14 março 2017

Sou à Moda Antiga




#27DiasDeALP - Post #12

Não raro muitas pessoas me perguntam o que eu estou fazendo com lápis e papel na mão, mas a verdade é que, eu gosto. A maioria das pessoas atualmente acham mais fácil anotar coisas, ler e se organizar por meio do celular, do computador ou tablet. Mas eu sou dessas que gosta de fazer as coisas a mão, não é raro me encontrar em uma loja de ferragens ou de artesanato comprando ferramentas para novos projetos.

Sou apaixonada por papelaria, tenho uma infinidade de papéis de cores e gramaturas diferentes, e ao contrário dos colecionadores, eu uso todo o meu material de escritório. Gosto de anotar tudo à mão, tarefas, lista de compras, lembretes e etc. E é também um prazer pra mim poder inventar coisas com meus materiais, cartões, plaquinhas... Além disso, mandar um emoji ou uma mensagem nunca será a mesma coisa de se enviar uma carta. Amo mandar e receber cartas, sempre gostei. Pena que escreve-las virou algo cada vez mais suprimido na nossa sociedade.

A tecnologia facilita muito a nossa vida quando ela é usada para o bem. Então se você consegue anotar coisas no seu celular e realmente não se esquece delas, ótimo! Mas, não dependa disso. Me lembro de quando eu era bem pequena e comecei a estudar, antes das aulas começarem a minha mãe me fez decorar o número do telefone de casa, pra que, se eu precisasse de ajuda, eu pudesse ligar pra ela. Desde então esse número já mudou algumas vezes, eu consigo me lembrar do número antigo, mas em relação ao número atual, eu não tenho a menor ideia de qual é. Por que? Simples, os números de telefone das pessoas mais importantes da minha vida é o celular que guarda pra mim, eu não preciso me lembrar. Porém, devo ratificar o quanto eu me senti inútil quando meu celular parou de funcionar. Eu precisava ligar para o meu marido e eu não sabia o número de cor. Pensei o quanto isso era ridículo. Raciocine aí consigo mesmo que coisas importantes, como números, senhas e endereços importantes você tem decorado nessa máquina engenhosa que a gente chama de cérebro.

Então sim, sou á moda antiga, utilizo agendas, listas, presenteio as pessoas com cartões feitos à mão, gosto de revelar fotos, de desenhar e pintar com meus lápis de cor físicos, gosto de marcar a página que parei no livro. São coisas assim, tão originais, que me faz treinar minhas habilidades, que me faz pensar, lembrar e organizar minha mente. Você pode até discordar desse texto, mas eu espero que essa semana você se desligue um pouquinho do mundo virtual e se sinta mais on na conexão com a sua própria vida em off. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo