30 agosto 2019

A Versatilidade da Calça Preta: 12 Looks Para se Inspirar





A calça preta pode ser a peça coringa do seu guarda-roupa!

Por meio desse post liberado aqui no blog semana passada, descobrimos o símbolo e a liberdade por trás do simples gesto que é poder usar sua calça favorita e surrada, mas se você não tem uma peça tão usada e amada a ponto de sair andando sozinha, pode ser que se pergunte que calça é versátil o bastante para entrar no seu guarda-roupa e ser coringa para o uso em várias ocasiões. A notícia é boa, apesar de existirem inúmeros modelos de calças femininas no mercado, a peça que você pode optar sem erro é a calça de cor preta. Vejamos algumas inspirações de looks com calça preta.

12 Looks com Calça Preta



Calça preta combina com animal print? Sim! Para as oncinhas de plantão, fiquem sabendo que por ter uma cor neutra, a calça preta feminina combina perfeitamente com peças que trazem estampa animal print para completar o look. No primeiro look acima, a calça é de tecido jeans e modelo skinny, para contrabalancear a silhueta a camisa dá a sensação de volume na parte de cima do corpo (assim como acontece no look três), e para completar o look foi usado um cinto western de cor escura. A calça preta também pode ser usada de forma mais despojada, como é o caso do segundo look que traz uma calça destroyed, e observem novamente o uso do animal print no calçado. Já o look quatro nos prova que preto e nude é vida, não tem erro.



É possível usar um blazer e combinar a calça preta com um tênis para que o look fique descontraído,(como no look cinco), ou simplesmente trocar o calçado por um scarpin e deixar a produção com cara de office look, exemplificado no look seis. Por falar em scarpin e saltos altos e finos, sempre recebo comentários aqui no blog sobre o fato de algumas meninas não usarem salto alto, até estou pensando em escrever um post sobre rasteirinhas, o que acham?! Mas enfim, voltando ao assunto do post, o look sete traz sapatilha e prova que calça preta combina com praticamente todo tipo de calçado, inclusive botas (look oito).


E o que dizer da calça preta pantacourt para os dias mais amenos? Tenho uma nesse estilo e percebi que é possível fazer várias combinações com ela, inclusive com peças de estampa xadrez, como o look nove mostra. Já a calça preta de couro ou tecido sintético tem uma pegada rocker, mas é possível sim montar uma composição mais urbana com a peça (look dez). Mas é uma produção comfy que você quer @? Então observe o aconchego do look onze com uma calça preta de veludo, perfeito para os dias frios (ou congelantes, caso você more em Curitiba, como eu). Porém, caso queira algo mais vanguardista, essa calça preta (de látex ou vinil?) do look doze seria uma boa opção para você.


Ainda não está convencida de que a calça preta pode ser a peça mais versátil do seu guarda-roupa? Então veja mais alguns exemplos, como a calça flare jeans de lavagem escura e as queridinhas da temporada, as calças de modelo clochard e jogging.


A calça preta feminina é tão democrática que para usa-la basta apenas escolher o modelo que mais te agrada. Como sempre defendo, o look que fica bem em você é aquele que reflete seu estilo e te deixa confortável consigo mesma. Que look apresentado no post você mais gostou?



22 comentários:

  1. É tão bom ter calça preta no guarda-roupa porque elas combinam com tudo. Eu tenho duas e estou querendo comprar mais. Fica bem legal usá-la com blazer e uma peça de animal print.
    Bjus.

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as inspirações, o bom da calça preta é que ela casa com tudo e continua sendo boa
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahh que looks lindos, adorei! Confesso que não sou muito básica, então sempre prefiro calças mais coloridas hahaha
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. As calças pretas são versáteis mesmo. Eu tenho uma, mas está desgastada. Quero outra, mas nunca fica certinho em mim... Visto 34, acho difícil achar!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo calça preta pela versatilidade, tenho uma e vai bem com tudo :D amei as inspirações ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. amei as inspirações de look!
    amo um jeans pretinho! a minha eu usei tanto que rasgou na coxa semana passada! kkkkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  7. Que looks lindos! Estou doida pra comprar uma calça preta jeans porque só tenho legging e calça de moletom.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Eu agora que comprei uma calça preta, é jeans, e acho super chique. O look que mais gostei foi o blazer e o tênis branco, arrumado e despojado ao mesmo tempo <3

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu nem sou muito fã de usar calças, mas as pretas definitivamente são as minhas preferidas. Tenho uma jeans que amo de paixão e uma de um material que imita couro, deixam os looks bem lindos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. A pair of black pants is a must for everyone. It can really save the day since you can wear it almost anywhere!
    Lelo Vibrators

    ResponderExcluir
  11. Aaahhh como é bom uma calça preta, inclusive tô em crise porque não tenho nenhuma e me faz muita falta ~ é difícil demais encontrar calça pro meu tamanho, um absurdo. beijinhos www.cleicefeitosa.com <3

    ResponderExcluir
  12. Amo calça preta. A única que eu tenho enche de pelos :( Mas ainda quero comprar uma com um tecido diferente e que eu possa fazer vários looks ♥ Amei os looks 2 e 10 ♥ LINDOS!

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu gosto de calça preta, o segundo, terceiro e quinto foram os looks que mais gostei utilizando esse tipo de calça.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Calça preta não pode faltar em meu guarda roupa super combina com muitas peças, me encantei pelas opções de looks que nos mostrou!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amo calça preta, é versátil, combina com tudo e no momento eu tenho duas <3. Eu quero uma imitação de couro para poder fazer altos looks, porém eu morreria de calor em Belém xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  16. Black pants are your standard formalwear. You wear them for business meetings, weddings or other special occasions.

    Child Actor LA

    ResponderExcluir
  17. se tem uma peça que amo e uso muito é calça preta! meu modelo favorito ainda é skinny, mas tbm gostei muito dos outros que vc mostrou por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Oi Lívia.
    Eu acho as calças jogging o máximo. São realmente lindas.
    Eu também gosto muito de calças pretas, mas uso bem mais jeans escuros sem lavagem. Não sei porque.
    Entretanto, me sinto bem inspirada agora.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  19. Amo calça preta. Estou com uma nesse momento hehehe. Adorei os diferentes modelos e materiais que colocou no post. Preto é ótimo em toda ocasião. Adoro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo