24 setembro 2019

Atelier Clássico - Onde Comprar Móveis Vintage?




Onde Comprar Móveis Vintage?
Pixabay | @closewithcindy
Semana passada eu estive com a minha mãe e irmã em uma rua famosa aqui de Curitiba por ter inúmeras lojas de móveis antigos. Minha mãe babou em uma cômoda com design vintage e eu já queria levar uma penteadeira para casa. Mas, para quem não tem tempo e/ou paciência para visitar lojinhas de rua, a internet acaba sendo essencial para se fazer compras, inclusive quando se trata de móveis.

Com quase sessenta anos de experiência no mercado, a Mezanon é uma fábrica de móveis que fica aqui em Curitiba/PR e atende a lojas especializadas. Já a Atelier Clássico é uma loja online adjacente à Mezanon. A Atelier Clássico tem como objetivo oferecer peças exclusivas por meio de seu e-commerce online. Além disso, a loja disponibiliza ao cliente a possibilidade de personalizar os móveis de acordo com as suas necessidades.

Algo que eu achei bem legal na loja, é que há estilos de decoração pré-definidos para que você possa escolher que tipo de móveis você deseja ter em sua casa. Por exemplo, móveis com palhinha me lembra muito a casa dos meus tios fazendeiros que moram no norte do Paraná, ter uma peça dessa na minha casa seria como uma nostalgia diária. E há também móveis rústicos, e até mesmo provençal. Todos essas peças são móveis clássicos de luxo. Em algum momento na história o design desses móveis era comum, mas atualmente é vintage e pode ser misturado com outros elementos mais modernos dentro de uma decoração.
Onde Comprar Móveis Vintage?
A poltrona por exemplo, pode ser bem colocada em escritórios, salas de estar e até mesmo no quarto. A peça é um móvel sofisticado e complementar em salas de estar, ou seja, ao invés de a sala ser formada apenas por sofás, uma poltrona confortável deixa a decoração ainda mais bonita e confortável, já que é cômodo ter uma peça nesse estilo para receber os amigos em sua casa. E para acrescentar ainda mais conforto, um puff para descansar os pés pode ficar perfeito em frente a poltrona.

A poltrona também pode ser um móvel para descanso, e no quarto de crianças pequenas, as mães podem tirar bom proveito dela para amamentar ou sentar enquanto observa seu bebê. Além disso, a poltrona luxo pode ser ótima para uma penteadeira provençal e facilitar na hora de fazer uma make ou penteado, e muito acolhedora em escritórios, evitando dores incômodas nas costas e pescoço. E ainda pode ser simplesmente a "poltrona do papai", aquele móvel extremamente aconchegante para se sentar e apreciar a novela depois de um longo dia de trabalho.

Onde Comprar Móveis de Luxo?
É sempre possível mesclar designs e épocas diferentes numa mesma decoração, por isso, vou deixar aqui algumas inspirações para a próxima vez que pensar em mudar a cara da sua casa, ou até mesmo apenas um cômodo dela. O mais importante de tudo, é que o seu lar tenha a sua personalidade.

Onde comprar móveis clássicos?

Lembrando que a loja Atelier Clássico - Móveis de Luxo entrega para todo o Brasil e aceita boleto e cartão de crédito como forma de pagamento, no caso dos cartões, é possível fazer em até 10x sem juros. OBA!

*As formas de pagamento mencionadas nesse texto datam de pesquisa feita no dia 23.09.19, futuramente poderá haver alterações.


19 comentários:

  1. Que post incrível, amo móveis vintage e sou doida por uma panteadeira com uma poltrona parecida com essa.
    Ainda não conhecia a loja, vou dar uma olhada nos produtos
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Acho linda essas poltronas vintage, parece artigo de princesa! Essas penteadeira com o espelho em moldura também é perfeito.
    Mas o que eu amei mesmo foi o puff da última foto, bem minha cara.
    Beeijo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  3. Uau, eu sou apaixonada por móveis clássicos, acho a coisa mais linda da vida. Não sei se teria a casa toda mobiliada só neste estilo, mas algumas peças eu teria com certeza! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leslie

    Eu amei essa postagem, sério mesmo! hahahah Eu sou uma viciada em decoração e em programas de reformas, bato ponto sempre nos programas do Discovery Home & Health e tenho até fotos que tiro da TV salvas em uma pasta aqui do PC para servir de inspiração quando montar a minha casa. hahahaha
    Adorei as poltronas luxo e Luiz VX e amei aquela cozinha, bem rústica no estilo que eu quero! \õ/

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Beautiful decoration and the chairs are lovely

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca por uma poltrona dessa gente!!! Não conhecia essa loja mas adorei


    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu amei, eu quero alguns móveis nesse estilo mas, sempre encontro muito caro e acabo não decorando dessa forma mas, acho lindo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fui no site e babei em uma cabeceira e pelas poltronas.
    Eu adoro móveis assim vintage acho que dá um ar elegante pra casa rs.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sou bem apaixonada por aquele estilo vintage que faz parecer que estou em um dos filmes da Maria Antonietta. Sou apaixonada e por muito tempo quis montar meu atelier de maquiagem nesse estilo mas os precinhos me desanimaram. É cada móvel mais lindo que o outro, fico babando online vendo fotos e imaginando quando comprasse mas nunca compro nada. kkkk Amei essas poltroninhas <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  10. eu acho chic demais essa poltronas em casa. Achei linda essa no quarto do bebê!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro esses móveis e a estética mais vintage, mas gosto nos outros lugares, sabe? hahaha quando penso em adquirir coisas ou em como decorar meu apto, sempre vou para as coisas mais modernas e com linhas retas. Mas gostei das inspirações que tu trouxeste ao final do post, mesclando esses estilos em diferentes ambientes.

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir
  12. Oi
    acho lindo moveis desse estilo, gostei desses que separou, menina fui acessar o site, que moveis caros lascado em, quem sabe um dia quando ganhar bem.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valor é mesmo elevado para o padrão habitual de fabricação de móveis. Mas, no caso da Atelier Clássico são móveis com alta qualidade com matéria-prima de excelência e a loja se destaca no setor de luxo. Além disso, a Atelier trabalha com personalização de móveis, ou seja, as peças que oferecem não são padronizadas, por isso o valor fica maior. É como marcas de roupas, sapatos e acessórios de luxo, o preço é mesmo mais elevado, mas a qualidade e o conceito é superior ao padrão do mercado. ;)

      Excluir
  13. Curitiba esconde cada lugar lindo né! Que demais essa loja, eu acho muito lindo e elegante! Antes de casar eu queria muito uma casa assim mas hoje ela é o oposto, está tudo muito moderninho! Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Hey. I love vintage, interesting post! New follower ♡

    https://heytreesje.blogspot.com/2019/09/shopping-online-fiamme-alieni-e-holo.html

    ResponderExcluir
  15. Eu curto demais esses tipos de móveis na decor, quero muito uma poltrona tipo Luis XV para o meu quarto *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  16. Adoro esse estilo de móveis! Parcelamento em até 10x e sem juros ainda? Aí fica difícil de resistir!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo