16 maio 2016

Mudar Faz Bem!





Toda blogueira faz uma parte do blog de diário pessoal, a diferença é que a gente compartilha essa parte com nossos leitores, e é isso que eu vou fazer aqui agora.
Meu cabelo é bem volumoso e cacheado, por isso, desde criança eu sempre sonhei em ter o cabelo liso e poder usa-lo solto sem ficar me preocupando em parecer um leão com a juba solta na rua. Pois é, é por esse motivo que eu sempre usei meu cabelo amarrado, e mais, com tranças, assim, enquanto eu estava com elas, o volume estaria controlado. Os únicos dias em que eu soltava meu cabelo era quando eu fazia escova e prancha. Ahhh... a prancha, amiga das mulheres e inimiga da chuva. Quando eu descobri que poderia ter uma e conseguir um cabelo liso em casa, me tornei escrava da prancha. Sim! Escrava! Mas sabe, escrava eu já era... primeiro do rabo de cavalo e das tranças e depois da escova e da prancha. Sempre que eu terminava de lavar o cabelo lá ia eu ficar mais umas duas horas na frente do espelho tentando fazer meu cabelo ficar liso. Foram alguns anos nessa labuta. Até que eu resolvi parar de me preocupar com minha juba. Vamos ter que concordar que o leão é um animal lindo e muito imponente e se ele pode sair com sua bela juba na selva e ser respeitado, por que eu não posso? O cabelo é meu e eu faço o que quiser com ele não é mesmo?! Então eu parei de ser escrava, parei de conter meus cachos e o volume do meu cabelo. Ganhei personalidade e passei a usar meu cabelo naturalmente solto.
Depois disso comecei a ter vontade de cortar meu cabelo curtinho. Mas e o volume? E os cachos? Cortar curto um cabelo com as características do meu talvez me traria problemas. Mas eu queria e sem medo de ser feliz cortei minhas madeixas. A cabeleireira cortou um tanto e eu disse: "Pode cortar mais!". 
E aqui estou, com o cabelo do jeito que eu queria, respeitando a natureza cacheada e volumosa dele.


Sou a favor da liberdade e do desejo de ter o cabelo que quiser, afinal, o nosso cabelo também tem muito a ver com nossa auto estima. Vejo muitas meninas por aí se livrando da progressiva e passando por uma transição capilar. Essa transição é como tirar as algemas de uma coisa a qual você estava presa e já não gostava. Mas também não sou contra aquelas que ainda fazem progressiva por que desejam um cabelo liso. E não falando apenas sobre os cabelos lisos ou cacheados, mas sou contra manter suas madeixas de um jeito que já não combina e não faz parte da sua personalidade. A gente muda e o cabelo muda junto. Faça com o seu cabelo o que quiser, independente do que talvez os outros vão achar, minha mãe mesmo a primeira vista achou ruim eu ter cortado meu cabelo, depois ela mudou de ideia. Mas sabe, tô bem feliz saindo na rua com a minha brilhosa e cacheada juba de leão. Sabe por quê? Por que mudar faz bem!


46 comentários:

  1. Leslie

    seu cabelo é lindo!
    fico feliz que esteja bem com ele...
    umas das coisas que mais nos arruma ou chama atenção é nosso cabelo e não podemos ficar triste com ele, temos que assumir seja ele bom ou ruim...
    é só arrumar direitinho e sempre temos o que combinamos, só aceitar

    beijão
    http://maricotacaradericota.com/

    ResponderExcluir
  2. O seu cabelo ficou lindo,e o mais importante é que você está se sentindo bem com ele :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aiiii que post mais vida. Me identifiquei demaaaaaais com ele. Também sempre tive o problema de querer meu cabelo liso para sair por aí sem ele fazer as pessoas olharem para mim com cara de assustadas, principalmente no inverno. De um tempo para cá, comecei a aceitar melhor meus cachos e a gostar mais ainda deles depois de cortar (a diferença, é que meu corte não foi proposital, foi aquela velha história de: "apara as pontas" e a cabeleleira entender:"corta metade do meu cabelo", haha). O ruim é que, mesmo assim, eu ainda não desisti da ideia de ter ele liso.
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    ResponderExcluir
  4. Que post incrível!!! E seu cabelo ficou lindo lindo lindo! Sou totalmente a favor da liberdade capilar e acho que mudar é essencial quando a gente sente que precisa disso! Sinto que ando precisando de uma mudança capilar tbm, hahaha! Beijoss

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, oi Leslie!
    Adorei o texto. Acho que as vezes a gente encrenca tanto em querer ser ou ter algo que somos, que perdemos a beleza natural! Eu amo cabelos cacheados, lisos e crespos. É só cuidar com carinho e se sentir livre que a beleza aparece <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ficou lindo seu cabelo assim!
    Vou cortar meu cabelo esses dias também. Gosto de cabelo grande pros outros, pois acho lindo. Mas o meu eu gosto bem curto mesmo, pra não dar muito trabalho. Vou me inspirar no seu!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Awnnn que linda que ficou! Tenho uma conhecida que está se livrando da progressiva pra voltar com o cacheadão haha Isso aí, a gente tem que gostar do que temos :) arrasou muito!

    www.outrodetalhe.com

    ResponderExcluir
  8. Sua juba de leão é linda amiga! E curto ficou mais lindo ainda!!! Também tinha o cabelo bem volumoso, mais prendia muito, e sempre gostei dele grande, hoje ele é menos volumoso porque perdi muito cabelo com um tratamento de saúde, mais o longo não me larga e nem eu largo ele kkkk

    www.nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo sou totalmente a favor de ter cabelos naturais... e é tão bom quando encontramos nós mesmo algo que nos diferencia e nos dá personalidades. Meu cabelo também tem vontade própria e aprendi amo-lo assim.

    http://somosevangelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Cuidar de cabelo dá muito trabalho e ao mesmo tempo é algo que mexe mt com a autoestima da mulher, por isso é legal não se tornar escrava dele ne. Adorei seu corte e sua coragem de mudar, bjus!!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei do seu cabelo curtinho. O importante é que você use um cabelo que lhe agrade, que te deixe feliz e que você se identifique com ele. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Ficou linda com esse long bob, super combinou com vc!

    Amei!

    Bjokas!

    http://www.bypaulanascimento.com/

    ResponderExcluir
  13. Com certeza mudar faz bem, eu acho que é bom até pra reanimar a gente.
    Você ficou linda com o cabelo curto, achei até melhor do que antes.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito dessa onda das meninas fazendo transição capilar e voltando pros cachos. A vida é curta demais para não termos o cabelo que queremos. Estou doida para cortar o meu, pretendo fazer isso em breve. Você ficou maravilhosa! Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
  15. oi, oi.

    mudar faz muito bem. quando se trata de beleza, dá até up na auto-estima. e, mulher, teu cabelo ficou um pouco mais curto, mas tá lindo.

    eu adorei! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  16. Uau que depoimento hein! Sou super a favor de mudanças. Se essa nos faz bem, que mal tem?
    Seu cabelo é lindo, valorize-o! Beijos.
    www.belanaselfie.com.br

    ResponderExcluir
  17. Também concordo que mudar faz bem!
    O seu cabelo é lindo!
    Abraços com carinho
    www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  18. que linda! eu tbm sou super favoravel a esse tipo de mudança! eu to com o cabelo cada vez mais curtinho rsrs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  19. Que lindeza o seu cabelo Leslie! Quem tem que se sentir bem é você!
    Tb luto para domar meus fios.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  20. Ficou lindo o seu cabelo! Acho que devemos mudar mesmo, independente da opinião alheia.
    Minha mãe também sempre reclama quando corto o meu, mas depois gosta. kkk

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  21. Amei o seu visual novo e concordo, temos que mudar...
    As mudanças nos renovam e nos dão um Up!
    Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  22. Você está linda, mudar faz bem mesmo *.* faço progressiva e gosto muito de cabelo liso, do movimento que dá, mas se na época tivessem produtos bons pra cacheadas acho que não teria alisado, enfim ainda tô de bem com meu cabelo, mas quando enjoar eu vou mudar, nosso cabelo nossas regras, parabéns linda. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  23. Mudar faz bem mesmo... Mas sem ser aquela coisa exagerada de mais =, mais dentro dos limites.. Está linda <3
    https://ericacarolineitgirl.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem? Menina, como assim você não gostava dos seus cachos? Eu acho cachos LINDOS e meu sonho é ter meu cabelo cacheado, hahaha. Ficou linda!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  25. GENTE
    Tu ficou muito maravilhosa, amei esse corte e tu assim diva com batomzão <3 Arrasou


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  26. Primeiramente: seu corte tá lindo e dá pra ver que você tá bem confiante com ele, o que é maravilhoso <3

    Eu já fiz muita progressiva e desisti e passei pela tal transição. Entretanto, eu permaneço na escola e na prancha. Não quero estragar meu cabelo com química, mas não acho que o cacheado combine comigo. Me sinto confiante com o liso e não é por outro motivo além de gostar mais de mim assim. Gostei do fato de você não ter batido na tecla de a gente TER de usar naturalzão sempre, mas ter dito que cada um faz com o cabelo o que se sente melhor porque também é um meio de transparecer a personalidade!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  27. EU amei seu corte, você tá muito linda!! Sempre sou a favor de mudanças!

    http://www.antesdaprimavera.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Sempre sempre achei que mudar faz bem, e antes de qualquer grande mudança na vida é sempre bom ter uma mudança física, e eu amei o corte de cabelo ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Mudar, arriscar... a vida precisa disso, sabe?
    Sempre que vejo posts como o seu, me sinto bem. Não por mim, mas por quem escreveu, por ter tido ousadia e coragem. Enfim, parabéns!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  30. Oi amore tudo bem? que lindaaaaaaa, eu tbm acho muito bom mudar, pois faz bem pra alma, nosso coração fica cheio de alegria, amo mudanças e você ficou lindaaaaaa. amore me desculpa somente agora pude entrar no seu blog e seguir... um beijo viu até mais!
    www.dariatosmoda.com

    ResponderExcluir
  31. Ficou lindo demais seu cabelo! Adorei. O post ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  32. LINDAAAAA ♥
    Amei o corte, seu cabelo é lindo. Acho ele lindo justamente e PRINCIPALMENTE pelo volume. Depois de anos de progressiva meu cabelo perdeu o volume e eu daria tudo pra ele ficar cheio novamente, rs...

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  33. mudar é sempre bom <3 Seu cabelo ficou lindo! Arrasou!!!

    ResponderExcluir
  34. Primeiro, que texto lindo!
    E segundo, menina, teu cabelo é incrível, é lindo. Não tem nada de volumoso demais não. Você tem que ver o meu como era, só que eu decidi cuidar bem dele para diminuir o volume. Graças a Deus hoje já não sou tão adepta a prancha mais <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  35. Ahh, cabelo é algo tão pessoal! Eu poderia dizer aqui: menina você é doida, cabelo volumoso e cheio de cachos são a coisa mais linda, mas é isso, se você não se sentir bem com ele, o que vai importar minha opinião? Você deve se sentir bem, de cabelo liso, cacheado, longo, curto, CARECA! Não importa, o que importa é você estar feliz, e sem duvida seu texto diz tudo MUDAR FAZ BEM, e faz muuuuuuuuuuito bem! Amei de verdade seu texto!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  36. esse comprimento é ótimo e realmente seu rosto apareceu mais, o importante é sentir-se bem, beijos!

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Ameeiii, meu cabelo é igual ao seu volumoso, estou na transição agora, e to na mesma opinião que você deixar ele ser feliz rs, seu cabelo ta lindo more...
    Bjaooo

    ResponderExcluir
  38. Ai que delícia ler posts assim! Amo ler esse tipo de post sabe, algo que não é relacionado a produto ou vendas, ou merchan sabe, eu simplesmente leio, releio e leio de novo pq me sinto bem e pq nos identificamos!
    Vc ficou lindíssima, e deve usar o cabelo como bem entender! Amei ele curtinho e fora a praticidade neh?, pra lavar e secar é um dois, eu amo cabelo curto, cortei o meu há poucos dias e senti uma pressão sabe, mas to nem aí...rs
    Ficou lindaa, arrasouuu e amei o post! Faça mais vezes assim!

    http://eisenhoorita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Ficou lindo <3 <3 To amando cabelos curtos, tanto que cortei o meu também! É um desapego enorme, mas necessário! A gente se sente nova, leve e passa a se amar mais um pouquinho. Eu queria ter doado o meu, mas tinha tamanho mínimo :( De qualquer forma, vamos nos desapegar!
    http://messtheclassic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. adoreeei o cabelo!!!
    em 2014 cortei o meu assim também, mas já está grandão de novo!!

    =D

    Colecionadores de Livros
    Fanpage

    ResponderExcluir
  41. Eu amei o corte! Ficou muito bom e combinou com você.

    www.manuelleviana.com

    ResponderExcluir
  42. Adorei o corte e a mudança!! Ficou mais bonita ainda.

    Mil bjos e um bom dia,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  43. Gente do céu, que cabelo mais lindoooooooooooooo!
    Fiz progressiva por 4 longos anos, até que no ano passado fui obrigada a parar por causa da gravidez. E quer saber? Estou amando meus cabelos e não pretendo voltar a alisá-los. Queria ter coragem de cortar assim como você, mas ainda é muito pro meu coraçãozinho kkk

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  44. Leslie vc esta lindissima de cabelo renovado! Aposto que renovou a alma tambem! Linda demais! Bjbj

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo