20.7.19

Como Usar Calça Clochard


calça clochard

Clochard vem do idioma francês e significa "mendigo", ou "vagabundo". Por isso, um dos modelos de calça queridinhas da temporada, a clochard, foi inspirada pelos moradores de rua franceses. Aparentemente, de acordo com a Revista Cláudia elas [as calças clochard] "fazem referência às calças usadas pelos sem-teto. Elas eram largas e amarradas na cintura com um barbante, para que não caíssem". Hoje esse modelo de calça é sinônimo de sofisticação, beleza, e tendência. Mas, você sabe como usa-la?

A clochard é uma evolução da calça cenoura, que tem a barra afunilada e é acinturada apenas por um cinto. Já a clochard tem a cintura alta e cós largo, também traz um cinto, que geralmente tem o mesmo tecido da calça. O modelo pode ou não ser justo, afunilado ou não na barra, e tem pregas frontais, mas a característica principal da calça clochard é o tecido que sobra na cintura, acima do cinto.

calça clochard

A calça clochard é muito associada ao office look, ou seja uma peça para ser usada no trabalho. Mas, apesar de existirem muitos modelos de calça clochard com tecidos de alfaiataria, que remetem a ocasiões formais, ainda assim, a calça é bem versátil e pode também ser usada de forma mais despojada. Nesse post veremos duas formas de como usar calça clochard. E depois de lê-lo você vai querer uma clochard para chamar de sua!

Veja Também: Como Montar um Office Look?

Calça Clochard em Looks Formais

Há inúmeros modelos de calça clochard que combinam com a produção de um look sóbrio. Como por exemplo, pantalonas ou pantacourts ficam muito bem com uma camisa e uma sandália ou scarpin. Tecidos nobres como crepe, linho ou viscose são muito bem vindos, mas, a terceira calça à direita aí embaixo, é de sarja, e o tecido não interferiu em nada na formalidade do look. Além disso, a mesma calça clochard que você usa de modo formal pode também facilmente combinar com uma produção mais informal, nada te impede, por exemplo, de sair do trabalho com uma clochard e emendar o mesmo look no happy hour. 

calça clochard
calça clochard
calça clochard

Calça Clochard em Looks Casuais

Quando se fala em looks casuais nós temos certa liberdade de combinação. T-shirt, croppeds e blusinhas básicas são uma ótima opção. Nos pés, botas, sandálias, sapatilhas ou tênis, tudo é permitido. Além disso, também é possível ousar um pouco com calças clochard estampadas ou com cores diferentes.

calça clochard
calça clochard
calça clochard



A calça clochard geralmente tem pregas frontais e a sobra de tecido na altura do quadril, isso acaba tornando a calça volumosa, por isso, ela é perfeita para as meninas que tem o formato do corpo em triângulo invertido, quando os ombros são mais largos que os quadris. Usando uma blusa mais justa, a clochard equilibra o corpo feminino. Já para aquelas que tem o quadril avantajado e isso as incomoda pessoalmente, pode optar pelas calças clochard skinny, ou pelos modelos sem pregas, como a calça cor de caramelo da imagem acima. E para alongar visivelmente a silhueta, dobre a barra da calça. Ao montar seu look com uma clochard, leve sempre em consideração o volume da calça e tenha em mente a proporção visual do seu corpo. A calça clochard é super democrática e versátil, basta saber combina-la. Lembre-se que o seu bem estar vem primeiro, sentir-se bem com o que se está vestindo é essencial.

Espero que tenham gostado das dicas para arrasar com a calça da estação. Me diz aí na área dos comentários, você já tem uma calça clochard para chamar de sua? O que acha dessa tendência? Confesso que tem uma clochard que eu namoro todos os dias pela vitrine virtual da loja, assim que eu conseguir compra-la mostro a vocês no Instagram e atualizo esse post, vai ser lindo, vai ser tão empolgante quanto criança ganhando presente no natal, haha.


19 comentários:

  1. Eu tenho uma parecida com a quarta foto e amei com essa blusa preta bom que já me inspira para montar um look.
    Adorei a peça e as dicas.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  2. OI Leslie!
    Eu adoro esse tipo de calça porque acho muito chic e dá pra fazer vários looks, mas eu nunca comprei uma. Acho que ainda não combino com este estilo, mas adorei as dicas!

    Beijo.
    Se você puder responder um questionário para mim sobre o gênero suspense, eu ficaria muito agradecida. É para o meu tcc!
    https://forms.gle/2mPY6KLxDJEbXhB6A

    ResponderExcluir
  3. Leslie muito bonito esse estilo de calça da para compor muitos looks incríveis!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  4. não sabia da história por trás do nome!
    adorei as inspirações de looks! não é uma peça que se encaixa no meu estilo, mas tô curtindo experimentar coisas diferentes! :p

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas e inspirações! Acho esse modelo de calça super chique!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Acho esse tipo de calça chique demais. Modelo lindo!
    Beijos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo, mas não tenho coragem de usar, porque não faz meu estilo!
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que diferente!
    Eu acho que usaria se fosse um pouco mais magra... Achei lindo o modelo da segunda modelo e as cores, mas estavam sensacionais hahahahha
    Só achei diferente ser inspirados nos mendigos franceses... eta!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Em looks casuais fica muito estiloso, eu amoo

    http://agarotabr.blogspot.com/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Meu estilo de calça favorito depois das calças de alfaiataria <3
    Beijinhos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que modelo lindo, não sabia que levava esse nome e achei super criativo.
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acho um amorzinhoooo, amo usar com bota de cano baixo e jaqueta jeans 💙

    maniadebruna.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Leslie

    Ahhhhhhh, então esse é o nome dessa bendita calça! Tenho visto muito as blogueiras de moda/beleza as usando e adoro por conta da cintura alta. Quem diria que eu ia dizer uma coisa dessa, já que há dois anos eu achava calça de cintura alta uma coisa horrorosa. Mas depois que comecei a usar eu não quero outra coisa da minha vida! Hahahah
    Adorei os modelos, principalmente a cinza da última imagem.
    Achei engraçado foi a inspiração pro nome da calça! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Eu acho esse modelo muito lindo, preciso adquirir uma calça dessas com urgência. Gostei demais de saber a origem da peça. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica, so fiquei na dúvida mesmo com pessoas Plus Suze, ficaria bom ?
    Já estou seguindo o seu blog, gostei do seu conteúdo..
    Beijos Garotas ♥
    Esmalte da Semana

    Garotas e Look's

    ResponderExcluir
  16. Eu não esperava que euzinha fosse gostar desse modelo, mas achei uma gracinha até os de tom mostarda xD. Quero uma preta para mim ou amarela mesmo xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  17. Oi Leslie, tudo bem?
    Eu estou apaixonada por esses estilo de calça, principalmente pela versatilidade dela. É elegante pro ambiente de trabalho e super descolada pro lazer. E eu que tenho o corpo retangular e poucas curvas, ela valoriza bastante. Ainda não comprei a minha, pois quero investir em uma que tenha um bom caimento e que dure bastante.
    Abraços,
    Ava

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.



Feito com ♥ por Lariz Santana