14 junho 2018

Resenha: Linha Umidiliz Babosa Mix | Nova Muriel Cosméticos





Essa resenha era para ter saído na segunda, mas, infelizmente, meu computador se rebelou contra mim e o conteúdo que eu havia programado para os próximos dias ficou um pouco atrasado. Mas é aquele ditado né... antes tarde do que nunca, haha. Então, hoje eu trago a resenha da nova linha para cabelos cacheados da Nova Muriel Cosméticos, a Umidiliz Babosa Mix. Lembrando que eu fiz a resenha também em vídeo (com uma introdução diferentona), para assistir, basta ir ao fim do post, ou clicar aqui para ver no Youtube.

A Fórmula

A linha Umidiliz Babosa Mix tem como base o extrato da babosa, ou aloe vera. Sim, aquela plantinha que solta uma baba de dentro do caule, e tenho certeza que você já turbinou alguma receitinha de hidratação para o cabelo com ela, haha. Além disso, a Babosa Mix traz em sua fórmula dois componentes muito bem conhecidos em algumas linhas famosas da Nova Muriel Cosméticos, que é um composto de aminoácidos e o D-Pantenol, esse último eu já até havia comentado sobre os benefícios na resenha da linha Alisena, o D-Pantenol é a pró-vitamina B5, que mantém a umidade natural dos fios, evitando o ressecamento do cabelo, além de hidratar, dar mais brilho e maleabilidade aos fios. A linha também é sem sal, o que favorece o brilho e a aderência da água nos fios.

O pH do nosso cabelo varia entre 4,5 e 6, ou seja, ele é ácido, então, toda vez que a gente usa um produto com um pH diferente do nosso cabelo, ele vai alterar a estrutura do fio, e nem sempre o resultado será positivo. De acordo com as informações na embalagem, a máscara da linha Umidiliz Babosa Mix tem um Ph super baixo, de 2,5, o que mantém o equilíbrio natural do cabelo.


Os Produtos

A linha se constitui em quatro produtos: shampoo, máscara, condicionador e ativador de cachos.

As embalagens trazem todas as informações necessárias ao consumidor e o design é de fácil manuseio. Eu gostei particularmente do bico dosador do ativador de cachos, por que ele pode ser usado tanto com o cabelo seco, quanto úmido, então, é fácil de carregar  por aí e usar quando necessário sem se preocupar que o produto abra e mele a bolsa toda por dentro. Acho que todo mundo já passou por isso e sabe o quanto é desagradável né não?! Haha.

O shampoo é perolado e few poo, o que significa que ele tem baixa detergência, mas eu senti que ele limpa direitinho e faz espuma na medida certa, além disso, o shampoo da linha Umidiliz Babosa Mix deixou meu cabelo muito menos seco do que outros shampoos geralmente deixam.

A máscara tem uma textura consistente, mas também muito leve. A máscara vem numa embalagem de 300g, que eu pessoalmente achei pouco, afinal, a linha é específica para cabelos 2,3 e 4 AB e C, e normalmente, cabelos cacheados e crespos tem muito volume e necessita do uso de bastante produto. Portanto, sinto que eu queria ver pelo menos meio kilo dessa máscara na minha mesa, até por que eu gostei muito dela! Depois de enxágua-la, eu senti uma maciez imediata no meu cabelo, deixou os cachos bem soltinhos.

O condicionador selante tem uma textura bem parecida com a máscara e é fácil de espalhar nos fios. O condicionador tem realmente um efeito selante. Depois dele eu já podia sentir meu cabelo hidratado e macio.

O ativador de cachos também tem uma consistência muito leve e não deixa o cabelo pesado. Aliás, ele se tornou meu novo ativador de cachos favorito. Finalizando com ele, meus cachos ficaram super definidos e com movimento. Além disso, senti que ele diminui bastante o volume do meu cabelo.


A linha tem uma fragrância bem gostosa e nada desagradável, apenas o ativador de cachos tem o aroma um pouco diferente do resto da linha, mas nada que atrapalhe.


Conclusão

De forma geral, eu gostei demais da linha Umidiliz Babosa Mix, senti meu cabelo muito hidratado e fiquei chocada com o brilho, sem contar o movimento que deu ao cabelo, deixou os cachos soltos e bem definidos. 

Além disso, os produtos da linha tem um precinho bem camarada, cerca de R$49,90 pela linha completa.

Deixo aqui uma avaliação de quatro Brits felizinhas pra essa linha.

Abaixo a resenha em vídeo, fiz uma introdução divertida e espero que gostem.


E você? Já experimentou essa linha? Costuma usar os produtos da Nova Muriel Cosméticos?


26 comentários:

  1. Não conhecia essa linha! Mas gostei bastante dos produtos, pela resenha. Parecem dar resultados satisfatórios!!!! Gostei ❤
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que linha Maravilhosa, eu nao conhecia amei o seu cabelo. E você arrasa nos vídeos amo assistir porque sei que vem coisa boa. Parabéns 😍😍

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem, parabens pelo blog, amei suas resenha, contineu assim.

    ResponderExcluir
  4. Apaixonada por essa linha, só ouço comentários positivos sobre os produtos da Muriel. Mas, ainda não testei!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olha só que agora fiquei com vontade de experimentar essa linha, ainda mais que tu disse que o ativador de cachos diminui o volume.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  6. Que ótima essa linha adorei conhecer a marca a sua resenha ficou ótima.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leslie!
    To de cara com o preço do kit completo. Nunca vi tão barato assim!
    Que bom que você gostou e que deu um brilho incrível.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leslie

    Aaaaammmmooooo babosa! Eu faço cronograma capilar desde que parei de descolorir meu cabelo. Foram muitos anos maltratando o bichinho, então agora estou cuidando direitinho dele. A fórmula é bem boa, adoro produtos com d-pantenol. Tenho cabelo liso, mas sabe que eu às vezes compro produtos para cacheadas? Tem muito mais produto sem sulfato para cacheadas do que para cabelos lisos. Adorei a classificação da Britt! hahahaha

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa linha e já amei por dar em cabelo cacheado. Estou tentando deixar o meu natural e não achei o produto certo ainda
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Leslie, apesar de meu cabelo não ser cacheado, essa linha parece incrível! Fiquei curiosa para sentir o cheiro dela kkkkk.
    Adorei a sua resenha! ^^
    Ah, e respondendo ao seu comentário, vou trazer mais resenhas de produto de cabelo no blog! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Achei o valor ótimo pela coleção toda. Apesar de eu não ter cachos, usaria tranquilamente, adoro produtos de babosa!! Talvez só não o ativador mesmo.

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu morro de vontade de testar algo da marca, testei faz alguns anos umas amostrinhas e ameii.
    A linha parece incrível e eu gostei da resenha.
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  13. Que vídeo mais gostoso e super criativo, amei ♥ Fiquei até com vontade de testar a linha, amo ativador de cacho haha. Essa linha é bem completa e o preço é mui amigo. ótima resenha
    Charme-se

    ResponderExcluir
  14. Aii computador que não colabora é ruim né? kkk
    O bom é que você conseguiu publicar a resenha!
    Adorei conhecer a linha, eu adoro usar babosa no cabelo, mas o fedô que a folha natural solta, me mataa. kkk
    Adorei saber do cosmético, eu usaria com certeza, porque meus cachos estão precisando de muita hidratação e cuidados essenciais.
    Curti o vídeo demais. kkk
    Eu uma vez arranquei tanto as folhas da babosa da minha mãe que a planta ficou feia, toda peladinha. haha
    Mãe quase me matou. kkk
    Seus cabelos no final ficaram incríveis! *--*
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  15. Ahh que bacana parece uma linha muito boa para quem deseja muita hidratação e se deixar aquele brilho melhor ainda, né? Achei os preços bem legais também! Um beijo!
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
  16. Boa indicação e uma linha completa com o preço acessível ;)

    https://quaseadultapl.blogspot.com/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  17. Que delicia de resenha, esses produtos realmente parecem ser ótimos, não conhecia ainda essa marca, super legal!
    http://www.mundodasmulheresbrasil.com/

    ResponderExcluir
  18. Curti sua resenha Leslie! =) Um ativador que não deixa o cabelo pesado está difícil de achar por aqui... Essa marca já ganhou uns pontinhos comigo... Desde que voltei a ser cacheada, ainda não usei os produtos da Muriel. Vou procurar aqui na minha cidade e testar também. Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  19. Parecem ser ótimo produtos, pena que não é pro meu tipo de cabelo ):

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  20. Oii!
    Eu não conhecia a linha! Eu ando numa luta para encontrar o produto que funcione bem no meu cabelo e gostei do que você falou sobre eles! O ativador chamou demaaaais a minha atenção por não deixar o cabelo pesado. :D

    Beijos
    https://www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nossa, eu AMEI essa resenha e já quero demais experimentar.
    Eu realmente usei muita babosa no cabelo quando menor e minha mãe tb usava demais, agora eu to usando a linha da seda com a Rayza Nicácio e não preciso nem falar que to amando demais né?!

    Essa linha já esta na wishlist, principalmente esse ativador de cachos

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Fico surpreendia com a quantidade de marcas brasileiras para cabelos. Essa tem um embalagem muito apelativa. E os olhos também comem né? Ainda bem que você gostou. Aqui em Portugal só conheço a novex.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  23. Vi a sua resenha primeiro no YouTube e amei e claro ri muito kkkkk parabéns pelo seu ótimo trabalho!

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  24. Amei seu blog.
    Ganhou uma seguidora.
    Vou testar a linha por causa da sua resenha.
    Tudo bem explicado.
    Obrigada pela ajuda na minha transição capilar.
    Um bj
    Crys França

    ResponderExcluir
  25. ainda nao conhecia essa marca, adorei ver a consistência de tds os produtos dessa linha que está bem completa, realmente super boa indicação pra meninas de cabelo cacheado

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  26. Estava em dúvida se comprava mas agora sem duvida preciso testar.
    http://www.dayanebrito.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo