18 março 2019

[VLOG] Viagem a Imbituba/SC





Na última semana de fevereiro eu estive no litoral sul de Santa Catarina, mais especificamente, na cidade de Imbituba. Eu já havia visitado a cidade, mas da última vez eu fiquei por lá apenas dois dias, e em um dia e meio choveu, por isso, eu e meu marido decidimos descer mais uma vez para o litoral catarinense e conhecer o que Imbituba tinha para nos oferecer, e você pode conferir tudo pelo vlog dessa viagem inesquecível.


O que Fazer em Imbituba/SC?

Como a capital nacional da Baleia Franca, entre julho e novembro muitos turistas visitam Imbituba para observar a estadia das baleias que procuram águas calmas para acasalamento, ou seja, é possível visitar a cidade em qualquer época do ano, no verão para curtir as praias e no inverno para ver as baleias na costa.

As Praias de Imbituba/SC

Imbituba tem inúmeras praias, a Praia da Vila por exemplo, é considerada uma das mais bonitas de Santa Catarina. Localizada bem perto do porto da cidade, a Praia da Vila é muito calma em relação a pessoas, de todas as vezes em que eu fui lá ela nunca estava lotada, creio que 3km de praia seja o suficiente para dispersar os banhistas na área e não dar a sensação de praia cheia. Mas, em contrapartida, o mar que banha Imbituba é extremamente agitado. O "canto da Praia" (como chamam os frequentadores) possui um costão rochoso e duas ilhas, ali formam-se as ondas perfeitas para a pratica do surfe, tanto que tais ondas chegam a cinco metros de altura, aventura perfeita para o uso de uma Gopro Hero 9. Porém, o costão também faz parte de uma bela paisagem natural, e mesmo pra quem não é adepto ao surfe (como eu), pode subir a encosta e curtir a vista que ela proporciona. 

Ainda outra praia muito conhecida que visitamos em Imbituba é a Praia do Rosa. Tema de música, a Praia do Rosa é rodeada por montanhas e tem um clima bem hippie de paz e amor. O local é lindo e não é a toa que foi considerado pelo jornal inglês The Guardian um dos 7 paraísos escondidos do mundo. Assim como a Praia da Vila, a Praia do Rosa tem ótimas ondas para os surfistas, bem como trilhas a pé ou a cavalo, e ali também é possível observar a migração das baleias francas.
  • A Praia do Rosa aparece no minuto 3:25 do vlog. A Praia da Vila nos minutos 7:35 e 12:50.

Visita a Tubarão - Cidade Vizinha de Imbituba

Infelizmente choveu por dois dias depois que chegamos de viagem, por isso nós resolvemos visitar a cidade de Tubarão, que fica a cerca de 60km de Imbituba, mas especificamente, lá ficava o shopping mais próximo de onde estávamos hospedados. Conhecemos o Shopping Farol, almoçamos por lá e logo depois fomos conhecer o Museu Ferroviário de Tubarão. O museu possui um acervo bem conservado de objetos e afins relacionados à antiga ferroviária, além disso, há doze locomotivas que foram restauradas pelo museu e podem ser observadas de perto pelos visitantes. Soubemos que o Museu Ferroviário faz passeios de trem agendados, mas infelizmente o dia em que fomos conhece-lo não era um desses dias de passeio.
  • Visita a Tubarão no minuto 8:36 do vlog.

As Praias de Garopaba/SC

Garopaba também é uma das cidades vizinhas de Imbituba, e lá nós conhecemos a Praia da Barra e a Praia da Ferrugem. As duas praias tem águas agitadas, tanto que Garopaba é a capital catarinense do surfe. A Praia da Barra e a Praia da Ferrugem são lindas e entre elas há um pequeno lago formado pela água do mar, confesso que só fiquei por ali mesmo por que tenho medo do mar e de água em abundância no geral, haha. Mas, meu marido disse que o mar estava propício para um mergulho.
  • Minuto 14:14 no vlog.

A Caixa D'água

A Caixa D'água foi construída no começo do século passado e servia como reservatório de água potável para abastecer Imbituba. Mas, desativada a quase 50 anos, a Caixa D'água atualmente é uma piscina gigante, com cerca de 50m de largura e 13m de profundidade. O reservatório serve como lazer à moradores e turistas que visitam Imbituba, e por ficar dentro da mata nativa, a Caixa D'água é perfeita pra quem procura por sossego e um mergulho profundo. Porém, fica a dica, a piscina natural é muito funda, por isso é interessante que quem mergulhe nela saiba nadar, no dia em que eu fui lá, algumas pessoas estavam usando boias e macarrões para se sentirem mais seguras.
  • Você pode conferir a Caixa D'água no minuto 15:32 do vlog.

Imbituba é um ótimo destino para quem deseja tranquilidade em meio a praias de um mar inquieto. Notei que tanto as praias, quanto a cidade em geral eram muito limpas, também percebi que apesar de o trânsito ser menos ágil do que o daqui de Curitiba, os motoristas de Santa Catarina respeitam muito os pedestres, sem contar que sempre fomos bem tratados pelos catarinenses que tivemos contato.

Depois de três dias em Santa Catarina nós fomos visitar Canela e Gramado no Rio Grande do Sul, por isso logo vou liberar vlog sobre essas duas cidades também. Fiz esse resumo sobre a nossa viagem a Imbituba para registrar aqui mais informações sobre o lugar, espero que tenham gostado e peço que se inscreva no canal, o botãozinho está embaixo do vídeo lá no começo do post. Beijos de Leite, e até o próximo post.


29 comentários:

  1. Oi Leslie

    adorei o vlog, nunca fui ao estado e adorei conhecer através do seu olhar!
    Sou louca pra conhecer Gramado e outras cidades do Rio Grande do Sul, ansiosa pelo proximo vlog.

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de vlogs porque parece que a gente ta convivendo com a pessoa ali.
    Adorei ver um pouco da sua viagem.
    Vi um pouco no instagram mesmo.
    Aii to louca pra viajar agora só vou em Dezembro.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o vídeo, adoro esse tipo de experiência.
    Essas praias são tão bonitas
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse lugar me pareceu ótimo pra relaxar e tirar boas fotos hehehe
    Adoro museus, aqui em SP tem um parecido que fica em Paranapiacaba.
    E eu também morro de medo de mar agitado, sabe? Por isso só fico até na altura da cintura e só.
    Aiii, como eu preciso sair pra viajar, ainda mais com o Fe, tenho certeza que ele iria amar.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  5. nossa que lugar mais lindo! confesso que conheço mt pouco do litoral do Sul do Brasil e gostaria de conhecer muito mais, lindas demais essas praias

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. já vi lá no YT! <3
    são lugares maravilhosos, ainda quero conhecer!
    curiosa pra ver o do RS <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Que lugar lindo!!!
    Não conheço o sul do Brasil, mas morro de vontade de conhecer. Toda vez que vejo esse tipo de postagem a vontade aumenta.
    Beeijo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  8. Sou de Portugal, nasci e vivo aqui. Nunca fui ao Brasil mas é um dos destinos em destaque na minha lista. Videos como este fazem-me querer ainda mais realizar o sonho de visitar esse país maravilhoso :)
    Muitos beijinhos!!

    https://little-cherry-wine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parece ter sido tão incrível.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. As praias e cidades de SC são uma mais linda que a outra, eu amo vlogs e adorei conhecer mais de SC com você mostrando.



    Folhas De Netuno

    ResponderExcluir
  11. Eu adorooo vlogs, vou ver quando chegar em casa!! :D
    Sempre quis ir para alguma praia de Santa Catarina, sempre vejo as pessoas falando bem. Espero ter a oportunidade de ir um dia.
    E já estou animada para os posts e vlogs de Canela e Gramado, cidades que eu também quero muito conhecer um dia.
    Adorei Leslie!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Que legal conhecer o litoral do sul do nosso país. Geralmente o pessoal fala tanto das praias do nordeste, que realmente são maravilhosas, mas se esquecem que aqui pra baixo também tem varias praias lindas também!
    Eu ainda não conheço SC mas morro de vontade de conhecer... minha proxima viagem quero que seja pra lá.

    Bjus
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu esse seu artigo, realmente é um dos melhores blog que estou visitando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus favoritos. ?? ..

    Meu Blog: Loterias Estaduais

    ResponderExcluir
  14. Oi, Leslie!

    Que belo passeio! O vlog ficou muito gostoso de assistir... Belas imagens!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  15. Que delícia de viagem, Leslie! Adorei o vlog!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  16. Que lugar lindo!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  17. Que lugar maravilhoso, meu sonho seria ver baleias de perto mas neste marzão onde é o lugar delas ♥ As praias de Santa Catarina são meu sonho conhecer!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  18. Tô encantada com esse lugar, que coisa mais linda, Leslie. Seu vídeo ficou ótimo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Amei o vlog, e conhecer um pouquinho destes lugares, tô aqui querendo visitar tudo e conhecer de pertinho as praias
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  20. Menina, a viagem parece ter sido muito boa, uma experiência incrível. Adorei a foto, o lugar parece ser lindo mesmo <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  21. Que vlog maravilhoso, esse lugar é lindooo.
    Beijos. ❤️
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Que lugar lindo, deve ter sido uma viagem maravilhosa.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Queria muito conhecer o sul tbm! 😍
    Achei super legal esse lugar onde dá pra ver as baleias!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca fui pra SC mas a minha vó já foi e disse que é muito lindo mesmo.
    Como viciada em praia que eu sou, fiquei encantada e já quero conhecer. Ah, já me inscrevi no seu canal ♥

    It's Lizzie

    ResponderExcluir
  25. Que delícia de viagem <3 deu até vontade de conhecer esses lugares tão lindos! Acompanhei você pelos stories e amei tudo, seu vlog ficou muito legal, com certeza vou planejar uma viagem a praia em SC, muito calmo e tranquilo, do jeito que eu gosto!

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo