13 março 2017

Resenha: Livro "A Vida Não é Justa"




#27DiasDeALP - Post #11

Desde de que li algumas partes do livro "Comédias da Vida Privada" de Luís Fernando Veríssimo, tive certeza de que meu estilo favorito de leitura eram crônicas, por isso, quando eu soube que a série Segredos de Justiça que passou por um tempo no Fantástico era baseada em um livro de crônicas, eu fiquei ansiosa pra poder ler mais histórias como aquelas a que eu assistia. A Vida Não é Justa foi escrito pela juíza de Vara de Família, Andréa Pachá. As crônicas não se tratam de histórias reais, afinal, existe a ética aí no meio, mas sem dúvida foram baseadas em famílias reais.
Encontros e desencontros, amor e ódio nos processos de família contados com emoção por uma juíza.

O livro contém 191 páginas divididas em quatro capítulos com temas principais, por exemplo, separação entre cônjuges, assumo de responsabilidade com filhos, problemas com certidões de nascimento e afins. É um livro relativamente curto, para os bookaholics de plantão uma tarde basta para lê-lo inteiro. Porém, apesar de Andréa ter uma narrativa tranquila, algumas crônicas depois de terminadas, nos fazem perder algum tempo olhando para o teto e pensando:"Caraca!". Algumas histórias nos fazem rir, outras nos transpõe a raiva, à tristeza. Cada família tem seu problema, que as vezes pode ser muito peculiar e curioso, mas como sabemos, são famílias, e família é assim, cada qual com seu segredo, com sua história. Muitas vezes eu, apenas com o coração e sem nenhum conhecimento extremo sobre leis, me coloquei na posição da juíza e ficava matutando qual seria a minha possível conclusão diante de certos problemas familiares. Problemas esses que durante a leitura a gente percebe que o trabalho de Andréa não era fácil.


Com uma capa que eu achei OK e gramatura boa em páginas amareladas, A Vida Não é Justa nos traz não apenas histórias da vida alheia, mas também nos faz raciocinar sobre assuntos importantíssimos, como o perdão e o amor dentro das relações familiares. Esse é um livro que se tiver o número dois, sem dúvida também vou querer na minha lista de leitura.
Me acompanhe nas redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo