20 março 2019

Resenha - Filme: Capitã Marvel





Capitã Marvel é aquele tipo de filme que a gente já senta na poltrona do cinema com altas expectativas, pois onde já se viu a Marvel errar em um filme não é mesmo? Mas, apesar de o novo projeto do studio estar liderando as bilheterias nos Estados Unidos, Capitã Marvel não agradou todo mundo. ~Livre de spoilers~

Carol Danvers (Brie Larson) é uma soldado da equipe Starforce e luta bravamente a favor do povo Kree. Porém, Carol perdeu sua memória e não se lembra de nada além de flashes do passado que permeiam em sua mente como sonhos, e dentro de uma guerra entre os Kree e os Skrulls, essa soldado terá a chance de descobrir sua origem e quem ela realmente é.

Um dos meus grandes questionamentos em relação a Capitã Marvel era sobre a sua interprete, li alguns rumores de que Brie Larson não havia sido uma boa escolha para o papel e que ela teria tornado Carol Danvers, vulgo Capitã Marvel, uma mulher fria e sem expressão. Porém, depois de assistir ao filme, notei que a falta de expressão não se deve à atriz em si, mas a própria Carol Danvers é assim. A personagem é fria e seca, tanto que seus alívios cômicos quase não são perceptíveis, as piadas realmente engraçadas ao público vem de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Mas, a indiferença de Carol não a torna desumana, ao contrário, seu jeito sério é uma forma de mante-la focada e concentrada em seus verdadeiros objetivos, que sempre envolve salvar vidas inocentes. Além disso, a protagonista é totalmente palpável e fácil de se identificar, desde criança ela sofre com o machismo, por isso, não é de se admirar que Carol não se sinta confortável com piadinhas.


Capitã Marvel não segue um roteiro clichê de super herói onde o protagonista descobre seus poderes e costura uma roupa justa ou sofre um acidente com uma seringa, aranhas ou um raio e acaba tendo super poderes, o filme já começa nos apresentando os problemas de memória e os poderes de Carol Danvers, nós não temos aqui aquela adaptação habitual do herói com seus super poderes. Porém, há um clima de mistério muito forte, que é desvendado aos poucos, conforme Carol vai descobrindo a verdade sobre si mesma e a origem do seu poder, o que torna o plot twist do filme muito satisfatório para quem o assiste.


Também não podemos deixar de comentar sobre todo o girl power de Capitã Marvel, não apenas Carol Danvers, mas sua melhor amiga Maria, e a Dra. Mar-Vell são mulheres fortes e destemidas, que correm atrás de seus objetivos, independente de gênero e preconceito. Porém, preciso fazer um adentro aqui, foi ótimo ver mulheres sendo fortes nesse filme, como disse anteriormente, Carol Davers passou por tantas situações machistas ao longo da vida, que caso você seja mulher, irá se identificar com ela. Mas, por outro lado, acredito que faltou mais desenvolvimento encima da personagem Maria, a moça é negra, ex-soldado e mãe solo, talvez houvesse uma grande possibilidade de crítica aí, mas, achei que ela não foi bem aproveitada, na minha concepção, a melhor amiga da Capitã ficou apagada. Também acho que faltou representatividade, poderiam colocar uma mulher gorda no elenco, alguma pesonagem com uma bela calça plus size e que se destacasse. Pelo menos, fico feliz com o fato de Maria não ter sido estereotipada, principalmente como alívio cômico. Já Dra. Mar-Vell foi muito criticada por que originalmente nos quadrinhos, tal personagem é um homem e mais, um herói com super poderes.

"Eu não preciso provar nada pra você." - Capitã Marvel

Capitã Marvel me pareceu um tipo de "spin-off" entre Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. O filme consegue brincar com passado e presente, encaixando acontecimentos de outros filmes do universo Marvel, e explicando a origem de coisas que ainda vão acontecer. Sabemos disso por que Carol Danvers aparece no trailer do próximo filme do studio, além de que uma das cenas pós-créditos de Capitã Marvel envolve Vingadores: Ultimato. Então, depois de conhecer Capitã Marvel, resta apenas esperar pelo seu próximo aparecimento e importância dela na equipe Vingadores.

Já assistiu Capitã Marvel? Pretende assistir? Abuse da área de comentários.


23 comentários:

  1. Oi Leslie

    infelizmente ainda não pude conferir o filme mas quero muitíssimo!
    Sua sinopse me encantou, bem completinha!!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não assisti, mas quero muito!
    Sou fã dos filmes da Marvel e estou com grandes expectativas como nos outros.
    Sua resenha ficou ótima!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  3. Já me identifiquei um pouco com a Carol ein! Porque todo mundo diz que sou fria e etc, a diferença é que não salvo vidas inocentes, hahaha! Já imaginava que teria essa questão girl power no filme e esse é um dos pontos mais fortes que me faz querer ir no cinema assistir. Mas preciso me atualizar nos filmes da Marvel pra entender esse filme. Porque como você mesma disse, um acontecimento vai se encaixando no outro e assim fica mais fácil de entender esse universo de super heróis da Marvel. Enfim, adorei o post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. nao sou tao fã assim dos filmes de super herois mas quando nos apresentam heroinas fico bem mais interessada! eu amei mulher maravilha e com certeza quero assistir esse filme tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leslie
    Eu assisti na estréia esse filme mas confesso que esperava mais. Achei ele muito lento, um pouco fraquinho se comparado aos outros. Muita gente amou então talvez seja só o meu ritmo mesmo haha
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu gostei do filme!
    acho que essa sensação de ela ser sem expressões também se deve ao fato de que ela não se lembra de muita coisa!
    tô louca pra ver Vingadores!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  7. Mulher maravilha, o símbolo puro do GIRL POWER! Amo!!

    https://little-cherry-wine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já tentei ver esses filmes, mas confesso que o gênero não me atrai. Os filmes da Marvel se tornaram um verdadeiro sucesso, né? Para quem gosta, não tem um filme que decepcione!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Quero ver esse filme, fiquei curiosa.
    Feliz dia do blogueiro!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Já li sobre o filme inteiro no Reddit, mas ainda não assisti.
    Acho que só assistindo pra formar uma opinião.
    E doideira ne? Quando o personagem é bobalhão reclamam e quando é sério também reclamam. E eu acredito que a construção dela tenha um motivo pra essa personalidade.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Leslei esse filme parece bem interessante não é o gênero que me agrada ver mas quem sabe eu dê uma chance a ele!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Leslie, tudo bem?
    Eu amei demais o filme! Achei super injusta a cobrança em cima da Brie, afinal de contas, a personagem dela teve que se provar a vida inteira, sendo menosprezada e diminuída. Eu também não seria só sorrisos se enfrentasse tudo isso hahahahaha! E achei que os momentos em que ela fazia piada bem legais, algo mais ˜sassy.
    Estou ansiosa pra vê-la em Vingadores 4!
    Beijos,

    Priih
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Eu não muito fã de super herói, por isso ainda não animei em ver esse filme e toda sua saga. Mas sua resenha está ótima, quem sabe dou uma chance a ele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não vi nem o trailer de Capitã Marvel mas a sua resenha me faz querer assistir o filme. Eu não sou muito chegada a ir em cinema, raramente eu vou, mas assim que estiver disponível na internet eu vou assistir com certeza; gosto muito dos filmes da Marvel. Achei bacana que o filme consegue brincar com a linha do tempo entre passado e presente, adoro filmes assim.

    It's Lizzie

    ResponderExcluir
  15. Ainda não assisti, amei sua resenha e agora quero assistir o mais breve possível.
    Beijinhos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  16. Eu achei o filme maravilhoso.
    É de um representatividade que meu Deus.
    As personagens estão maravilhosas e como a Carol é incrível né?!
    Melhor heroína.
    Eu vi na quinta-feira passada e ameii.
    Adorei sua resenha.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  17. Não sou muito chegada nesse tipo de filme amiga e gostei da sua opinião sincera.
    Também ficaria muito decepcionada com atriz que é fria e deixa o personagem frio também... é desanimador ver um filme assim. =/
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  18. Sempre sempre sempre atrasada ainda não vi o filme, mas sem dúvida acho que irei gostar porque ele tem tudo que os filmes que gosto tem. Eu não tenho uma opinião formada sobre a atriz mas pelo trailer eu acho que ela foi bem, mas é pouco tempo preciso ver o filme kkkkk

    ResponderExcluir
  19. Assisti ontem e adorei. O que mais gostei foi que eles não a sexualizaram, algo que é muito comum com as personagens femininas do DC. Eu vi uma beleza de dentro pra fora, a força e a tenacidade que toda mulher carrega dentro de si.

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. assisti ao filme e achei muito bom, amo o universo da marvel e achei que o filme da capitã marvel foi mt bom, adorei os momentos girl power.
    sua resenha está ótima :)
    https://estacaoaosmundos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Também não achei o filme a oitava maravilha do mundo, mas também não se encaixa em filme ruim. É bom, e só. (obs.: pirei na cena pós crédito kkkk)
    Xero...

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo