29.10.18

O que eu Aprendi com a Reeducação Alimentar | Parte Um


BLOGTOBER [23] -  Post #21
Faz um mês que eu comecei uma reeducação alimentar, tenho feito refeições com mais comida de verdade e evitando hábitos alimentares ruins que antes faziam parte do meu dia-a-dia. Não tenho ingerido farinha de trigo, achocolatado, carnes processadas, refrigerante e etc. Aliei uma alimentação saudável a exercícios físicos regulares e a consequência disso tudo é que eu estou me sentindo muito mais disposta, com menos mal-estares e emagreci cerca de 3kg em pouco mais de três semanas, considerando o fato de que eu estou com sobrepeso, esse resultado é muito positivo.

No começo foi bem difícil, principalmente por que não gosto de gastar muito tempo na cozinha, eu sou o tipo de pessoa que ama comidas rápidas e prontas ou semi-prontas, por isso, sempre que eu tinha a oportunidade eu acabava apelando para os congelados, os fast-foods e as pizzarias. E esse mal hábito tem haver diretamente com a primeira coisa que eu aprendi desde que comecei uma reeducação alimentar.

1. Existem sim, receitas saldáveis que são simples e rápidas. Fazer um almoço gostoso e que beneficie a minha saúde é mais simples do que eu achava. Preparar um macarrão à bolonhesa por exemplo, demora praticamente o mesmo período de tempo para montar um prato colorido e cheio de vegetais. Além disso, abandonei os dois misto-quentes com achocolatado no café da manhã para dar lugar à uma tapioca, crepioca ou um pãozinho low carb de microondas, receitas que tem um tempo de preparo de no máximo meia hora.

Leia Também: #1 Mudando os Hábitos - Alimentação Low Carb

2. É importante reavaliar a sua relação com a comida. Antes da reeducação alimentar, eu comia por que era gostoso, não por que meu corpo necessitava. Por exemplo, um doce de sobremesa não é algo que eu precise, mas, acabou virando um hábito. Quando parei de comer açúcar com frequência e exagero, eu senti muita falta, confesso que ainda sinto, mas meu paladar tem se adaptado ao doce natural das frutas e aos dois quadradinhos de chocolate 70% cacau de vez em quando.

Atualmente eu sigo um plano alimentar com cinco refeições por dia, se eu como no horário certo, eu fico saciada o dia inteiro e não belisco petiscos entre as refeições. Isso também me mostrou que é crucial que eu não coma com muita fome, nas vezes em que isso aconteceu, eu comi muito e procurei qualquer coisa para me saciar, independente se era saudável ou não. Com fome eu como com os olhos e não apenas o suficiente para sustentar meu corpo.


Quando comecei a escrever esse post, eu lembrava de apenas duas coisas que eu havia aprendido com a minha reeducação alimentar. Mas, conforme fui escrevendo, eu acabei me lembrando de mais coisas e de pequenas lições adjacentes, por isso, vou dividir o texto em duas partes. Amanhã eu já libero a segunda parte desse post e vocês poderão saber mais três coisas que eu aprendi com a minha mudança de hábitos. Mas, enquanto isso, vamos conversar sobre a sua alimentação, me conta aí nos comentários como são seus hábitos alimentares. Faz dieta? Já entrou em uma reeducação alimentar? Trocar experiências é uma forma de trocar conhecimento também.

Leia Também: Receita de Bolo de Chocolate Fit

 veja todos os posts do Blogtober

19 comentários:

  1. Eu quero muito mudar a minha alimentação, para melhorar além do corpo, a saúde também! Adorei ler seu relato.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Que máximo!

    parabéns!

    Bom pra saúde, corpo, mente...
    Beijos ♥
    Dona de Casa Moderna
    @donadecasamoderna

    ResponderExcluir
  3. Oi Leslie
    Minha alimentação? PÉSSIMAAAAAA
    mas fui à segunda consulta com a nutricionista hj e vou entrar na linha
    hehheehehehehehe

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leslie!
    Lhe desejo perseverança! Eu também quero uma vida mais saudável, porém, sou fraca com doces e salgados...

    Muita saúde para você! Beijos, até mais!
    Entre Flores

    ResponderExcluir
  5. Tava em outro blog agorinha vendo um post sobre comida, vim no teu e o que vejo? hahaha
    Já to ficando com fome, assim eu me prejudico hahahaha
    www.carestima.com

    ResponderExcluir
  6. Não dá mesmo para esperar a fome chegar e só então comer. A gente acaba exagerando, comendo qualquer coisa pronta ~ e normalmente isso não é nada saudável, né? Eu me alimento bem, especialmente porque sou eu que faço as minhas refeições, então tento priorizar comida "de verdade" e cortar o máximo de alimentos processados possível. Faz um bem danado, né?

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. A segunda música é, modéstia à parte, muito incrível! hahaha! ;D

    Preciso fazer uma reeducação alimentar também, porque como tudo errado. E isso anda refletindo negativamente na minha pele!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  8. eu tbm ando me alimentando mt mal, acho super importante a gente reavaliar mesmo nossa relação com a comida para ter uma vida mais saudável

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Preciso e muito alterar a minha alimentação.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Woww, tá indo super bem!!! Eu admiro a tua força de vontade. Eu sou adepta do "quando vou poder comer isso de novo?", ou passo muitas horas sem comer, depois tiro o atraso. Preciso dessas inspirações <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá boa noite, salivei agora com essa imagem linda kkkk.
    Também preciso mudar minha alimentação.
    Adorei seu blog, seguindo, se puder seguir de volta eu agradeço, bjus.

    ResponderExcluir
  12. eu preciso começar a cuidar da minha alimentação!
    eu tinha começado ir na nutri pra RA, mas acabei indo pra dietas pq queria emagrecer!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  13. Que poste maravilhoso.
    Bem explicado, ótimas informações.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu também estou mudando meus hábitos, mas me permito uma vez na semana, comer uma besteirinha de janta. xD
    A farinha de trigo que ainda não larguei 100% (apesar de não usar sempre), mas comprar comida congelada, faço isso uma vez por mês e olhe lá! É tão gostoso comer bem, né? Nossa saúde agradece!
    Parabéns pelo o que já conseguiu, Leslie!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  15. Amei seu post, Leslie. A reeducação alimentar é a melhor maneira de cuidar do nosso corpo e da nossa saúde. Além disso, ela não é restritiva. Estava seguindo certinho e tinha perdido 4kg, mas de uma semana para cá, quando como algumas coisas estou passando mal, hoje acordei vomitando e com muita tontura. Não sei se desenvolvi alguma alergia ou intolerancia ao ovo ou ao leite. É minha suspeita! Estou doida para melhor para voltar comer bem e saudável!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Leslie

    Me perdoe, na correria só hoje vi sua pergunta. Esmaltação americana é uma técnica na qual não se encosta o pincel na cutícula, por isso o pincel do esmalte deve ser bom, rs.
    Adorei seu post sobre reeducação alimentar. Sou adepta da low carb porque sou elíaca e minha vida mudou demais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ano passado eu mudei minha alimentação totalmente, emagreci 40kg (junto com atividade física). Mas tive que fazer 2 cirurgias por conta de alguns problemas de saúde e acabei não continuando o plano alimentar que eu estava fazendo. Engordei alguns quilos novamente e tô precisando voltar pro foco novamente. É muito difícil manter, nossa mente também precisa ser trabalhada. se não, não vai.

    Adorei seu post

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    Veja lá no blog: Planner 2019 para baixar Gratuito
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  18. Saudável? Desconheço essa palavra! KKKK Rindo de nervoso.
    Gostaria muito de mudar minha alimentação. Eu sou justamente ao contrário, estou abaixo do peso. Não me alimento bem e como pouca comida de verdade. Só faço uma refeição (tipo arroz e feijão) por dia, que é o almoço. Infelizmente não dá tempo de jantar, minha janta há quase 4 meses está sendo biscoito. Não aguento nem mais ver biscoito na minha frente.

    Quero mudar isso, estou até procurando na internet aquelas marmitas térmicas para poder levar para a faculdade.


    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir



Feito com ♥ por Lariz Santana