12 setembro 2019

Nudes Em Todas as Ocasiões!





Calma, não estou falando dos nudes íntimos, mas eu não aguentei e tive que fazer esse trocadilho, haha. Nesse post nós vamos falar sobre vestimenta noturna e a cor que nunca sai de moda, o nude. A paleta de cores que envolve tons de bege é bem ampla e neutra, o que faz com que o nude combine facilmente não apenas com outras cores mais vivas, mas que ele também seja um tom versátil para se usar em inúmeras ocasiões.

#MandaNudes ...Para o Meu Guarda-Roupa!

Também não pude controlar a vontade de fazer trocadilho com o subtítulo acima, haha. Alguém precisa me controlar. Mas enfim, a calça pantalona, pantacourt ou saia midi são boas escolhas para uso em ocasiões formais, como um jantar de negócios por exemplo. Tais bottons combinam perfeitamente com sandálias de salto alto fino ou flat, tudo depende do compromisso e onde ele acontecerá.




Também é possível usar a seu favor uma tendência de tecido que estará muito em alta na próxima temporada, o linho. A altas temperaturas que a primavera e o verão promovem nos levam a procurar roupas leves, por isso, o linho será um grande aliado em dias de clima quente. Além disso, quando o tecido é cru, ou seja, quando não houve nenhuma intervenção têxtil depois que as tramas da fibra foram entrelaçadas, como o tingimento por exemplo, o linho tem um tom nude muito natural e neutro, assim como o tecido algodão cru.

O vestido midi ou curto de linho e em tom nude traz sofisticação e movimento ao look. Os três vestidos abaixo são feitos em linho, porém, note como cada qual tem uma modelagem, uma proposta e um tom de cor bege diferente, do areia ao rosé, isso prova que o nude pode ser usado em qualquer ocasião.





Veja Também: Do dia à Noite - Peças Femininas Versáteis

E o que dizer do macacão e a versatilidade em poder usa-lo em diversos eventos noturnos?! Para aquelas que dispensam o vestido fluído e delicado, o macacão feminino é clássico e social, é a peça perfeita para convites que pedem vestimenta esporte fino. Além de que, caso você não se sinta a vontade com as pernas de fora, o macacão pode lhe proporcionar o conforto necessário para aproveitar o evento a noite inteira.





E claro, eu não poderia deixar de comentar sobre os sapatos de cor nude, meus queridinhos. O nude tem a proposta de se assemelhar a cor da pele (por isso existem vários tons de nude), portanto, os calçados com esse leve (ou não) tom de cor bege cria a ilusão de continuidade, ou seja, ele tende a alongar a silhueta de quem o usa — alô baixinhas! Sem contar que a grande vantagem do sapato nude é que não há nada que não combine com ele, pode apostar sem medo de ser feliz.





Resumindo, a peça nude que você tem no seu armário é aquela da qual você vai recorrer quando não tiver a menor ideia do que usar, pois é certeza de que a escolha será certeira e combinará com a produção completa.

Nude é o Novo Preto?

Algumas pessoas acreditam que os tons de nude não tem muita personalidade, porém, se engana quem pensa assim, já que o nude é neutro, assim como o pretinho básico, ele te permite montar produções com pontos de cor e detalhes que chamem atenção no look. Veja alguns exemplos abaixo e se inspire.


Como percebe-se, o nude é aquela cor necessária no guarda-roupa de qualquer mulher, é coringa, não substitui o preto, mas é tão elegante e mutável quando o próprio. Você investe/investiria no nude, ou não?



15 comentários:

  1. Amei as dicas, amo nude :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. eu gosto do nude mais para o tom rosinha claro, do que o bege sabe? O creme tbm é bem bonito.
    Eu tô querendo uma sandália nude, queria um tonzinho mais forte, pq já calcei uns modelos e ficou transparente no pé kkkkkkk.
    Amei as inspirações que você selecionou.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Tomei um pequeno susto quando vi o título haha
    Eu acho nude bonito nos outros, dá um ar super chique, mas não combina muito comigo, ou eu que ainda não achei uma combinação que ficasse legal pra mim. hehe
    Beijos
    :)

    ResponderExcluir
  4. Achamos nude lindo, mas confessamos que não temos nenhuma peça nesse tom. Acho que não temos nenhuma por que ainda não achamos uma peça que nos ganhasse, mas achamos lindas a do post.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho que não tenho nenhuma peça nude, mas acho lindo. Amei a postagem e as inspirações de looks.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. O nude é aquela cor clássica e sempre fica elegante. Amei o seu post.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. lindas inspirações!
    eu quase comprei uma saia nude rosada na Marisa, mas ela ficou meio transparente demais! kkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  8. O nude está em alta, além de ser uma cor versátil e elegante!
    Dá uma passada no meu blog- https://garotastarfashion.blogspot.com/ ♥

    ResponderExcluir
  9. Logo que essa moda do nude estourou eu não curtia muito. Sempre fui muito fã de cores fortes como o vermelho, por exemplo e por isso demorei a me acostumar. Hoje em dia aos poucos os tons nude tem entrado na minha vida. Tudo começou pelas unhas que viviam pintadas de vermelho, preto ou azul. Comprei 3 tons de esmalte nudes e foi aí que o amor começou a surgir kkkk

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  10. Adoramos a inspirações, a descoberta pelo tom nude é algo que está em alta!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  11. Eu amo esse tom, acho elegante, moderno e vai bem em tudo: roupa, make, unhas... Gostei das inspirações de look ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Nunca usei nada nude, mas olha amei os vestido midi e curto nessa cor!!
    A sapatilha também é uma graça!
    Nude é uma cor super elegante né? Eu acho hehe :)
    E não tem como não fazer trocadilhos hahahah!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre gostei bastante do Nude, mas sou fã dele em acessórios. Apesar de amar a cor, não me vejo usando em peças mais claras assim. Entretanto, adorei a ideia para sapatos. Realmente fica lindo no look.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  14. Wearing nude tones is a remarkable way to showcase your femininity and innocence. For all the women out there who take comfort in wearing soft, non-colored nudes, this season trend is a reason of fashion happiness.

    Leland West Insurance

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo