21.8.17

#1 Mudando os Hábitos: Alimentação Low Carb

Achei que nunca iria postar nada sobre vida fitness aqui no blog, quer dizer... talvez o assunto não seja totalmente fitness, mas pra mim, acostumada a ser sedentária na minha zona de conforto e comer o que me der vontade, a mudança de hábito que estou fazendo, é tipo... fitness.

Tudo começou quando diante de alguns problemas de saúde, minha médica pediu que eu diminuísse (bastante) a ingestão de carboidratos e doces. Meu mundo caiu naquele momento, eu sou uma formiga assumida, chocolate é vida, além disso, "como assim doutora? Não existe café da manhã sem pão!".

Eu e meu marido sempre tivemos esse desejo de mudar nossos hábitos alimentícios, evitando frituras, açucares e comendo mais frutas e verduras. Porém, vocês vão ter que concordar comigo, é muito difícil se livrar daquele leite condensado amado que fica dentro do armário da cozinha, e colocar uma latinha de atum no lugar dele. Chega a dar até um desânimo. Mas, dessa vez eu me sinto obrigada a mudar os hábitos, saúde é saúde não é mesmo?! Além disso, com base no meu IMC (índice de massa corporal) eu estou fora do peso "ideal". Eu sei que não vou perder muito peso em pouco tempo, por que preciso criar uma rotina de exercícios, e isso pra mim é mais difícil do que parar de comer pão no café da manhã, mas no geral, eu preciso perder 7kg. Tenho problemas para explicar cientificamente as coisas, mas, se você se interessou pelo assunto peso X carboidratos, esse link aqui explica melhor por que perdemos peso ao ingerir diariamente pouco carboidrato.

Logo que comecei a pesquisar sobre uma dieta com pouco carboidratos, por que eu não tinha nenhuma ideia de como começar, acabei conhecendo o estilo de vida Low Carb, onde a ideia é diminuir a ingestão de carboidratos, ao contrário do No Carb, onde não se come nada com carboidratos. O No Carb é bem radical e pouco indicado pelos médicos. Então, decidi começar a vivenciar o Low Carb durante as refeições. Quanto aos doces, vou na mesma vibe que os carboidratos, evitando e tentando vencer o desejo.

Essa é apenas uma introdução sobre esse novo desafio na minha vida, talvez eu esteja agindo como se fosse o fim do mundo, mas gente, eu sei que vai ser muito difícil, por que eu não sou uma pessoa super motivada e não me vejo trocando um pudim por uma maça. Mas, vou tentar pelo meu próprio bem. Eu nem ia postar sobre o assunto aqui no blog, mas pedi a opinião dazamigas blogueiras em grupos do Facebook e de forma unânime, todas que se manifestaram comentaram que seria ótimo escrever sobre minha experiência no blog. Então cá estou eu! Espero que esse desafio de mudança de hábitos seja um incetivo pra quem lê e quer também sair da sua zona de conforto, e pra mim, que se não continuar no estilo de vida Low Carb vou passar mó vergonha por que agora já está registrado, haha.

Daqui a alguns dias eu volto para contar como andam as coisas. Me ajudem, abusem do espaço para comentários e me contem se já fizeram alguma dieta, entraram em algum estilo de vida fitness e quais foram os resultados. Já conheciam o Low Carb? Vamos trocar experiências.
~
Me acompanhe nas redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Comentários que eu perceber que são C+C serão ignorados;
* Só respondo comentários em que falam sobre o post;
* Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita;
* Clique na aba "notifique-me" para ser avisado quando eu responder o seu comentário aqui no blog.



Feito com ♥ por Lariz Santana