30 agosto 2017

3 Looks Atemporais Usados Pela Princesa Diana





Como Audrey Hepburn e Coco Chanel, muitas fashionistas, mesmo com o passar dos anos, ainda são ícones de estilo dentro da moda. Dentre elas Lady Di. Amanhã fará vinte anos que a Princesa Diana faleceu. Sinceramente, não sei muito sobre ela além das informações que li ou vi na tv, eu tinha três anos quando aconteceu o fatídico acidente, mas, atualmente algo é muito nítido pra mim, o estilo da Princesa de Gales continua inspirando muitas mulheres, pois seu guarda-roupa não tinha apenas vestido de festa longo, Lady Di era ousada para os parâmetros da época, ainda mais se tratando da realeza britânica. Pensando nisso, resolvi trazer esse post onde por meio da sua forma de se vestir, vamos relembrar (e conhecer) quem foi Diana Frances Spencer.

Em qualquer blog ou site de moda haverá uma dica onde se diz que o vestido preto básico é essencial no guarda-roupa de qualquer mulher e pelo que me parece Lady Di tinha esse mesmo conceito. O Revenge Dress (ou vestido da vingança) era preto e básico. Sem muita complicação, o vestido foi usado em um momento onde todos acreditavam que a Princesa apareceria abalada. Depois de assistir a uma entrevista onde seu ex marido, o Príncipe Charles dizia tê-la traído, Diana trocou o vestido amarelo que havia reservado para um evento, pelo vestido preto. Essa decisão mostrou ousadia, tanto por que o modelo era "revelador", por ser justo e decotado, quanto pelo fato de que a realeza usava preto apenas em períodos de luto. Diana se mostrou poderosa por meio de um pretinho básico.


A Princesa Diana também usava terninhos estruturados, peça que originalmente saiu do armário masculino, porém, usando com saia, Lady Di aparecia de forma feminina e recatada. Acredito que essa era a beleza da coisa, ela podia usar um look mais ousado, como o vestido preto, ou uma produção mais fechada com um conjuntinho. A Princesa sabia como e quando se vestir.


Outra peça totalmente atemporal usada pela Princesa eram os vestidos tubinhos. Geralmente ela aparecia com o modelo em cores suaves e looks monocromáticos. Os tubinhos são vestidos extremamente versáteis, que podem ser usados em vários tipos de ocasiões, tanto de dia quanto a noite. A Princesa de Gales sabia disso e suas produções com esse tipo de peça ainda nos serve de inspiração, mesmo passando-se anos.


Sem dúvida, Lady Di poderia ser uma It Girl dos tempos atuais, hoje ela teria cinquenta e seis anos, mas garanto que independente de idade ela continuaria se vestindo muito bem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo