08 julho 2019

Camisa Feminina: Do Escritório ao Happy Hour




Onde Comprar Camisa Feminina?

A Camisa é uma Das Peças que não Pode Faltar no Guarda-Roupa Feminino

Do escritório ao happy hour, a camisa feminina possibilita inúmeros looks, além disso, a peça é totalmente atemporal e democrática. Versátil, a camisa feminina é coringa, vai bem em diversas ocasiões e é fácil de combinar, tornando-se assim, uma peça que não pode faltar no seu armário.

Veja Também: Como Montar um Look Para o Trabalho?

Como Usar Camisa Feminina?

Compor uma camisa com calça jeans é sem erro. As camisas mais largas e até com sobra de tecido, por assim dizer, dão harmonia ao corpo quando usadas com calças jeans justas. Assim como o look pode também ficar bem sofisticado com a junção de sapatos mule ou scarpin para fechar a composição.

Onde Comprar Camisa Feminina?
Onde Comprar Camisa Feminina?
Onde Comprar Camisa Feminina?

Para looks formais é possível usar camisa com calça de alfaiataria ou pantacourt. Porém, ainda assim,você pode por exemplo desenvolver um office look com calça jeans, camisa e o detalhe formal fica com a sobreposição, o blazer é uma peça que transforma a composição em algo muito mais requintado.

Veja Também: Trend Alert - Modelos de Calça Jeans que Estão em Alta!

Com shorts jeans a camisa fica muito mais despojada quando a parte da frente é colocada dentro do botton, ou você ainda pode amarrar a parte frontal com um nó. Os shorts de alfaiataria também são uma boa pedida em dias quentes, com ele você pode sair do trabalho direto para o happy hour sem medo de ser feliz. Mas é claro, atente-se ao comprimento da peça, afinal cada empresa tem o seu dress code, conjunto de regrinhas de vestimenta que precisam ser respeitadas.

Camisa com saia midi é um look perfeito para ocasiões formais, a composição é feminina e ao mesmo tempo séria. Quanto a compromissos casuais, as saias mais curtas estão liberadas para uso com camisas.

Onde Comprar Camisa Feminina?
Onde Comprar Camisa Feminina?
Onde Comprar Camisa Feminina?

Não é uma regra, mas você pode compor o seu look com uma camisa feminina visando o seu tipo de corpo. Por exemplo, caso tenha os ombros mais largos que os quadris, prefira camisas lisas ou com estampas de cor clara e pouco chamativas, para que a atenção maior fique na parte de baixo do seu corpo, isso equilibra visualmente seus ombros com o seu quadril. Também evite mangas bufantes e aplicações. Já para corpos ao contrário, onde o objetivo é evidenciar os ombros e busto, se jogue nas camisas de cores fortes e estampadas, evitando o volume na parte de baixo do corpo. Para as mulheres de busto avantajado, beneficie-se dos fechamentos em botões das camisas, mostre o que lhe convém, sexy sem ser vulgar.

A Terceira Peça do Look

Além disso, a camisa é uma peça tão versátil que ela pode ser usada também como sobreposição. Sou prova viva disso, tenho duas maxi camisas que uso como cardigã. Sobreponho as camisas em vestidos e looks mais justos no corpo. Lembra-se quando os jovens da década de 1990 usavam camisetas de banda com uma camisa xadrez por cima? Pois bem, essa moda grunge está em alta e você pode adapta-la à sua preferência e circunstâncias. Sem contar que como terceira peça, a camisa pode ser usada por baixo de suéteres, jardineiras e vestidos de alcinha.

Pois é, quando se diz que a camisa feminina é uma peça versátil é por que ela realmente possibilita diversos tipos de uso. E você? É adepta em usar camisa, é social demais ou acha a peça démodé?  Confesso que eu amo e uso sempre! Vamos conversar na área dos comentários.


12 comentários:

  1. ah camisa é mesmo um peça bem coringa, adorei essas inspirações de look

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. eu não uso tanto camisa no meu dia a dia, gosto de t-shirts, regatas, algo mais esportivo sabe?
    Porém, acho linda essas camisas da Amaro. Essa listradinha colorida tá na minha wishlist.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Amei esses modelos de camisa, eu até uso com frequência, acho que é uma peça clássica que não falha!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de usar camisa pra trabalhar e tão legal.
    Amei as peças que lindas.
    Beijos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  5. Eu usei muita camisa para trabalhar, no modo mais formal. Hoje, gosto muito de investir nas camisa para looks mais despojados, Ela amarrada fica super bacana!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  6. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Ganhadores do Rio Cap

    ResponderExcluir
  7. A Camisa feminina é o grande coringa do armário.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, esses looks são incríveis :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  9. قشر الخيار: استخدام قشر الخيار الطازج، وذلك بوضعه يومياً في كل الأماكن التي يدخل منها النمل حتى يتم منعه نهائياً من الدخول، وذلك لأنّ النمل ينفر طبيعياً من قشر الخيار وخاصةً المرّ منه، فهو لا يمكنه تحمل طعمه.

    شركة رش مبيدات بحائل
    شركة رش مبيدات بالاحساء
    شركة رش مبيدات ببريدة
    شركة رش مبيدات بابها

    ResponderExcluir
  10. لذلك ، أيها الأعزاء على الفور بمساعدة شركة تحارب بق الفراش في الرياض ، لديهم قدرة كبيرة على التخلص من بق الفراش وتعمل مع أفضل المبيدات الحشرية وهي آمنة تمامًا ولا تلحق الضرر.
    افضل شركة مكافحة حشرات
    شركة مكافحة النمل الابيض بالرياض
    شركة مكافحة حشرات بالرياض
    شركة رش مبيدات بالرياض

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo