31 dezembro 2015

Retrospectiva 2015






No último post eu havia feito uma pequena retrospectiva de como foi meu ano. Como disse algumas vezes aqui no blog, eu não comemoro a virada, mas é inevitável que quando chegue o último dia de dezembro a gente não acabe fazendo uma reflexão sobre como foi esse ano que estamos dando tchau. Portanto, eu resolvi fazer uma recapitulação mais abrangente, não apenas para que meus leitores me conheçam melhor, mas também, pra mim mesma, pra que eu faça essa retrospectiva e análise como foi mais esse ciclo que termina. Então vamos lá...

 Meu Chá de Panela
Pode ser esquisito, mas desde criança pra mim era como um sonho ter um chá de panela antes de me casar. Eu queria muito comemorar esse momento em uma festinha com minhas amigas. Não consegui convidar muita gente, mas pra mim foi perfeito, eu e meu marido (na época noivo) é que fizemos toda a decoração do salão, brincamos e nos divertimos bastante. Até o convite nós fizemos á mão, com um saquinho de chá dentro. Ganhamos alguns presentes, nada tão grande quanto um forno de pizza, mas eu amei tudo! Enfim, 2015 foi marcado com esse dia especial logo no seu comecinho.








Viva o Pinterest que me ajudou muito com as ideias para o chá!

 O Casamento
Pra quem não sabe, sou designer de moda. O primeiro desenho de moda que eu confeccionei foi um conjuntinho de blazer e saia, eu tinha uns doze anos. Desenhar e criar é muito especial pra mim, por isso, eu não poderia deixar de desenhar meu vestido de casamento, pelo menos o do civil. E sim, no cartório me casei de laranja, mas a história de por que usei essa cor é bem longa e merece um post único só pra isso. 

Preparar um casamento não é nada fácil, é estressante e preocupante, mas posso dizer que gostei tanto desse universo casamenteiro quando fiquei noiva, que pretendo abordar mais desse assunto aqui no blog com dicas bem úteis. Esperem 2016! Enfim, meu casamento foi lindo e sem dúvida 2015 é um ano que jamais vou esquecer justamente por causa desse acontecimento marcante na minha vida.






 Tour Pelo Litoral do Paraná
Em março desse ano eu viajei por todo o litoral paranaense. Confesso que não gosto muito de praia, mais especificamente, não gosto da areia e tenho muito medo de água em abundancia (o mar). Mas, antes dessa viagem eu havia ido à praia apenas uma vez na vida, quando eu era criança, então mesmo não gostando muito de areia e mar, eu fiquei bem feliz com esse passeio. Muito sol (que eu amo), conheci o porto de Paranaguá, andei de barco, subi o morro do Cristo e conheci outros lugares maravilhosos. 



 Ilha do Mel
Nesse mesmo tour pelo litoral paranaense eu conheci com o meu marido uma parte da ilha do mel, chamada Encantadas. Eu simplesmente me apaixonei pela ilha, ela se tornou um dos meus lugares favoritos e eu recomendo muito a visita à ilha do mel.



 Fui a um Jogo de Futebol
Nesse ano eu também fiz algo pela primeira vez, fui no estádio Couto Pereira aqui em Curitiba ver um jogo ao vivo. Eu tinha uma noção bem ruim sobre estádios de futebol, por isso eu tinha medo de conhecer um por dentro, mas quando eu fui ver o jogo do Coritiba x Corinthians esse ano, achei bem tranquilo e bem bacana ficar no meio dos torcedores.


 Conheci o Famoso Parque Barigui 
Mesmo morando muitos anos em Curitiba, ainda existem alguns pontos turísticos que eu não conheço. Mas esse ano, enfim, conheci o Parque Barigui, um dos mais famosos da cidade, e chegando lá eu entendi o porque. Realmente, ele é um parque maravilhoso. O Parque Barigui tem 1,4 milhão m² de área pra passeio e lazer. Lá também tem lagos com peixes, passeios de helicóptero, animais de várias espécies como capivaras e vários pássaros, uma ponte com cadeados de segredos (como em Paris) e etc. Se um dia quiser conhecer Curitiba, indico muito um passeio nesse parque.


 Fortifiquei Laços de Amizade
Esse ano foi cheio de oportunidades para tornar os laços com meus amigos mais fortes, e termino 2015 muito feliz por ter conseguido isso, amigos verdadeiros e pra toda hora!


❥ Fui á São Paulo
Essa foi uma viagem bem legal pra mim por que já fazia sete anos que eu não visitava meus parentes em São Paulo. Lá eu tive a oportunidade de conhecer meus primos menores e de privilegiar minha avó que se batizou com 72 anos como Testemunha de Jeová (minha religião). Foi um passeio muito bacana.


 Minha Saúde Melhorou
Esse ano foi ótimo em relação a minha saúde. Já faz anos que tenho sérios problemas relacionados a ansiedade, comentei isso com vocês algumas vezes aqui no blog. Desde a metade do ano de 2014 eu venho fazendo um novo tratamento (por que já havia começado outros tratamentos, mas sem bons resultados) e eu me esforcei este ano não só em dar continuidade ao tratamento como também leva-lo muito a sério e tentar melhorar além dos remédios, e sem dúvida, em 2015 minha saúde me deu um feedback maravilhoso e estou livre de alguns sintomas e outros tem sido amenizados. Pelo menos esse ano, eu fui menos vezes ao pronto socorro.


Entre outras pequenas e grandes conquistas, pra mim, 2015 foi muito bom e será lembrado durante anos futuros. Como disse no começo do post, não comemoro a transição de anos, por isso não vou desejar feliz 2016, afinal, quem faz as coisas boas na nossa vida somos nós mesmos, e quando algo fora do nosso controle acontece, devemos lamentar apenas o suficiente e mais do que isso aprender com as rasteiras da vida. Esse post não é um "feliz ano novo", é apenas o fechamento de mais um ciclo, pouquinho antes de começar um novo. Inclusive, o Apenas Leite e Pimenta tbm já vai REcomeçar bem em 2016, no mês que vem haverá um sorteio aqui no blog, então me digam aí nos comentários que tipo de coisas vocês gostariam de concorrer nesse sorteio. Também, para que possamos sempre melhorar o blog e fazer o melhor conteúdo para vocês, leitores, peço que respondam a pesquisa de público (clique aqui para responder). Nos vemos em 2016! Beijo.

33 comentários:

  1. Eu ia fazer uma retrospectiva mais dai acabei ficando sem tempo e não deu para fazer. Fico muito feliz pela suas conquistas e que consiga realizar ainda mais nesse novo ano que está por vir.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa retrospectiva. Impressionante como você consegue tratar tudo com palavras claras e diretas. Realmente, muita coisa excelente aconteceu nesse ano. Casar, realizar outros sonhos, são motivos de muita alegria. Não sabia ainda desse problema da sua saúde, mas fico muito feliz que você esteja lidando bem com isso Que 2016 seja um ano de muitas vitórias e amor. <3
    Beijos!
    http://www.lysiaribeiro.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo teu 2015! :)
    Que 2016 seja muito mais incrível e mais lindo ainda!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana você mesma ter feito seu vestido de noiva <3 eu adoraria saber qual é essa história de vestido laranja haha <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que amor esse post! Seu 2015 parece ter sido incrível e o fato de você ter feito o seu vestido é demais, fiquei curiosa pra saber o porquê da cor laranja! Ah, e fico feliz que a sua saude tenha melhorado! Quanto ao sorteio, eu gostaria de concorrer a livros ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  6. Cara! Me identifiquei MUITO COM VC. Sério <3

    primeiramente gostei do seu blog, tb fiz uma retrospectiva esse ano no meu blog...cara tb me casei, também desenhei a roupa, também desenho minhas próprias roupas! <3 geeeeeenthy quero ser sua amiga! pode? :D

    <3

    ResponderExcluir
  7. Que lindo amei esse vestido que você fez! Você estava MARAVILHOSA de noiva! Nossa eu amo praia sou louca pra conhecer (sim nunca fui :() espero que este ano eu tenha a oportunidade de ir! Te desejo muito sucesso em 2016 e muita felicidade também! Você é uma fofa e seu blog é um amor vou estar sempre por aqui também!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  8. Uma inspiração vc ter feito seu vestido *-*
    Feliz 2016 linda!

    Que tal começar o ano com seu blog de cara nova?
    Aproveite nossa promoção, layout totalmente personalizado por R$80,00.
    Não perca tempo e encomende logo o seu.
    contatosaydesing@gmail.com
    FACEBOOK

    ResponderExcluir
  9. Caramba.... enquanto a maioria teve um ano horrível, você conseguiu transformar o ano em uma coisa super marcante! Que legal!
    O vestido que você desenhou realmente ficou uma graça e quero muito ler este post explicando mais sobre ele :D
    Mas tenho que dizer que o que eu gostei mesmo foi dos noivinhos do bolo, hahaha!

    Que seu 2016 seja ainda melhor!


    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  10. Só coisa boa no seu ano que beleza!
    Parabéns por ter conseguido realizar tantos sonhos lindos.
    E que 2016 seja ainda melhor. Feliz ano novo.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Já conferiu minhas compras de dezembro?

    ResponderExcluir
  11. Nossa que linda que você ficou de noiva, e o vestido que você desenhou é um arraso hein, aposto que daqui um tempo vou vestir um modelito desenhado por você beijos <3 http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muita coisa legal aconteceu em 2015. Adorei o seu vestido de noiva. Em 2016, terá um montão de coisa boa também. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  13. Que tudo dê certo na sua vida, linda! Feliz 2016!
    Ah, adorei seu blog, viu? Continue assim!
    Já estou como seguidora, hehe.
    Dá uma visitinha no meu? Ficarei honrada.

    www.portrasdamake.blogspot.com

    Beijocas. ♥

    ResponderExcluir
  14. O seu ano foi bem legal hein
    adorei suas fotos
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo casamento! Adorei saber um pouquinho mais sobre seu 2015. Que 2016 seja ainda melhor! Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/tenha-foco.html?m=1

    ResponderExcluir
  16. Que ano incrível, ainda mais com o casamento! E que vestido lindo que você desenhou <3, não sabia que era design de modas!

    Beijos

    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  17. Foi um ano incrível! Estou muito feliz por você!
    Adorei o vestido que você desenhou, ele é uma graça! Eu também adoro desenhar e um dos meus sonhos também é desenhar o meu vestido de noiva.
    Que 2016 também seja um ano maravilhoso para você! Beijos.

    http://todailuminada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que ano cheio de boas lembranças <3
    Te desejo muita felicidade no casamento e na sua vida! Que 2016 seja ainda melhor ♥

    Beijão

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  19. Que ano incrível, e que vestido lindo! Adorei seu blog, e parabéns pelo casamento feliz 2016!!!

    bjs

    http://otomescriativas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tua retrospectiva é linda, momentos super especiais! Fiquei encantada e feliz que você melhorou.
    super beijooo
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  21. 2015 foi um ano incrível pra você hein?!
    Espero que 2016 seja ainda melhor!!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  22. Que ano maravilhoso o seu!!!
    Desejo que 2016 seja tão especial quanto esse que passou.
    Beijos
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Seu 2015 foi abençoado <3
    Eu adorei as fotos do seu casamento, um amor.
    Quero te desejar um ótimo 2016, beijinhos ♡

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu não sabia de metade das coisas! Que amor seus vestidos, esse laranja que você desenhou foi puro amor! Gostei das suas viagens, seu ano foi bem melhor que o meu hahaha Enfim, que 2016 seja tão especial quanto! E que nosso projeto de looks das blogueiras continue, viu? Esperando por você !

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  25. linda, seu 2015 foi lindoo e o 2016 vai ser ainda melhor se Deus quiser!!
    feliz 2016 de muita paz e saúde.
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ooi! Adorei a sua retrospectiva. Foi diferente de todas as outras que eu já vi.
    Eu adoro ver noivas falando sobre casamento, sério... Eu acho tão lindo que sonha em casar, casa e faz a celebração como queria e etc. Mas o estranho é que eu mesma nem ligo para casamento, nunca penso nisso para mim hahaha mas enfim, seu vestido ficou lindo. Fiquei curiosa para saber o porque do laranja; mas pelo que vejo você gosta bastante dessa cor, né?
    Que 2016 seja um ano tão bom quanto foi 2015. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  27. Que 2015 maravilhoso, tomara que 2016 seja melhor ainda ♥
    E seu chá de panela ficou tão fofinho ^^ Ps: Também quero conhecer o litoral do paraná depois dessas fotos hahaha.
    www.queridaidade.com.br

    ResponderExcluir
  28. Seu ano parece ter sido lindo, que 2016 seja ainda melhor <3

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  29. Que delícia de ano!!! vc ficou linda de noiva <3
    um 2016 abençoado pra vc, beeeijos

    Ja Fomos Legais

    ResponderExcluir
  30. Quanta coisa boa que aconteceu, principalmente seu casamento. Que venha muito mais em 2016! :)

    Beijos,
    Blog Jéssica Alves ♡ meu insta: @jessicar4ujo

    ResponderExcluir
  31. Esse seu ano foi maravilhoso e lembrar das coisas boas só atraem coisas mais boas ainda! Esse vestido que vc fez é muito lindo e sua profissão é incrível! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Muitas coisas boas só lembramos na retrospectiva do ano, por que será? HSUIHAUISHUIAHUSH
    Adorei ver sua retrospectiva <3 E espero que 2016 seja lindo e cheio deluz.
    | Sorteio do livro Banksy |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo