02 novembro 2017

Decoração Para Suítes





Eu e meu marido estamos fazendo planos para mudar as cores das paredes do nosso quarto, e por mais que eu já tivesse idealizado a nova composição de tonalidades que desejo, quanto mais me inspiro, mais eu mudo de ideia, haha. Pensando nisso, resolvi trazer algumas inspirações de decoração para suítes. Quem sabe eu consigo a ajuda de vocês para essa tarefa tão difícil e ainda por cima os influencio a mudar alguma parte aí da sua casa também.

Os minimalistas que me desculpem, mas eu não gosto de móveis brancos. A predominância de cores da mobília aqui de casa são de tons terrosos. E na suíte não é diferente, os móveis seguem essa linha, o mesmo tom de marrom escuro para a cabeceira, cômoda e criados. Só isso mesmo, por que o quarto é pequeno e a cama ocupa um grande espaço (risos). Somos como "a princesa e a ervilha". O guarda-roupa fica no outro quarto, quase um closet sóqnão.

Bom, todo esse papo inicial é pra dizer que a escolha de cores das paredes precisam combinar com o tom dos móveis. Minha primeira ideia é cinza em uma parede e branco (cinza claro/branco gelo) nas outras. Visto que no momento temos uma parede laranja/rosa goiaba e eu acho essa cor muito forte, agora penso em usar tons mais claros, abertos e neutros. 


Mas, apesar de pensar em tons claros, me derreto por algo mais colorido, como azul turquesa ou rosa envelhecido. Nem que seja em apenas uma parede e as outras tenham um tom mais neutro.


Acredito que um tom de laranja escuro também seria uma ótima opção para contrastar com o marrom da mobília, mas acho que ele iria enjoar rapidamente. Bem como um marrom mais clarinho e aberto. Também acho super válido decorar a parede da cabeceira com quadros e/ou posteres usando uma parafusadeira elétrica, assim fica mais fácil de pendurar qualquer coisa na parede. Além disso, estou usando esse espaço para gravar vídeos, então, juntando o útil ao agradável, ficaria um lindo cenário.


Outro elemento que fica super bacana no quarto e pode ser usado independe de cor predominante nas paredes, é o espelho. Além disso, os espelhos aumentam visualmente o lugar, e como eu disse, a suíte aqui de casa é pequena, juntamos o útil ao agradável novamente?!


Como puderam perceber, inicialmente a ideia é usar tons claros, mas, eu sempre acabo apelando para o colorido, haha. Escolher as cores das paredes do quarto está realmente muito difícil. Tem alguma sugestão? Estou á disposição e atrás de inspirações! Abuse da área de comentários. Eu vou ficando por aqui, beijos de leite e até o próximo post. Ps. Aproveitem o feriado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo