11 janeiro 2017

Gentileza Gera Gentileza?





A alguns dias atrás aconteceu algo comigo que me transbordou de sentimento bom, e eu gostaria de compartilhar isso com vocês. Afinal, quando a coisa é boa a gente precisa espalhar pra que outros se sintam bem também. Às vezes a gente nem precisa de um bambu da sorte, a energia boa vem naturalmente.

Eu tenho ótimas lembranças da minha infância, e algumas delas envolvem a minha antiga casinha da Barbie. Eu brinquei muito com aquela casinha, já faziam uns 13 anos que eu a tinha, mas ela estava jogada no armário do meu antigo guarda-roupa na casa da minha mãe por falta de uso, afinal, a gente cresce né?! Então a casinha que um dia me fez tão feliz ficou sem utilidade. Eu pensava em doa-la pra alguma criança, mas eu queria dar o brinquedo pra alguém que eu soubesse que brincaria tanto quanto eu com aquela casinha e que cuidaria bem dela, por que havia ali um valor sentimental. Demorei um tempo para saber pra quem eu doaria aquela casinha, foi então que, na semana passada eu encontrei alguém do qual eu senti a necessidade de passar pra frente aquele brinquedo tão especial pra mim, doei a casinha pra uma menininha chamada Milena. E ouso dizer que essa criança é meu espelho do passado, me vi nela quando percebi o quanto ela gostou do presente. Novamente aquela casinha me fez feliz, mas dessa vez por saber que outra criança brincaria com ela. 

Por ter feito isso já me senti bem, mas me senti melhor ainda quando por uma ação de gratidão a Milena um dia depois da doação me deu umas pulseirinhas feitas de miçangas de pérolas que ela mesma havia feito pra mim. Fiquei feliz com a atitude dela, afinal, a gente se sente mesmo feliz quando somos lembrados.


Será que gentileza gera mesmo gentileza? Senti isso na pele. 

Não se prive de compartilhar com outros as coisas que te faz bem, por que um gesto de gentileza pode sim te fazer se sentir satisfeito. Beijos de Leite e até o próximo post.

27 comentários:

  1. Que história mais fofa! Eu também acredito que gentileza gera gentileza! Às vezes uma simples palavra tem o condão de fazer nosso dia melhor, nossa vida melhor e esses momentos valem ouro! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Que atitude bonita Leslie! Acredito que sim, gentileza gera gentileza e que falta isso no mundo, atitudes boas, sabe?!
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua atitude. E ela foi super fofa ♥ As pulseiras foram uma maneira de demonstrar o quanto ela ficou contente.

    http://ondeeufor.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Que linda atitude...
    Sem dúvida alguma gentileza gera (muita) gentileza..que é algo que estamos precisando muito..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!!
    Com certeza quando fazemos o bem, ele vem ...
    Seja de forma singela ou grandiosa, neste caso o "menos" foi bem mais.

    Bjs


    ResponderExcluir
  6. Que história mais fofinha <3 eu trabalho com crianças e as vezes eles ficam tão agradecidos com coisa que achamos "pequenas" e para eles são tão grandes :D sentimento é tudo!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Les, eu também tinha esse pensamento. Mas doei todos meus brinquedos para crianças carentes. Sei que algumas podem nem ter tomado o cuidado que eu tinha, porém, sei que para elas, que não tinham nada, ganhar algo assim, era mais do que poderiam pedir ou ter. E sei que foi a melhor coisa que fiz...
    Ah! Achei muito fofa a atitude da Milena de fazer a pulseira e te presentear. Isso é coisa que pouco existe hoje em dia, até mesmo em corações tão puros, como os de criança. Hoje em dia, a maioria é tão mimada que mal agradece, imagina fazer algo assim. Por mais Milena's e Leslie's no mundo. ♥

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  8. Ai que amooor de história! Eu também sou super apegada à esses brinquedos antigos, embora não brinque mais faz teeempo morro de pena de dar. Quero sempre achar uma criança, que nem você achou, que dê tanto valor quanto eu e se realize com esse ato <3
    Faz bem pra ambas as partes ^_^

    Beijosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que amor! Essa atitude é linda, Leslie. Eu possuia uma dificuldade imensa em doar algumas coisas, comecei a me desapegar no final do ano passado, é um sentimento de gratidão indescritível. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! Que o mundo esteja cheio de pessoas assim <3

    Beijos.


    Jovens Mães

    ResponderExcluir
  11. Eu acredito muito que a gentileza pode gerar mais gentileza, meu coração falta explodir quando eu ajudo alguém que precisa, eu estou sempre vendo no meu guarda roupa, calças, blusas, saias que não dão mais em mim ou que eu não uso e doou para uma igrejinha que tem umas pessoas que realmente precisam, é melhor dar do que deixar a roupa ser estragada por traças e depois ter que jogar fora.

    criaturacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindo! Gentileza gera gentileza com certeza.

    ResponderExcluir
  13. Que coisa mais linda, é um sentimento inexplicável quando essas coisinhas acontecem né? A gente vê o real significado das coisas boas que a simplicidade nos trás!!
    Sem dúvidas, gentileza gera gentileza <3

    Beijão,
    Desencana mina

    ResponderExcluir
  14. Que história legal! Adorei
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  15. Que história mais fofa! Crianças são uns presentes de Deus. Acredito muito nisso que gentileza gera gentileza. Coitado dos que não acreditam e não fazem essa corrente funcionar </3 Mas ó, amei seu post e sua atitude linda!
    beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  16. OI LESLIE

    AAAAAAAAI que história mais fofinha *-*
    coisas boas geram coisas boas SIM. Taí a prova disso. Agora o seu coração e o da Milena estão renovados <333

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  17. mt legal vc dividir essa fofura de historia conosco, com certeza gentileza gera gentileza!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Que amor de história! Achei demais a Milena te presentear e você procurar uma pessoa que você acreditasse que ia aproveitar a casinha tanto quanto você (muita gente só doa sem ver quem, e isso é legal também, mas mais legal ainda é saber que a pessoa vai gostar e usar de verdade).
    Gentileza gera gentileza assim, ainda mais quando é de coração. Como foi no seu caso.

    Beijos,
    Bi.

    – http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  19. Que coisa mais linda esse post!
    É realmente bom desapegar das coisas que já não possuem mais utilidade para nós e poder fazer o dia de alguém mais feliz. Estou separando umas roupas e calçados que já não uso mais e vou doar para umas meninas carentes que moram perto do meu bairro. Vamos continuar com essa correntinha do bem. <3

    http://sublimecapital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Que post mais lindo!! Desapegar é sempre bom <3 minha avó sempre falava que guardar coisas velhas não atrai nada novo, então estou sempre doando o que não uso e gerando gentileza :D

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  21. Super concordo com vc! Parabéns pela sua atitude! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. A primeira coisa que observei no post foram os gifs, hahahah!
    Eu sei que tem tudo a ver com o post, mas a escolha foi sensacional, hahaha!

    Quanto ao texto, também tenho muitos brinquedos que eu guardo para dar para alguém especial. É muito bom quando a gente acha aquela criança que vai dar o amor e carinho que aquele brinquedo merece.... achei linda sua ação. E o carinho nas pulseiras que você recebeu não tem preço!

    Só você mesmo pra conseguir deixar um dia nublado tão lindo!

    Bomba de chocolate eu conheço, mas "charque? O que é Kat? (fiquei interessada mesmo é nesse pó de café, com cara de ser muito bom!)

    Super beijo :)
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  23. Que fofo
    Eu tento sempre fazer o bem, não esperando recompensas, mas esperando que aquela pessoa também ajude alguém quando ela precisar. Acho que se todos fizessem isso, o mundo seria um lugar bem melhor.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  24. Own que história maravilhosa. Um acontecimento que faz jus ao título do post, linda a sua ação. É sempre bom praticar o bem.

    Beijos
    http://aguardandoogatobranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Que história fofinha! <3
    A Milena (minha xará haha) com certeza deve ter amado o presente, e o ato de ela retribuir o presente é tão incrivelmente lindo, me faz pensar que nós devemos aprender muitas coisas com as crianças.

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Nhóimmm que amorzinho, Leslie!
    Acho que gentileza gera gentileza, sim. Ela deve ter simplesmente amado o que você fez e tenho certeza que por mais simples que tenha sido a retribuição dela, você vai se lembrar pra sempre desse ato.
    Pena que nem todo mundo acredita nisso, né? Muitos pensam "sou só uma pessoa em um mundo de bilhões, que diferença posso fazer?"

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  27. Ah! Que lindo!!! ^^ Que bom que você encontrou alguém que vai cuidar tão bem da casinha quanto você cuidou. =) Ela deve ter gostado muito da casinha. E que atitude mais fofa ela fazer pulseiras especialmente para você. Relatos assim como o seu reforçam a ideia do quanto é gratificante ser gentil e bondoso com as pessoas e o quanto atitudes assim são contagiantes. =)
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo