninas usando a tatoo chocker com um top, calça capri e uma sandália melissa plataforma.


Por falar em calçados plataformas o que também voltou por meio dos creepers e outros tênis foram os sapatos com plataformas flats. Pensando bem, não sinto saudades dessa parte dos anos 90.


As Jardineiras Jeans são tão bonitas e confortáveis, eu nem sei por que saíram de moda por um tempo. A peça passou a ser usada por nós, mulheres, em 1950 e desde então ela volta em algumas temporadas a ser tendência. Eu mesma estou querendo muito uma jardineira jeans (fica a dica de presente).


Eu cria que o top cropped era algo novo, pois é.. eu não me lembrava de que ele já havia feito sucesso com as Spice Girls. A moda da barriga de fora começou entre o fim dos anos 80 e foi longe durante os anos 90. Ao contrário do uso da peça nas últimas décadas, o top cropped atualmente pede o uso com peças de cintura alta, a ideia é mostrar apenas uma faixa de pele e não a barriga por inteiro.


Cintura Alta! Não é só o top crop que combina com cintura alta. Me lembro que no começo dos anos 2000 a moda era usar calça jeans com a cintura bem baixa, minha mãe me alertava que eu ia acabar com pneuzinhos por apertar com a calça na área abaixo da cintura (ela estava certa), eu era pré adolescente, então é claro que eu não dava bola para o que ela falava. Mas enfim, nessa época eu achava cintura alta ridículo e hoje em dia eu acho classudo! Língua Paga galera!


A cor de batom que estava em alta no inverno era o roxo, e desde então a cor só vem escurecendo, tanto que no momento até eu estou desejando um batom preto. Pois é, mas essa moda dos batons escuros já vem de longe. Tons de sombras coloridas e bem pigmentadas com batons escuros foi a moda de make dos anos 80, e a partir da década de 90, a ideia era ter um ar gótico/grunge.


As Franjas são lembranças dos anos 70 que voltaram a ser tendência. A gente consegue acha-las em uma infinidade de peças, como sapatos, bolsas, blusas... e se você quer uma camiseta com franjas existem até mesmo alguns DIY's fáceis na internet ensinando a fazer. Eu mesma me rendi as franjas, estou curtindo muito uma bolsa que ganhei de presente e até  mostrei look com ela aqui no blog.


Outra moda que fez sucesso em 1970 e voltou é a calça boca de sino, mas como a moda também muda de nome, hoje a gente a conhece por calça flare. Essa estava na moda na época em que minha mãe reclamava das minhas calças de cintura baixa. Me lembro que ao entrar na 5º série eu ia mudar de escola e fiquei preocupada em achar para comprar a calça do uniforme com boca de sino. Pois é... aí uns dois anos depois lá estava eu na costureira pedindo pra que ela deixasse a barra da calça mais apertada. Quem nunca não é mesmo?!


Essas são apenas algumas das tendências que voltaram à moda esse ano. Me conta aí nos comentários quais as que você usa e gosta, ou se teve que adaptar alguma tendência pra ficar mais a sua cara. Até o próximo post. Xoxo.

29 comentários:

  1. Super legal esse post.
    Algumas coisas eu também não cheguei a usar no passado e hoje tenho oportunidade.
    Adorei todos os itens postados, menos as plataformas rsrsrs
    O restante me aventuraria tranquilamente.

    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, uso tudo isso! Principalmente a jardineira jeans que era da minha mãe quando ela era adolescente e agora é minha! Olha só a situação haha Adorei o post! Beijos!

    >> Escrevi com flor

    ResponderExcluir
  3. Veio com tudo mesmo, amo essas voltas da moda, ♥

    Estou seguindo seu blog, parabéns viu está um encanto.

    Bjus, até a próxima!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. super adoro todas essas tendencias que voltaram (menos as plataformas..rs)
    Adorei as dicas!!! Parabéns pelo blog, primeira vez aqui mais prometo voltar beijs :*

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essas modas haha! Usei muito chocker quando pequena, agora não tem muito a ver comigo mas amo as gargantilhas! Adoro cropped top e cintura alta <3. E quero uma calça de cintura alta boca de sino!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  6. Adorei as tendências que voltaram! Só não consigo gostar e usar as tattoos chockers, mas amo demais as jardineiras jeans, os batons escuros e todas os bottoms de cintura alta <333

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tudo isso voltou e eu estou amando <3 Naquela época sinceramente era estranho, mas essas peças e modas voltaram mais moderninhas e eu estou amando.
    Já estou te seguindo no instagram tbm :)
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Amo tattoo chocker e cintura alta, acho tendencia demaaaaaaais !!!
    Amei o post ..

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  9. Sou super adepta a tattoo chocker, jardineira, to cropped, cintura alta, batom escuro e franjas <3 amo!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ah eu amo as jardineiras, a calça flare, cinturas altas e croppeds.
    E dou aleluia que voltaram porque não quero mais largar. rsrs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  11. HAHAHAHA, eu tô em todas! Exceto esse cordãozinho aí que não rola, viu. Eu quero um no pescoço, mas como camurça, sabe? Esse não volta mais pra mim! Hahaha

    Beijos,
    Malu do Batom nos Dentes
    www.batomnosdentes.com

    ResponderExcluir
  12. Eu uso quase todas as tendências menos as dos colares, porém os batons, as calças, as franjas, cropped, tudo eu amo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre uso cropped e o tatoo chocker. Agora estou desejando uma calça flare. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto das jardineiras e das calças de cintura alta.
    Nem tudo ai eu usaria! rsrs...

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    Facebook
    Instagram
    Twitter
    Google +

    ResponderExcluir
  15. Oii Leslie!
    Gosto de quase todas as tendências que você citou, só as plataformas flat que não rola! kkkkk... Dessas, as que mais uso são as franjas (adooooro) e a calça de cintura alta (não só calça, tb adoro shorts assim). Acho mt legal esse lance da moda ir e voltar, e o bom é que ela sempre volta com novos ares!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/08/promocao-vamos-colorir.html
    Mais Uma Página - tem promoção lá no blog, passa lá!

    ResponderExcluir
  16. To louca por uma jardineira jeans, acho tão linda, quando eu era criança usava muitooo.. :)
    Amo peças de cintura alta também!
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  17. Ameeei que a maioria das tendências voltaram! Tattoo choker eu to usando sempre! Jardineira jeans é muito amoor

    um beeijo bonitaaa

    E aí, Bonita!

    ResponderExcluir
  18. Eu uso praticamente todaaaas! A Tatoo Chocker eu não aderi porque tenho agonia de coisas no meu pescoço hahaha
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu tive uma tattoo chocker nos anos 90, mas hoje em dia acho que não combina mais comigo. Também não gostava de calça de cintura alta na adolescência e hoje em dia são as minhas preferidas.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  20. Gosto de todas tendências e uso cada uma delas!
    Amo essas época!
    =*

    ResponderExcluir
  21. Eu tô amando calça de cintura alta. Até uns 3 anos atrás eu ainda usava só calça de cintura baixa, aí comecei a trabalhar numa confecção de calça jeans e passei a aderir as calças de cintura média, agora a cintura alta é minha nova paixãozinha <3 Jardineiras eu também acho um amor e super queria. A única ~tendência que, na minha opinião, não precisaria ter voltado, são essas plataformas hahha

    Beijo!

    www.lemonati.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oiii eu usei essas Tatoo Chocker, e agora amo as calças de cintura alta =)
    Beijos
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  23. Anos 90... bons tempos rsrs. Usei quase tudo isso, mas hoje só a jardineira me agrada rsrs. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Tatoo Chocker, jardineira e cintura alta são meus preferidos, não vivo sem.
    Blog Alta Sem Salto

    ResponderExcluir
  25. Eu estou amando essa tendencia do anos 90, não tem uma coisa que não me agrade. Acho que todos os 8 itens que você mostrou são lindos. Mas os meus favoritos são tatoo chocker, jardineira, cintura alta, sapatos com plataformas flats e os batons escuros. ♥

    ResponderExcluir
  26. Imagine a minha infelicidade ao me dar conta que, metade desse post, estava no guarda-roupa da minha mãe há alguns anos. Sério, ela tinha a tatto choker (várias!!!), calças e shorts de cintura alta e jardineiras, e na época ela achava tudo tão brega que se desfez de tudo. Socorro, que arrependimento por ter deixado! =(

    Beijos,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. A única tendência que está de volta e que eu não curti muito é a das plataformas. Alguém pode me dizer como usar isso no dia a dia sem parar o trânsito?
    Já aderi a tendência do cropped, é simplesmente puro amor! <33
    E o que falar sobre cintura alta? É fantástico, dá uma super modelada no corpo.

    Adorei o post!
    Acorda Paola

    ResponderExcluir
  28. Olá tudo bem?
    Vim agradecer por sua visita.
    Seu blog é lindo tem muitas postagens legais.
    Realmente a moda muda bastante e volta eu acho isso bem engraçado,
    tem umas coisas que eu gosto como franja, cintura alta outras nem tanto.
    um grande beijo!!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo