11 julho 2019

Moda Vintage | Zapaka





A alguns dias atrás eu conheci a de.zapaka.com e fiquei encantada com a delicadeza da loja online. E olha que bacana, assim como boas ideias, a Zapaka surgiu diante de uma deficiência de mercado. Em 1968, Mary Wang, fundadora da marca, percebeu a dificuldade que as mulheres tinham em encontrar vestidos vintage, por isso, ela fez o que qualquer mulher empreendedora faria. E assim surgiu a Zapaka, uma loja (atualmente online e internacional) que oferece desde trajes pin up, até pretinhos básicos estilo Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo. Como amante de vestidos, principalmente os de comprimento midi, não poderia deixar de apresentar algumas peças da loja para vocês nesse post.

Vintage; algo clássico, antigo e de excelente qualidade. - significados.com.br

O conceito vintage dentro da moda, se refere a indumentária usada entre as décadas de 1920 e 1960, ou seja, há uma margem de quarenta anos de tendências passadas para nos aproveitarmos hoje. Enquanto os vestidos da década de 1920 tinham a cintura baixa e uma modelagem reta, as peças de 1950/60 traziam cintura marcada e os vestidos eram muito mais volumosos e estruturados. Isso possibilita uma variedade de combinações vintage atuais.

Em 1920 as mulheres estavam conquistando sua liberdade, tanto que até mesmo o comprimento das saias diminuiu um pouco. O fim da Primeira Guerra Mundial trouxe um mundo novo até mesmo para a moda. As melindrosas trouxeram a ousadia com cabelos em cortes curtos, vestidos soltos, com decote e geralmente sem mangas. As cores neutras, como preto, branco e bege predominavam e as cinturas ficavam na altura do quadril. Corsets e crinolinas eram coisas de um passado bem remoto.

1. royal blue chiffon dress | 2. burgundy chiffon tunic dress | 3. beige boho dress
4. sleeveless vintage dress | 5. off shoulder polka dots dress | 6. white floral homecoming
Já os vestidos dos anos 1950/60 traziam saias rodadas em sua modelagem (evasê ou godê), as peças  que lembram o período rockabilly podem ter saiotes, anáguas ou camadas de tecidos por baixo afim de manter a estrutura e o caimento da saia. Por exemplo, eu desenhei o vestido de formatura da minha irmã e ela queria uma saia com bastante volume, por isso, coloquei camadas de tecido tule embaixo dela.

A Zapaka também oferece vestidos para ocasiões especiais, como casamentos, e diversos acessórios vintage.

7. freshwater pearl necklace | 8. black cat eye sunglasses | 9. velvet flower
Como percebe-se, a moda é cíclica, sempre há uma novidade, e ela geralmente é baseada em algo que já foi reproduzido, por isso existem peças atemporais e a volta de tendências antigas. Porém, o vintage sempre estará permeando o nosso guarda-roupa como uma fonte de inspiração infinita.

Lembrando que a Zapaka entrega para todo o mundo e aceita as principais formas de pagamento, incluindo Paypal. E para a galera do time que ama pagar menos, a loja ofereceu um desconto de 10% para as leitoras do blog, basta usar o código BLOG10. Fique por dentro das redes da Zapaka, inclusive o canal do Youtube, onde é liberado vídeos com inspirações e sugestões de looks vintage.

Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre a loja e a moda vintage, já faz algum tempo que tenho trazido vários assuntos sobre a história da moda para o blog, e tenho amado escrever sobre isso. Mas, me diz aí nos comentários, qual vestido apresentado aqui foi o seu favorito e o que acha do vintage?

Esse é um publipost e eu ainda não tive experiência de compra na loja mencionada aqui, porém, caso futuramente eu tenha maior conhecimento sobre a empresa, este post será atualizado.


11 comentários:

  1. apaixonei no vestido floral com fundo branco e no óculos de sol, são lindos e eu não conhecia essa loja.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. O que amo mesmo são os acessórios vintages. Essa bolsa por exemplo, ZERO condições de não me apaixonar, já quero!!
    Beijinhos,

    lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Como eu queria que essa moda voltasse, acho tão chique e elegante.
    A loja é uma gracinha, muitas peças incríveis.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  4. De vestido vintage eu amo os de saia godê e de bolinha. Amei esse azul e o rosa floridinho de cima. Bem românticos, a minha cara <3. Amei também esse colar de pérola.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. The world of fashion has fallen in love with the vintage look all over again. Models strut in exotic and elaborate vintage designs and designers are doing their best to create the old-fashioned feel by designing vintage clothes and accessories.

    Leland West Insurance

    ResponderExcluir
  6. Que amor de loja, abri aqui pra ver e me apaixonei pelos vestidos, tudo vintage ♥
    Ameeeeeeei e já desejei vários hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já dei uma olhada no site da loja, amei demais o site e os modelos de vestido que encontrei lá.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. If ever you needed an excuse to wear vintage fashion, what better way to show off your attire than to attend one of the numerous vintage and retro events that are organised across the country, and indeed abroad.
    Lelo Vibrators

    ResponderExcluir
  9. Nossa quanta coisa linda! Sou apaixonada por tuuudo do universo vintage e já queria todos esses vestidos hahahaha. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Moda vintage é uma coisa que não deveria sumir da face da terra, é muito elegante! Sou apaixonada naquelas saias mindi (acho que se fala assim) que deixam um ar romântico para o look! Ainda bem que essa moda tá voltando!
    Seguindo para acompanhar seus post de moda tava bem que procurando um blog sobre o assunto! Sucesso!
    https://sonhoemnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo