29 abril 2019

[Resenha] 5 Motivos Para Assistir Vingadores: Ultimato




Critica Avengers: End Game

Você pode não gostar dos Vingadores ou de qualquer outro filme de herói, mas, se você é amante da indústria cinematográfica, precisa continuar lendo esse post a fim de saber quais são os 5 motivos para assistir Vingadores: Ultimato, um filme que levou milhões de fãs à estreia dele na última quinta-feira (incluindo eu). Aliás, Vingadores: Ultimato arrecadou US$60 milhões em suas sessões de pré-estreia, colocando-o no topo do ranking das maiores bilheterias de pré-estreia da história do cinema, junto com Avatar, Star Wars: O Despertar da Força e Titanic. Quer mais? Então continue lendo essa resenha em forma de lista com 5 motivos para assistir Vingadores: Ultimato.

*Não há spoilers nesse post, relaxa.

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Homem de Ferro), vagando perdido no espaço sem água e nem comida, Steve Rogers (Capitão América) e Natasha Romanov (Viúva Negra) precisam liderar a resistência contra o titã louco. Sinopse do site Adoro Cinema.

1. Vingadores Ultimato: é o Fim de um Ciclo da UCM.

UCM significa Universo Cinematográfico Marvel, esse universo é compartilhado por uma série de filmes de super-heróis que se baseiam em personagens dos HQ's publicados pela Marvel Comics. O personagem que deu início a essa trama que envolve 22 filmes foi o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) lá em 2008. É como se os telespectadores entrassem em uma dimensão paralela e acompanhassem acontecimentos distintos em vários filmes, mas todos envolvem apenas um elemento fictício, as Joias do Infinito. E Vingadores: Ultimato dá um fim a essa história que dura 11 anos no cinema e na vivência dos fãs.

Desde o fracasso da equipe em Vingadores: Guerra do Infinito, foram criadas muitas teorias sobre a reviravolta dos Vingadores contra o grande vilão, Thanos. E Vingadores: Ultimato não é um filme romantizado, ele nos mostra a outra face dos heróis, o lado mais humano, a depressão, a frustração, a raiva, a saudade de quem perderam no estalo do Thanos e o anseio de alguns por criar uma família em um mundo pacífico, o desejo de todos nós na verdade. Mas, será que poderiam seguir em frente depois de perderem metade da população na Terra? Não. Vingadores: Ultimato nos traz a nostalgia em reviver filmes anteriores do UCM antes de se despedir definitivamente do ciclo que se encerra.

Resenha Vingadores: Ultimato

Ainda gostaria de ver os X-Men e o Quarteto Fantástico no UCM, mas apesar de os personagens serem da Marvel, a Fox tinha os direitos deles. Porém, a Disney comprou a Fox recentemente. Então podemos esperar que o fim do ciclo com Vingadores: Ultimato, possa se iniciar com outro tendo a presença dos personagens que antes pertenciam à Fox, afinal, pra quem não sabe, é a Disney quem produz os filmes da Marvel Studios.

2. Lutas Épicas.

Não estou falando apenas de heróis contra vilões, esperamos pelo dia em que Os Vingadores darão uma surra no Thanos, mas, Vingadores: Ultimato traz lutas que não podíamos imaginar, com personagens utilizando ferramentas de batalha que nunca acharíamos que poderiam usar ou dividir entre si. Não posso falar muito para não dar spoilers, mas repito, há sim lutas épicas. Peguem a maleta de poker e façam suas apostas sobre quais armas são compartilhadas durante o filme!

3. Muito Girl Power.

Vingadores: Ultimato não deixa as mulheres de fora, devo dizer que senti falta de mais ação da Capitã Marvel no decorrer do filme, eu esperava mais dela e talvez isso tenha se dado por que antes de entrar na sala de cinema eu cria fortemente que Carol Danvers teria um papel importantíssimo no filme. Mas, apesar dela ter aparecido relativamente pouco, não é só de Capitã Marvel que o Girl Power vive em Vingadores: Ultimato. No decorrer desses 11 anos houveram inúmeras mulheres poderosas e destemidas no universo UCM, e o último filme da saga deu devido destaque a elas, mostrando o quanto são fortes e principalmente unidas!

A importância das mulheres em Vingadores: Ultimato

"Eu não julgo as pessoas pelos seus piores erros" - Natasha Romanoff

4. Da Euforia à Melancolia.

Vingadores: Ultimato traz uma mistura de sentimentos e dosa corretamente várias características durante o roteiro. Há o humor já típico nos filmes da Marvel, tem a euforia e o sentimento de felicidade, assim como também nos traz um sentimento de perda e as lágrimas parecem ser inevitáveis. Se você acompanha a saga, ao assistir Ultimato sem dúvida você vai pelo menos sentir-se triste com a conclusão de certos personagens, assim como vai experimentar a alegria (ou não) em ver outros heróis tomando rumos diferentes em sua vida. Vingadores: Ultimato não é um filme de drama que te fará chorar do começo ao fim e nem uma comédia boba, mas o filme proporciona inúmeras reações ao telespectador.

5. A Evolução e Mudança dos Personagens.

É interessante pensar que Os Vingadores, ou qualquer outro Super Herói pode parecer superior a um ser humano, mas eles tem receios e características parecidas com o de pessoas que não tem super poderes. Heróis também erram, e tanto em Vingadores: Guerra Infinita, quanto em Vingadores: Ultimato vemos os protagonistas errarem agindo por impulso ou fazendo más escolhas. E o que é que nos faz evoluir como pessoas? Aprender com a vida? O erro. Não dizem que o que não te mata te faz mais forte? Os Vingadores originais sobreviveram ao vilão no primeiro filme e agora precisam lidar com as perdas e o sentimento de fracasso, e diante de uma segunda chance, de uma ideia que vem de um personagem secundário, uma ponta de esperança em fazer diferente vira uma grande motivação e os personagens evoluem. Alguns precisam chegar ao fundo do poço para subir de novo, outros precisam escolher entre o bem e o mau, e ainda há aqueles que precisam lidar com o próprio monstro dentro de si.

Resenha Vingadores: Ultimato

Inclusive, personagens antes secundários, tem papéis de extrema importância em Vingadores: Ultimato, Rocky e Nebulosa são exemplos disso, dois personagens que tem muito a oferecer e não deixam a desejar.

"Eu sou inevitável" - Thanos
"Eu sou o Homem de Ferro" - Tony Stark

Assisti o filme na estreia, que aconteceu na última quinta-feira, em 3D e dublado. Mas, vi o filme também no sábado a convite do Shopping Jardim das Américas para conferir a sala TSX Laser no Cineplus, a primeira sala de cinema do sul do Brasil com projetor a laser e som imersivo. Nesse caso, assisti Vingadores: Ultimato legendado e em 2D, e posso dizer que a TSX Laser promove uma sensação única ao telespectador, a qualidade de som e imagem é muito superior a qualquer outra sala de cinema que já estive.

Espero que tenham gostado dessa resenha em forma de lista. Sei que muitxs de vocês não acompanham a saga dos heróis no cinema, mas, eu decidi trazer esse post por que mesmo que você não seja fã, sem dúvida Vingadores: Ultimato é uma ótima experiência cinematográfica.


28 comentários:

  1. Quero muito assistir!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Amo o MCU e sei que ele ainda têm muito a nos trazer, e olha pela fala do Thor, podemos ter surpresas no futuro <3

    ResponderExcluir
  3. aaaah eu to doida para assistir,
    vou nesse sábado e estou ansiosa!

    Ótima semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Preciso assistir logo, estou muito ansiosa por isso ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu estou muito ansiosa para assistir, amei sua postagem Leslie. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito assistir. Eu simplesmente amo filmes com heróis.
    Eu adoro spoilers. kkkkk.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Eu assistir uma vez no cinema, mas não fiquei tipo: ó, que filme, porque sou totalmente leiga pra esses assuntos de filmes, séries e tals. Mas eu estou reparando no falatórios que está tendo por aí, meu irmão quer ver, mas as filas aqui dos shopping estão dando voltas quilométricas, só quem quer ver realmente é que segura esse rojão. O ruim é chegar a sua vez e o ingresso acaba hahahaha, aí que maldade :x
    Pela sua resenha esse filme merece mesmo ser visto. Talvez quando disponibilizarem nas tvs eu assisto porque o Fernando não deixaria eu assistir nem os trailers.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post, Leslie. Meus primos ficaram doidos quando esse filme lançou e nas redes sociais não paro de ver coisas sobre ele, confesso que por não gostar do gênero não me animei com ele, mas para quem gosta é um prato cheio!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo falando desse filme e eu bem perdida haha
    nunca consegui acompanhar os filmes, mas já sei o enredo desse todo por causa dos spoilers
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. esse filme é incrível! mas eu senti falta de algumas coisas! hahahahaha
    precisam fazer um filme só com as gurias! ia ser massa demais!
    também achei que a Capitã apareceu pouco! mas já vi um vídeo explicando, que na verdade o Vingadores foi gravado antes do filme da Capitã, e nem eles mesmo sabiam o que tavam fazendo! hahaha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti e achei incrível!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  12. Estou beem ansiosa para ver!
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Leslie!

    Confesso que não costumo assistir este tipo de filme, mas sua lista está muito boa! Estou mudando de ideia... Hehe

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  14. Eu fiz maratona dos filmes em ordem cronológica antes de assistir Vingadores: Ultimato e não me arrependo. Eu gostei muuuuito desse lado mais humano deles, da forma como eles lidaram com o luto e seguiram suas vidas, mostrando que super heróis também perdem batalhas porém... não posso falar muita coisa pra não dar spoiler, mas enfim, esse filme deu um show de produção. Pra quem cursa Cinema deve ter sido até tema pra aula, haha! Mickey quer comandar o mundo, mas eu deixo, porque a produção ficou incrível e precisamos de mais filmes assim. Há sim lutas MUITO épicas, exatamente isso de ferramentas de batalhas inusitadas para certos personagens... ai ai que vontade de comentar, hahahaha! EU AMEI O DESTAQUE QUE DERAM AS MULHERES na cena da luta então... nossa <3 só amores! Eu senti um mix de emoções muito louco. Foi de risada a grito e choro num nível bem rápido, haha! Acho que o filme foi misturado de forma certa, não teve muita gracinha mas também não teve muito drama e também não foi muito sério, foi no limite certo pra ser perfeito. E o que mais tenho nesses filmes da Marvel é esperança até o último segundo. Esse quote que você colocou por último foi o que fez eu mais aplaudir e gritar no cinema. Nossa, preciso assistir a esse filme de novo AINDA NO CINEMA!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Leslie

    eu tô em cólicaaaaaas pra assistir a esse filme
    kkkkkkkkkkkk mas só vou conseguir ir semana que vem
    Ameeeeeeei o post, me deixou mais enlouquecida pra conferir

    Bjooooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu estou super ansiosa pra assistir e já preparando os lenços, pois já imagino que vai ser emocionante. Só não fui ainda no cinema, pois prefiro deixar essa euforia passar um pouco pra assistir com calma e sem tumultos hahaha eu amo MARVEL desde pequena, e sou apaixonada pelos Vingadores, a produção do filme do ano passado foi extremamente incrível, e sei que este deve ter superado. Ansiosa, apenas rsrs

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  17. Olá, pode me informar se tem sessões no Jardim das Américas nessa sala com som original?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano não há sessão legendada na sala TSX Laser.
      Você pode conferir aqui https://cinemacineplus.com.br/filme/vingadores-ultimato/
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  18. Admito que não gostava muito de filmes desse gênero, mais depois que assisti o primeiro não larguei mais!
    Assisti ao Ultimato nesse final de semana e adorei , um filme cheio de ação e aventura com um final não muito feliz mais de encher os olhos .
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Leslie qual site você usa pra fazer a foto do início do post?
    Achei as letras lindas, eu faço no canva, mas nunca encontro as letras e cores que quero.
    Sobre o filme eu vi domingo e eu só soube chorar, chorar porque era o fim e chorei porque né foi emocionante do começo ao fim. Que orgulho da minha marvel.
    São ótimos motivos mesmo, girl power no filme ta perfeito né?! Que representatividade, os personagens evoluídos também ta incrível.
    Beijos
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oioi!!!
    O filme mais esperado de todos os tempooos! Tô louca pra ver e agora ainda mais, depois de ler esses motivos!
    Um beijo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  22. Até agora graças à Deus eu não vi nenhum spoiler na internet. Amém! Hahaha Mas eu tenho medo de assistir e ver meu crush [CAPITÃO] morrendo, por que falaram que alguém morre mas não falaram quem. Eu não sou muito chegada à cinema, então esse eu só vou ver quando estiver na internet [confesso].

    "Eu não julgo as pessoas pelos seus piores erros" Essa frase está sendo muito eu ultimamente.

    Achei bacana que eles colocaram os personagens, que antes eram secundários, com papeis importantes no filme. PARECE QUE É DE FATO UM FILMÃO!

    ttps://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  23. Poxa eu não gosto de Vingadores...
    Desculpa :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Caramba! Quantos bons momentos o filme proporcionou. Estou ansioso pra ver esse filme, mas preciso ver "Capitã Marvel" e "Homem-Formiga" primeiro.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  25. Não assisti a nenhum filme da saga Vingadores, nem os outros da Marvel. Não curto muito esse estilo de filme, mas pelo tanto de gente que foi a cinema e que estavam falando, deve ser um filme e tanto para quem curte o gênero.
    Ele em 3D deve ter sido uma experiência bem interessante.

    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo