31 agosto 2017

Blog Day - 10 Blogs Para Você Conhecer!





Hoje, 31 de agosto é considerado oficialmente o dia do blog, dia dos comentários do tipo: "lindo aqui. Segue de volta?", do plágio sem vergonha e dos jabás pagos e não sinceros, haha. Porém, a blogsfera não é só revolta, ela nos proporciona aconchego não é mesmo? Se não, provavelmente já não estaríamos mais aqui. O Blog Day, na verdade, é o dia daquele post que você demorou horas para escrever e depois percebeu que seu trabalho foi reconhecido, também é o dia do texto incrível que você se identificou quando leu em outro blog, das amizades que você fez dentro da blogosfera, do BEDA trabalhoso que você conseguiu (talvez relativamente) participar, da felicidade em concretizar uma parceria. Enfim, hoje é Blog Day bebê!

Pensando em espalhar união e apoio pela blogosfera, foi desenvolvida uma blogagem coletiva no grupo Blogueiras - I & I, a ideia é que possamos indicar dez blogs de nossa preferência, fazendo uma grande divulgação. Tenho meus blogs favoritos e alguns desses entraram nas minhas indicações, mas, dessa vez eu também tentei conhecer cantinhos diferentes para compartilhar com vocês. É só clicar na imagem para conhece-los.

 A Menina da Janela é escrito pela Laura Nolasco. É um blog aconchegante e cheio de conteúdo que agrega algo de bom pra nós. Em seu último post a Laura falou sobre como o coletor menstrual mudou sua vida. Entre fotografias incríveis e assuntos empoderadores, vale a pena visitar esse blog lindo.
O Sem Quases é poético em todos os sentidos, também, não é pra menos, já que a escritora do blog, a Vanessa Brunt, é poetisa (acho essa palavra linda, po-e-ti-sa). Lá a Vanessa dá dicas sobre diversos assuntos de uma forma única, ela sempre consegue enxergar muito mais do que o superficial nas coisas, nos trazendo uma análise cabal sobre o tema abordado.
O Declara é um blog cheio de entretenimento bacana. A Clara é nordestina, mas, mora sozinha em São Paulo desde os 16 anos, por isso ela traz muitas dicas sobre a cidade no seu blog.
Conheci o Mera Mortal por acaso e mesmo o blog sendo bem novinho, eu já gostei. Se você é leitor frequente aqui do ALP, sabe que eu tenho feito uma dieta com base no conceito low carb, e no blog Mera Mortal, a Isabela, assim como eu, está em busca de uma vida mais saudável, lá ela conta sua experiência com o desafio Whole30. A Isa é super sincera e me identifiquei muito com ela nessa busca por saúde e mudança de hábitos.
Um blog super legal sobre comportamento. No Vestidinho Jeans a Renata faz desabafos, libera textos pessoais e dá dicas de entretenimento. Sem contar que o layout do blog é acalento para os olhos.
O Butlariz também é um blog que traz muito sobre comportamento. A Lariz conta um pouco sobre sua transição capilar e começou a desenvolver o Projeto Quarto Perfeito, onde ela mostra que é possível mesmo com pouca verba deixar o seu quarto com a sua cara. Além disso, o Butlariz é cheio de tutoriais maravilhosos para blogs. Vale a pena visitar!
Esse é um blog cheio de temas. No Dá um Zoom, a Sophia consegue transportar todo o seu universo pessoal para a internet. Ali a gente consegue encontrar desde dicas e resenhas até textos autorais, isso é legal por que acabamos nos identificando com uma variedade de assuntos.
Assim que conheci o Chanel Fake eu já saí fuçando o blog todo. Ali a Bruna nos agracia com looks originais que refletem sua personalidade e inúmeras listas com dicas de filmes para todos os gostos.
A Tati trabalha com marketing e no seu blog ela dá várias dicas valiosas para blogueiras. Além disso ela também traz resenhas, looks, experiências pessoais... Como ela mesma diz, a vida é muito curta para falar sobre um assunto só.
O About Girls faz jus ao nome. Um blog totalmente feminino e cheio de dicas para nós, mulheres que se identificam com os temas de moda e beleza

Espero que tenham gostado das indicações. Já conheciam algum desses blogs lindos? Aproveite bem o Blog Day fuçando blogsfera á fora e prestigiando os posts dazamigas.
~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo