03 julho 2018

Cafés Especiais | Portal Café Coffee Store




grão gourmet

No filtro de papel, no coador de pano, em cápsulas, puro ou com leite, de qualquer forma, o café é conhecido e apreciado em quase todo o mundo. Com o apoio da torrefação e fornecedor atacadista Portal Café Coffee Store, hoje eu trago três curiosidades sobre essa bebida tão amada, o café.

1. No século XVI o café foi proibido em Meca pelo governador Khair Begem e pelo sultão Muhad III, porém, o governador foi condenado à morte por causa da sua proibição (não mexe com o café da galera véi!). Além disso, na mesma época a igreja católica menosprezou o café por causa de suas origens. Mas, depois o papa Clemente VIII propôs batizar a bebida para torná-la cristã.

2. O café que chegou ao Brasil no século XVIII veio de uma ilha que pertencia à França. Corre o boato de que o fruto foi contrabandeado por um português que seduziu a esposa do governador da ilha com o intuito de conseguir café. Crushs e suas pretenções...

3. O café mais caro do mundo chama-se Kopi Luwak, ele custa cerca de U$1.000 o kg ou U$100 uma pequena xícara. O Kopi Luwak é produzido com grãos de café extraídos das fezes da Civeta, um pequeno mamífero asiático (huuum, que delícia!). A Civeta seleciona os grãos que vai ingerir e o processo de digestão faz todo o milagre que torna o também chamado café civeta ter uma qualidade tão elevada.

café civeta

Cafés Especiais da Portal Café Coffee Store

Mas, se assim como eu você não tem a menor vontade em experimentar café que se origina de fezes, não se preocupe, há opções tão boas quanto o caríssimo café Civeta, e melhor, por um preço acessível. A Portal Café Coffee Store é uma loja online multi-marcas que oferece uma grande gama de cafés especiais, fornecendo cafés diferenciados e de qualidade à seus consumidores.

A Portal Café Coffee Store disponibiliza à seus clientes cafés artesanais, cápsulas, lotes raros, em pó, grãos e todo tipo de cafés de linha superiores. A loja Portal Café sabe que os melhores momentos da vida são acompanhados por uma bela xícara de café, e com produtos selecionados esses momentos se tornam ainda mais gostosos e inesquecíveis.

comprar cafés especiais

Me conta aí nos comentários qual a sua relação com o café. Não esqueça de visitar a Portal Café Coffe Store e conferir seus produtos. Eu fico por aqui, beijos de Leite (com café) e até o próximo post.




10 comentários:

  1. Oi, Leslie
    Eu tenho uma paixão ferrenha por café. E talvez seja por essas que quero abrir minha própria cafeteria.
    Aqui em Brasília tem vários locais que vendem grão gourmet e eu até acho interessante, mas acho que precisa de muita pesquisa para sair comprando, até porque não é como se fosse um grão simples que é só moer e fazer né?
    Adorei conhecer essa loja.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahh café, o amor da minha vida :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo café, sem ele pra mim o dia nem começa. Pena que moro no nordeste e não terei o prazer de ir visitar o Grão Gourmet. :(
    Xero...

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  4. Eu e minha mãe amaaaamos café! A gente sempre precisa tomar no xícara de café diária se não o dia não começa, a gente gosta do café forte! Mas deu uma super vontade experimentar esses cafés minha gente! Na minha cidade é difícil achar lugar que vende café assim, mas esse Grão Gourmet parece ter de tuuuudo, uauu!

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a marca, mas fiquei bem curiosa! Afinal, não resisto a um cafezinho! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Oi Leslie

    eu n funciono sem café!
    Eu preciso de pelo menos uma xícara pela manhã pra ficar ativa!
    Na gravidez diminuí ao máximo, mas tomava uma xícara pela manhã e uma a tarde de descafeinado hehehehe o médico liberou pq eu estava tendo enxaqueca pela abstinencia kkkkkkkkkkkkkk

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse post é perfeito para quem ama café. Ainda não conheço os produtos da marca, mas fiquei bem curiosa para conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Já fui mais viciada em café quando fumava. Hoje, se tomo é os de cápsula muito de vez em quando por causa da gastrite, porque eles são bem mais fortes.

    Bjs!

    http://www.etudovaidade.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu não sou muto de café puro. Sou do time do cappuccino. Meu marido ama café e sempre encontra uns cafés diferentões. Eu amo o aroma do café, mas não sou uma grande fã do sabor. Adorei saber um pouco mais sobre o café. Fiquei rindo aqui imaginando o Papa batizando o café hehe

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo