21 janeiro 2016

Três Anos de Blog!




Hoje o Apenas Leite e Pimenta completa três anos. Sim. Vou fazer um texto com aquele blá blá que toda blogueira faz quando seu blog faz aniversário, então se prepare porque dessa vez, resolvi contar a história do ALP.
Vou começar contando sobre uns cinco anos atrás. Antes do Apenas Leite e Pimenta eu fiz um blog chamado Caderno de Confidências, foi o meu primeiro blog e ao contrário de algumas blogueiras eu não tive muitos blogs antes de conseguir escrever por muito tempo em um definitivo, foi apenas esse e o ALP. Eu gostava bastante desse blog, ainda gosto, apesar dele estar com um layout capenga, não ter nenhum comentário nas postagens (pode ver clicando aqui) e eu nem saber escrever direito quando o fiz eu gostava muito dele, era aconchegante. Mas infelizmente eu parei de escrever lá por que algumas coisas me desanimaram, então o abandonei.

Em 2013, quando eu estava terminando meu curso de Design de Moda, pensei em formas de incrementar meu trabalho relacionado a Marketing e Moda, e o que é melhor do que um blog pra ajudar a divulgar uma marca de roupas? Pensei: "Véi, hoje em dia tem uma infinidade de blogs de moda, isso poderia me ajudar no meu trabalho!" Surgiu aquela bela lâmpada acima da minha cabeça e Plim! Decidi voltar a escrever só pra servir de tema pro meu trabalho do curso. Primeiramente eu tentei entrar no meu primeiro blog, o Caderno de Confidências, mas naquela altura eu já tinha esquecido a senha, por isso que ele ainda está lá, firme, forte e abandonado. Então o jeito seria criar um novo.
O nome Apenas Leite e Pimenta surgiu do nome da minha marca de roupas no curso, tenho até a logo dela e tudo. Denominei assim porque acredito que eu seja o Apenas Leite e Pimenta, meu sobrenome é Leite e acho que sou um pouco assim, branda como o leite mas as vezes intensa como a Pimenta. Enfim, criei alguns posts sobre moda e descobri como funciona a blogosfera, fiz um layout mais bacana com o que havia aprendido de novo e com o que eu já sabia sobre html do tempo em que eu tinha flog, pois é, eu tive FlogVip (www) de fotos de famosos, mas isso é história pra outro post.
A ideia era apenas publicar alguns posts, mostrar o blog na apresentação do trabalho de marketing, depois apresenta-lo na banca final do último projeto de moda e pronto, era apenas uma ajudinha no meu curso, mas como vocês podem ver, peguei gosto pela coisa e hoje o Apenas Leite e Pimenta está fazendo três anos. Tive alguns altos e baixos nesse tempo, entre os baixos fiquei algum meses sem escrever , mas todo mundo sabe que uma vez blogueira, pra sempre blogueira e mesmo passando um tempo fora, chega uma hora que você acaba voltando pra esse mundinho cheio de novidades e posts todo dia. 

Ahhh... o ALP fez o seu papel no meu trabalho do curso e eu me saí bem no final das contas, ganhei uma boa nota e entrei pra blogsfera! Que continuemos assim, com novas parcerias, conhecendo outras blogueiras que são uns amores e escrevendo sempre com qualidade. Quero dizer "continuemos", por que é eu e vocês, leitoras e leitores que fazemos parte do ALP e o mantemos na ativa! Só tenho a agradecer o bem que esse blog me faz e a vocês leitores que o fazem ser especial. Obrigada e até o próximo post, porque o ALP continuará operante por três anos e ainda mais!

20 comentários:

  1. Oii

    Parabéns pelos 3 anos de blog e pela perseverança, vejo muitas blogueiras desistindo de seus blogs com tanta facilidade. Parabéns!!!


    Adorei seu Blog!
    Estou seguindo.
    Beijoss
    Me visite - http://www.perseguindomeussonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aeee
    Três anos de blog! Que venha muito mais anos pela frente. Amo seu cantinho.
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pro blog!! Tb já tive outro blog antes mas agora espero completar mts aniversários com esse hehe, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. PARABÉEEEENS!!! Que venham muito mais anos de ALP, o blog é lindo e merece cada vez mais reconhecimento <3
    Ah, Leslie, há um tempo atrás você comentou lá no meu blog sobre fazer um 6on6 e, sério, me desculpa pela demora pra responder, eu deixei o blog de lado um tempinho por causa do vestibular e isso me fez atrasar (muito) a resposta dos comentários. Mas enfim, se ainda dá tempo, eu adoraria participar ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu aqui de novo haha vim avisar que te indiquei em uma tag e adoraria se você pudesse responder ^^
      Link da Tag: http://likegabs.blogspot.com.br/2016/01/tag-13-perguntas-pessoais.html
      Um beijão da Gabs <3

      Excluir
  5. 3 anos! Poxa que legal!! Eu lembro quando você deu uma parada, mais tipo eu nem comentava nem nada só vinha mesmo ler o posts, mais eu fiquei super trite quando parou porque eu adorava! Mais agora vou estar aqui sempre no seu cantinho porque adoro aqui e essa sua vibe tão legal! Que venham mais 3 anos e muito mais! Parabéns sempre, eu sei que é muito difícil continuar, mais não desista!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  6. parabens linda muito sucesso para ti ><
    amei blog já seguindo

    http://meeninadamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns amore! Muito sucesso e que venham muito anos de blog!
    Ah seguindo aqui!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  8. Parabéns para você! Que você continue com sua dedicação e perseverança! Gosto muito do seu blog e estou por aqui sempre!
    Beijao!
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. parabens pelos 3 anos de blog lindona, que vc continue com mt sucesso e que tenha mts anos de blog ainda pela frente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Parabéns linda! Sucesso. Tenho desde 2011, to velha também rs

    Beijos,
    Thaís Santos.
    www.blogloveme.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu também tive um blog antes do Like Paradise, ele se chamava Legally Thata (mais capenga que esse nome, impossível). Adorei a história do nome do blog! AI MEU DEUS, VOCÊ TAMBÉM TINHA FLOGVIP DE FOTOS DE FAMOSOS? Eu tinha também, aqui o meu: http://flogvip.net/manialouca hahahaha! E não era só esse ano? Eu tinha vários outros, um dedicado só pra Britney (inclusive, na época, eu tinha conseguido o nome /brit, porém perdi faz um tempinho já), tinha um dedicado pra Katy Perry e também pra Lady Gaga (aqui: http://flogvip.net/littlemonsters), to aqui chocada que ainda não tiraram do ar esses dois. Que bom que você conseguiu uma nota boa no trabalho final do curso, eu venho pensando em fazer isso pro meu curso (Publicidade e Propaganda) mas não tenho ideia do que fazer, e também não sei se crio um blog novo só pra isso ou se faço tudo no Like Paradise mesmo (se tiver alguma dica, to aceitando). Enfim, PARABÉNS AOS TRÊS ANOS DO BLOG!!! E que venham mais e mais anos né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain amiga! Me dá um abraço que nós somos irmãs de Flogvip hahahaha E se eu te disser que visitava tanto o /manialouca quanto o /littlemonsters ?! E no fim nos encontramos aqui de novo no blog!! :O Dá mó nostalgia estrar no flogvip de novo, as vezes sinto falta dos barracos que aconteciam lá, principalmente por causa de visitas kkkk Você lembra da Lady Mimosa? Uma menina que se denominava assim e vivia brigando com todo mundo no flog por que ela hackeava as contas que ficavam nos populares do site. Graças a Deus nunca fui vitima dela, meus flogs eram humildes kkk
      Esse aqui http://flogvip.net/lovatodemi era meu, considerado oficial por causa do nome, mas quando eu decidi não postar mais fotos eu doei pra outra pessoa cuidar.
      Sobre o seu curso, acho que pode mesmo usar o Like Paradise, ele já tem muitooos leitores fiéis (incluindo eu) então acho que mais pessoas veriam e interagiriam com o seu trabalho de faculdade :)
      Obrigada por comentar e pelos parabéns Thami!
      Beijão

      Excluir
  12. Que estranho... tinha certeza que já tinha comentado aqui.
    Mas enfim: parabéns!!!
    É um novo ciclo que recomeça, com outros altos e baixos, com outros aprendizados!
    Seu blog é lindo, muito bem feito, e tem muuuuito potencial. Espero que se mantenha crescendo em tudo que faz e continue atualizando o ALP.

    Super Beijo!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  13. Que legal, também criei o Hey Tutty só para fazer uma declaração para o meu crush e acabou virando o meu trabalho.

    www.heytutty.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelos 3 anos de blog! Gostei da história e significado do nome do seu blog. Seu blog é uma graça e gosto muito de acompanhá-lo, sempre consigo dicas valiosas aqui. Sucesso!

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olha, hoje naveguei por todo o seu blog e posso afirmar que ele é fantástico! Parabéns por estes 3 anos e que venham muitos mais anos de sucesso p vc aqui <3

    ❥ www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  18. Parabééééééééééééns amiga! Fico muito feliz por você. São 3, TRÊS, anos. Não é nem de longe pouca coisa em? Houve altos e baixos, mas, graças a Deus, você enfrentou tudo muito bem e está aqui firme e forte nos enchendo de amor. Não me lembro bem como cheguei até seu blog, mas sei que não pretendo abandoná-lo nunca. Que venham mais e mais anos. E que Deus continue te abençoando amiga. <3 <3

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo