27 novembro 2015

Pra que Esperar o Ano Novo?




Quando percebemos que o ano está acabando, pensamos no que precisamos fazer pra começar bem um novo ano. Querendo ou não, sentimos aquele gostinho de renovação. Eu não acredito em superstições, mas se você crê, então coma lentilha, pule as ondinhas, mas não deixe de renovar a si próprio, não adianta nada esperar muito de um novo ano e continuar tendo pequenos maus hábitos, aliás, acredito que nem precisa esperar um novo ciclo de tempo começar pra pensar em se tornar e fazer melhor, mas, aproveitando que grande parte das pessoas colocam metas para si mesmo durante essa época, eu resolvi escrever este post com algumas dicas do que você pode fazer ainda em 2015 pra não deixar a peteca cair em 2016.

1. Comprar uma Agenda. Por que? Simples. Para se organizar. Colocar numa agenda as coisas que você precisa fazer, acaba facilitando seu planejamento em relação a tudo, como contas á pagar, encontros com hora marcada... Coisas das quais você não pode esquecer. Além disso, marque na agenda seus objetivos, assim, toda vez que você abri-la vai acabar se lembrando deles e podo-os em prática.


2. Organizar sua casa/seu quarto. Se você já não mora mais com seus pais, organize sua casa, porque sem dúvida nessa época de fim de ano você vai querer convidar uns amigos para fazer uma pequena reunião na sua casa, então nada melhor do que dar uma arrumadinha pra não passar aquela vergonha básica de dizer:" Não repara a bagunça!". Assim você recebe todos de forma agradável e sua casa ainda fica organizada e limpinha pra receber o ano que aí vem. Caso você seja do time:"Fulana!Vá arrumar seu quarto!", já está na hora de seguir o conselho da sua mãe e dar uma geral no seu mundinho particular. Aí vai apenas três dicas básicas para começar:


3. Começar a dieta hoje! Essa também é pra mim. Ano passado fui à academia por um mês e descobri que detesto fazer musculação. A alguns meses atrás encontrei o tipo de atividade física que gosto de fazer, dançar! Minha médica então me aconselhou a dançar em casa mesmo. Confesso que preciso me policiar e fazer isso com maior recorrência por que a dieta não é apenas a reedução alimentar mas também o abandono ao sedentarismo. Não apenas com o objetivo de emagrecer, se você não tem o costume de fazer alguma atividade física, nada o impede de começar aos poucos agora e no ano que vem pegar firme nessa questão.

E essa dica é válida para qualquer outro objetivo, se você quer aprender a tocar escaleta instrumento, entrar em um time de futebol ou começar um hábito novo e diferente, pode fazer isso agora.


4. Comece a escrever um diário. De verdade, pare para pensar nas coisas boas que te aconteceram esse ano e o que você aprendeu das coisas ruins, pense no que teria feito de diferente e como pode melhorar numa próxima oportunidade. Comece a escrever um diário desde já contando como foi seu ano, continue escrevendo quando quiser e leia ele depois de algum tempo, por experiência própria, posso lhe dizer que é bem divertido, além do que você passa a se entender melhor e perceber como todos os dias você se torna mais madura. Também, se desejar faça o jarro de memórias a partir do ano que vem, nele você deposita todo dia um bilhete escrito algo que lhe fez feliz no seu dia, ao ler no fim do ano, você passa a perceber que pequenas coisas as vezes podem faze-la sorrir. Para aprender a fazer o jarro, clique aqui.


Tiago, Rodolfo e só heim?! Imagine se tivesse mais...
São poucas minhas dicas do que começar a fazer ainda esse ano, mas são simples e espero que elas possam ajudar bastante gente por aí que anda meio perdido e fica pensando:"Gente! Mas o ano passou tão rápido!". Pois é.. mas mesmo se não tivesse passado, sempre é bom por as coisas no lugar não é mesmo?! Como disse á vocês, não é necessário esperar um novo ano para poder se renovar, então comecem assim, devagarzinho... e esqueça o ano novo, quando 2016 chegar você nem vai perceber e já vai estar colocando em prática todos os seus planos. Me conta aí quais são seus planos, sabem que amo ler os comentários... Beijos e até o próximo post.

22 comentários:

  1. Que amor de post, Leslie! Adorei lê-lo e posso lhe dizer que fiquei mais empolgada em arrumar o meu quarto hoje. haha :)

    Quero muito ter o hábito de escrever um diário, sempre quis desde pequenina, mas nunca tive a paciência de escrever porque achava a minha letra muito feia, rs.
    Estou me organizando para começar a escrever no Natal e estou ansiosa para guardar as minhas memórias. Gosto de imaginar eu com vários diários e lendo para meus filhos, sobrinhos ou netos :)

    Abraços ❀ Twee

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as dicas minha linda!
    Esse ano de 2016 eu prometo seguir todas as suas dicas!
    Vou comprar uma agenda para eu me organizar mais, além de começar a fazer meu potinho de sorrisos. ^^
    Vou fazer cronogramas para o blog e organizar meu quarto, e mudar para a melhor meus hábitos alimentares.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Mulher, que post mais amor! Quando eu percebo que o ano tá acabando, começo a pensar no que eu tenho que fazer e olha, preciso MUITO organizar meu quarto. Meu guarda-roupas, mais especificamente. É tipo um rito de passagem de um ano pra outro aqui em casa, se desfazer das coisas que não quer mais pra começar o ano seguinte com mais espaço pra receber coisas novas da vida <3 E preciso de uma agenda também, não tinha o costume, mas esse ano adotei um caderno de organização e meus dias ficaram 60% mais proveitosos xD

    Adorei tua escrita e teu blog, Leslie, seguindo aqui! xD

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou muito organizada, então a primeira e segunda dica já fazem muito parte da minha vida, mas com relação a dieta estou bem para trás, costumo até praticar exercício, mas alimentação não é meu forte, quem sabe você tenha me inspirado para prestar mais atenção no assunto.

    Beijos,
    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Eu adorei as dicas. Todos os anos eu compro agenda, mas quando chega na metade do ano eu acabo esquecendo dela :(Tenho várias guardadas por aqui kkk algumas coisas coladas e tudo mais. As vezes pego para fazer as anotações sobre os livros que estou lendo.

    Jarro de memórias também é ótimo. Tenho uma caixa com vários ingressos de shows e presentinhos que ganhei. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  6. Curti todas as suas dicas Leslie! Preciso fazer a maioria. A da agenda achei muito legal pra anotar coisas de que fazer o que comprar quanto já gastei e tal. A da faxina faço todo final de ano com muito custo porque meu quarto é muuito bagunçado mais quando faço fica tudo tão limpinho e no lugar que me sinto até melhor e com mais vontade de ficar no meu quartinho. Preciso começar a fazer alguma atividade física porque estou começando a ficar sedentária hahaha acho que vou passar a dançar em casa também porque gosto e é menos entediante do que malhar na academia. Já tentei fazer diário varias vezes mais acabo perdendo o animo e parando. Mais quando leio as coisas antigas que eu escrevi fico até impressionada de como eu mudei hahaha.
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das dicas:).
    Obrigada por visitares e seguires o meu blog, já sigo o teu também;). Beijinhos

    http://meninaricameninapobre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! Eu amo agendas, mas nunca consigo usá-las o ano inteiro então nem compro mais hehe. Eu também odeio academia, mas tem quase 2 anos que descobri o pilates e não consigo mais ficar sem. Estou fazendo reeducação alimentar, mas confesso que no fim do ano é bem difícil com todas essas confraternizações e festas.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  9. Muito tri tuas dicas guria, tenho esse vício de agendas já tenho a minha para 2016! bjs linda

    http://ficabonitaguriaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por esse post. Veio de uma forma bem legal mostrar o que ainda preciso colocar em prática: organização e a temida dieta. Rsrs
    Beijos

    www.garotasdiferenciadas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, flor! Diferente de todos os outros que nos aconselham a fazer metas para 2016 e esperar parada que o ano novo chegue!
    Beijos <3
    http://rindoeblogando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Leslie! Nunca podemos deixar para o amanhã aquilo que podemos fazer hoje, isso é fato. Assim que ficar mais descansada pretendo riscar todos os itens da minha listinha mental de "coisas para fazer nas férias urgentemente". Apesar de sempre insistir, nunca consigo manter uma agenda/caderninho atualizado, então nem tento mais. O mesmo acontece com um diário, mas como gosto de escrever bastante (e até de compartilhar alguns dos meus escritos no blog), acabo dando a eles esse mesmo papel. Adorei a postagem e estou apaixonada por esse seu cantinho! Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  13. Penso da mesma forma! Bora se liberta das coisas hoje, para que esperar até amanhã? Nunca podemos desperdiçar tempo, quanto antes melhor.
    www.bikoti.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei as metas. Eu sempre quis escrever, até já comecei um, mais acredite isso é bem mais difícil do que prece, ser leal e escrever sempre. Mais é uma iniciativa ótima!
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O ano passou rápido mesmo e adorei as dicas.
    Realmente precisamos anotar metas e sonhos.
    Adorei as dicas, arrumar o quarto realmente é ótimo e estou precisando fazer isso. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  16. Preciso encontrar a minha agenda! :)
    Ótimo post!
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Ai fazer exercícios: preciso! hahaha Outro objetivo: Conseguir vender minhas roupas, porque olha, não tá fácil conseguir dinheiro ahahah

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  18. Eu tô mesmo precisado arrumar meu quarto kkkkk! Não só meu quarto como também toda minha vida! Você tem toda razão, a gente não precisa esperar o ano novo chegar pra se renovar. E também, nada de ficar naquela de "que 2016 me traga tudo que 2015 não trouxe" 2016 não vai trazer nada se a gente não correr atrás, quem faz nosso ano, em grande parte, é a gente!

    www.umatalxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Fiz tudo isso que você cita aí em cima, em 2015 e espero conseguir continuar seguindo para a vida.
    Se eu te contar que tenho meus diários de 2004 em diante... Você acredita?
    Ás vezes dá até vergonha de lê-los HSUIHAUIHUIHS Mas amo guardá-los.
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  20. as agendas são tão bonitas e fofas :D
    indispensáveis para um blogger ne ? :)
    Kiss** | Blog da Jasmim | Instagram

    ResponderExcluir
  21. Ameeei essas dicas!
    Nunca tive o costume de escrever em agendas... sou do time que acha muito mais fácil anotar no bloco de notas do celular hahaha, mas não é que de um tempo pra cá eu tenho gostado da ideia?!
    Beijos.

    http://suprewe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu ri do "Tiago, Rodolfo e só" hahahahahaha! Muito bom fazer isso do diário e depois quando tiver no final do ano, ir escrevendo embaixo se deu certo ou não. Sobre o quarto, já fiz a limpa no guarda roupa e já comprei roupa nova pra repor e usar ano que vem (falando assim até parece que reformei o guarda roupa com roupas novas, mas não foi bem assim, hahaha). Eu preciso terminar um livro logo antes que o ano acabe, parei de ler ele na metade do ano e agora esqueci um pouco, tenho que voltar. Imagina, passar 2 anos lendo um livro? Não né? Hahaha! Você deixou o link desse seu post em um post lá do blog e por isso só to vendo agora. Adorei!

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo