25 setembro 2017

3 Ferramentas Para Blogueiras Que Você Precisa Conhecer!





Hoje o post é de utilidade pública dentro da Blogosfera. Se você entrou nesse mundo a muito ou pouco tempo, já sabe que toda(o) blogueira(o) precisa de certas ferramentas, mas, nem todas são físicas, como por exemplo, celular e câmera fotográfica. Pensando nisso, trago três Ferramentas Para Blogueiras, e melhor, tudo online, não vai ser necessário baixar nada. São sites interessantes que vão te ajudar a manter seu blog e facilitar seu trabalho como produtorx de conteúdo.

1. Colorkuler; a gente sabe que é bom manter o Instagram sempre ativo pra angariar visitas para o blog, e nesse site basta entrar com o username do seu Instagram e o Colorkuler te mostra qual é a paleta de cores do seu ig com base nas suas fotos. Se você padroniza seu feed, essa ferramenta é de grande ajuda, por que com ele você consegue saber o padrão de cores que seu perfil está seguindo e se está cumprindo seu objetivo. Mas, mesmo que você não tenha essa preocupação em organizar seu feed, com o Colorkuler você pode ter uma ideia se o seu perfil está pelo menos visualmente harmonioso. 


2. Responsinator; na teoria, ter um blog com layout responsivo aumenta as chances de ele ser encontrado pelo Google e cresce o número de visualizações, já que seus leitores poderão ter acesso ao blog de qualquer dispositivo eletrônico. O Responsinator te mostra como o seu blog é visto diante de telas de tamanhos diferentes, isso te dá uma ampla visão de como seus leitores enxergam seu blog. Eu mesma me assustei com o fato do meu layout ser 0% responsivo e já tratei de encomendar um novo. No site, basta colocar a url no canto superior esquerdo e ele te mostra o resultado.


3. Ferramenta SEO Blog; Conheci esse site no Blog da Nicole Devai e fiquei me perguntando como vivi sem essa ferramenta até hoje. O site é como um corretor de SEO, você preenche algumas informações sobre a matéria que você futuramente vai postar no blog, copia e cola na área de texto o seu post e por fim clica em "Ok", logo abaixo o site vai te mostrar o que você fez corretamente e os erros que você pode ter cometido ao escrever o seu texto, e isso te dá a chance de arruma-lo, o que por sua vez, aumenta a probabilidade do seu post ser encontrado por sites de busca, gerando tráfego para o seu blog. Além disso, essa ferramenta também te proporciona uma prévia do seu artigo no Google.


Outra solução para melhorar o número de visitas do seu site é contratar uma agência de consultoria SEO, pois com estratégias profissionais é possível trazer muito mais tráfego orgânico para o seu blog. 

Conheci estas ferramentas internet a fora e achei que seria legal compartilhar com vocês, espero que tenham gostado e façam bom proveito. Ahh... e compartilha o post, se as dicas contidas aqui foram de ajuda para você, ele pode ser interessante para outra(o) blogueira(o) também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo