20 maio 2016

3 Motivos Para Adotar um Animal de Estimação




A alguns anos atrás eu trabalhei no Pet Shop da minha família, antes disso eu já gostava muito de animais, mas lá eu passei a ter maior conhecimento principalmente sobre animais de estimação. No momento eu tenho na minha casa apenas o Bob, um peixe beta, e a Lia, minha companheira canina, se você costuma ler o blog com frequência, já deve saber disso, mas o que eu ainda não contei por aqui é que durante minha adolescência quando eu morava com a minha mãe, eu sempre tive contato com muitos animais, dentre eles sete cachorros (todos tirados da rua), dois periquitos, uma calopsita e a Chiquinha, uma hamster, ahh... e tinhamos uma gata, a Sol, mas ela meio que nos abandonou pela vizinha (tudo bem Sol, a gente continua te amando), sem contar que também cuidávamos de um coelho. Então, creio que eu tenha uma enorme bagagem de convivência animal para escrever esse tipo de post, e pode acreditar em mim quando eu digo que adotar um bichinho é revigorante para a alma. Me admira muito eu ter seguido carreira na moda ao invés de medicina animal, mas tudo bem.

Antes de falarmos sobre alguns motivos para a adoção, é bom que a pessoa que pretenda dar esse passo tenha em mente que adotar um animal, é cuidar de uma vida, seja ela de qualquer espécie. Por isso, pense em suas circunstâncias antes de decidir se responsabilizar por um animalzinho. Ok? Ok. Então vamos lá.


1. Contribui Para a Diminuição de Animais Abandonados.


Estima-se que no Brasil haja 20 milhões de cães abandonados de acordo com as estatísticas da OMS. Quando você adota um cão ou um gato desamparados - no momento estamos falando de adotar e não sobre compra de filhotes - você contribui para que menos um animal sofra as consequências da vida na rua. Mas caso você não queira pegar um animal diretamente da rua, entre em contato com ONGs que fazem doações de animais, geralmente esses bichinhos já vem desverminados, vacinados e castrados, além disso, tais ONGs vivem cheias de animais a espera de um lar. Compre uma caminha de cachorro (ou gato), ração de boa qualidade e um bebedouro, depois é só adotar um animalzinho antes abandonado e lhe dar muito amor.




2. Animais de Estimação nos Fazem Bem.

De acordo com a revista Casa e Jardim, não apenas cães e gatos nos provocam sensações positivas, mas observar um peixe em um aquário por exemplo pode reduzir a ansiedade. Existe um estudo que diz que quem tem um bicho em casa reclama menos de pequenos problemas de saúde, por isso, é mais feliz. 

Vemos como um animal pode nos fazer bem quando chegamos em casa depois de um dia cansativo e ainda conseguimos sorrir ao ver todo o amor do nosso bichinho que estava nos esperando. Pesquisas revelam que ter um animal em casa afasta a depressão e deixa o ambiente mais positivo para toda a família. Em alguns hospitais também existe a visita de cães aos doentes, por que se observa como esse tipo de visita faz bem a tais pessoas.

3. Por que ele Demonstra Amor e Te Faz Rir.


Seja por meio de uma lambidinha no rosto ou apenas sentar do seu lado quando você se sente triste, ele demonstra que te ama e que você é especial pra ele. Aí você pode dizer que um hamster ou um peixe não demonstram tal amor, mas sem dúvida eles te fazem rir, o que acaba melhorando seu humor e te fazendo esquecer do problema que o afligia.

Não se limite apenas à compra de filhotes de cães, se você quer um bichinho que ocupe pouco espaço, compre um passarinho (verifique a procedência da ave), ou se você quer um amigo mais silencioso, adote um hamster ou porquinho da índia, se tem espaço na sua casa, você pode ter um coelho ou um cão de porte grande. Tenha um gato preto, branco ou mesclado, nenhum deles dá azar. Ou compre um peixinho, logo farei um post aqui no blog sobre como cuidar de peixes beta. Tenho certeza que se você ainda não tem um animal de estimação, vai ficar feliz com os sentimentos positivos e lições que um bichinho em casa pode te passar.

E pra terminar, caso você tenha conhecimento de maus tratos ou abandono animal, o número de denúncia para vários estados do Brasil é 181. Abandono é crime ambiental e nada o justifica

Aviso 1: Gente, terminei mais um trabalho de arte e codificação no Blog da Karol Jucá. Aceito encomendas e elogios.
Aviso 2: Agora o blog tem dois dias específicos na semana para a liberação de posts novos, os dias são terça e sexta. Antes eu postava no blog três vezes por semana, mas eu percebi que algumas pessoas não conseguiam acompanhar todas as postagens e depois que duas vezes por semana acaba me disponibilizando mais tempo de vida social, pois é né gente, descobri que tem vida fora da blogsfera haha. Então estamos combinados? Terça e sexta aqui no blog sempre terá posts quentinhos pra vocês. Ok? ok. Beijos de leite e até o próximo post.

36 comentários:

  1. Gostei muito do post e creio que é bastante interessante a forma como você abordou. Eu tenho um cachorro e sou louco por ele, ele realmente faz a alegria da casa.

    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que post maaais lindo! <3 <3 Nossa, você tinha mesmo muitos animais, haha. Me lembrou a Priscila do livro Minha Vida Fora de Série, da Paula Pimenta. Um amor de pessoa, assim como vocÊ! <3 Eu sou louca para ter um cachorro, mas minha avó não deixa. :( Isso me deixa triste, porque me dá uma dó de ver tantos animais precisando de carinho por aí. E te entendo quando você falou que se apegou mais ainda aos animais quando trabalhou no Pet Shop, isso aconteceu comigo em relação às crianças. Eu sempre gostei, é óbvio, mas não tinha paciência. Mas quando eu comecei a trabalhar com elas, me deu um amor e uma paciência tão grande que fiquei com vontade de levar todas para casa.
    O layout da Karol ficou lindoooooooooo! <3 <3 <3
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Eu amo animais de estimação, sempre quis adotar um cachorrinho! Adotar animais é algo tão bonito, tira um animal de situação de abandono, dá amor e carinho a ele! Além disso, eles nos dão muita alegria!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha o seu post! Realmente conviver com 'animaizinhos' é uma delícia... Só convivendo para ver o quanto eles nos relaxam e nos fazem rir com as coisas mais bobas, nos deixando leves. Eu não tenho, mas minha mãe tem um gatinho fofo, o preto, que é uma alegria!
    Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  5. Que post fofo <3 amo minha cachorra mesmo ela já estando caducando e fazendo xixi onde n]ao deve kkkk comecei a criar ela velhinha, é meu grande amor!

    Blog Nayane Martins
    Fanpage Nayane Martins

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, animais são amorosos, faz bem pra muitas pessoas..
    www.maniasdekellen.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bixinhos é bom demais e nos trás muita alegria :)

    Blog: Ui...que Chique!

    ResponderExcluir
  8. Animais de estimação nos fazem muito bem! E não da nem pra mencionar a quantidade de amor que eles transmitem né? Que post lindo! Parabéns!
    Me inscrevi no seu canal! Se tiver um tempinho vem ver meu primeiro post! *-*

    www.dielensilva.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis ter um animal de estimação, mais precisamente um cachorro, mas minha mãe não gosta ):
    Mas adorei seu post, e super concordo com tudo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Amo cachorros. A minha foi adotada é uma mestiça de York (pai desconhecido), ela tem 7 meses e é uma sapeca (ela aparece muito no meu snapchat). Antes dela tivemos uma cocker spaniel, a Suzi que esteve aqui em casa por doze anos.
    Amei o post Leslie!

    Beijos,

    htt://fernandacoutinho.com.br

    ResponderExcluir
  11. Moro em apartamento e não da para ter um cachorrinho. Mas, meu marido e eu combinamos de quando termos uma casa grande vamos ter um rask. Muuuuito fofo!!!
    Abraços com carinho.
    Www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sempre quis ter um animal de estimação mas a minha mãe não deixa!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Que amor 😍 já adotei meu filho vira-lata, e foi a melhor coisa!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, porque esse ano eu adorei um cachorrinho que já está meio velhinho e ele é o meu xodó de cada dia.
    Ele é feliz estando em casa e eu me sinto feliz por ter feito um gesto nobre que é adotar.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  15. Aaawwwnnn que post mais fofo!! Eu tenho um gatinho!!! 😻😻😻 Muito lindo o post, amei! 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  16. Olá,Leslie !
    Bem que eu queria um cachorro sabia? Infelizmente não dá para adotar agora
    Bom fds!
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  17. Gostaria que não pedissem por 'motivos' mas a vida é assim.
    Eu tenho 3 dogs em um espaço pequenissimo mas como fico em casa o dia todo, eles ficam me amando e me protegendo de coisas ruins.
    | A Bela, não a Fera| | Compro e Vendo em Bazar de Roupas online|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  18. Eu adotei! Melhor atitude do mundo <3 chegar em casa e o bichinho correr todo feliz, não tem amor igual.
    Não tem desculpa, moro em um apartamente minusculo, e consegui adestrar ele muito bem. Ele se adaptou e nós também.

    palomacassiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu quero tanto adotar um mas a minha mãe tem trauma de cachorro que é o meu bicho preferido! Também gosto muito, muito, muito de gatinhos!!
    Eu amei esse post e sou super a favor de quem adota animais inclusive quem me acompanha no meu instagram viu que recentemente eu estava fazendo uma campanha para adotarem 16 filhotes que uma cadela na minha faculdade pariu! O legal foi que conseguimos donos para todos <3

    Amei seu post, beijos <3

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amo animais, já tive 5 gatos mas infelizmente existem pessoas más e mataram todos os meus gatinhos. Mas hoje, tenho 2 cachorros super sapecas, uma tartaruga que se chama João. kkk
    Beijos!!
    http://sonhandounicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Concordo com todos os motivos!
    Adotar è tudo de bom!
    Ótimo post!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Leslie!
    Primeiramente, queria dizer que acho horrível isso de abandonar animaizinhos.
    Adotar realmente é um ato maravilhoso. Não podemos deixar todos esses bichinhos sofrendo nas ruas. E que zoológico você tinha em casa hem? Devia ser demais ♥♥♥
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Leslie, amei o post. Concordo com o que você falou, esses bichinhos dão muito amor e nos fazem muito bem. E eu amei os gifs que postou kkkk uma graça !!

    www.manuelleviana.com

    ResponderExcluir
  24. Amei o post, amo animais também, que pena que minha casa é pequena. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  25. Tenho muita vontade de adotar um gatinho, já fui em um abrigo para gatos aqui da minha cidade e me apaixonei por vários. Infelizmente, meus pais não gostam de gatos ): Tenho uma cachorrinha que amo muito, não compramos ela, a cachorra de uma amiga teve filhotes e ganhamos ela de presente. Pets são só amor <3
    Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma graça seu post! Gosto de animais, já tive 2 gatos, 1 morreu e o outro foi embora. E meu coração ainda dói 😢. Mas minha irmã tem um Pet Shop e me divirto com a maneira carinhosa e engraçada que ela trata os bichinhos, é uma terapia. E sem contar que no mundo de hoje, os animais tem dado uma lição de humanidade. Beijos!
      www.nailseafins.wordpress.com

      Excluir
    2. Uma graça seu post! Gosto de animais, já tive 2 gatos, 1 morreu e o outro foi embora. E meu coração ainda dói 😢. Mas minha irmã tem um Pet Shop e me divirto com a maneira carinhosa e engraçada que ela trata os bichinhos, é uma terapia. E sem contar que no mundo de hoje, os animais tem dado uma lição de humanidade. Beijos!
      www.nailseafins.wordpress.com

      Excluir
  26. Animais de estimação é tudo de bom! Eu tenho uma Pequinês é minha filhota!
    Parabéns pelo post! bjs
    www.coisinhasdalarys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Achei seu post uma das coisas mais incríveis que já vi! Tenho muita vontade de adotar um bichinho de rua, mas no momento não tenho espaço nem condições :/ Vou começar a trabalhar como voluntária em uma instituição que promove feira de adoção todo domingo na minha cidade e espero poder achar bons lares para os bichinhos! Beijos!

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Que linda sua iniciativa de incentivar as pessoas a fazer isso. Realmente o amor aos bichinhos envolve muito mais dobque ser de raça ou não.
    Amei, Beijos

    Www.rainhacandace.wordpress.com

    ResponderExcluir
  29. Ahhh que gracinha... ter um bichinho é muito bom!!! O meu Spike é um poodle achado na rua filhote... e eu ganhei de um amigo nessa já se foram 13 anos!!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Lindona !
    Eu adoto sempre, tenho 5 gatinhos e 2 cachorros,
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir
  31. Eu me divido demais entre ter e não ter... Ach oum amorzinho e gosto, mas eu viajo às vezes por causa do trabalho e sempre de última hora... às vezes fico mais de mês fora, daí eu não teria onde deixar e tudo isso...
    Não quero ter um animal de estimação sem saber se poderei cuidar corretamente dele, não é mesmo?

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  32. Ter um amiguinho é mt bom meu cachorro foi adotado pois não tinha com quem ficar e sofria maus tratos e minha outra cachorra que já faleceu tbm sofria maus tratos foi achada comendo resto de espinha de peixe e com um corte ,bem magrinha, ela era tão amorosa ficou muito tempo com agnt e foi muito amada! Parabéns pelo seu post de incentivo ♥

    ResponderExcluir
  33. Sou louca para ter gato e cachorro, faz muita diferença, beijos!

    ResponderExcluir
  34. Puxa é a melhor coisa do mundo!! Eu achei meu Bobinho na rua, e levei pra casa, e me lembro desse dia como se fosse hoje. Não me arrependi nadinha e até hoje depois de 5 anos sou muito feliz com ele!

    http://eisenhoorita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo