16 setembro 2019

Resenha: Shampoo e Condicionador Bomba de Vitaminas Skala Expert





Já fazia muito tempo que eu não usava um produto da Skala, tanto que acredito que eu ainda era criança na última vez que tive contato com a marca. Então resolvi testar o shampoo e o condicionador da linha Bomba de Vitaminas, pois o preço estava excelente na loja Ella's Cosméticos do Shopping Jockey Plaza aqui em Curitiba, paguei a bagatela de R$9,90 nesse kit com dois produtos. Sempre li resenhas positivas sobre os produtos da Skala, mas confesso que um pézinho sempre fica atrás pelo fato de a marca ser baratinha, pode ser preconceito, mas eu consequentemente já associo os produtos a uma qualidade inferior. Minha mãe por exemplo, diz que seu cabelo "não se dá" com a Skala, então eu fiz o teste e usei a linha Bomba de Vitaminas por pouco mais de dois meses, assim pude verificar se meu cabelo também tem essa "incompatibilidade".

Que é Barato a Gente Sabe, Mas Funciona?


A linha Bomba de Vitaminas Skala Expert é indicada para todos os tipos de cabelo, contém ingredientes como o óleo de rícino, proteínas vegetais (milho, soja e trigo), vitaminas A e E e D-Panthenol, nutrientes poderosos que prometem auxiliar no crescimento dos fios, promovendo também força e hidratação.

O recipiente do shampoo e do condicionador vem com 325ml, e o design das embalagens é basicamente o mesmo, mudando apenas a orientação da abertura, ou seja, é necessário atenção do consumidor para não confundir os produtos. A abertura é flip-flop e de boa qualidade.

Shampoo Bomba de Vitaminas Skala Expert



A consistência do shampoo Bomba de Vitaminas é líquida e tem um aspecto leitoso, ou seja, por observar apenas a aparência do shampoo é possível saber que ele limpa, porém, tem também como grande objetivo hidratar, ao contrário dos shampoos transparentes por exemplo, que são eficazes apenas na limpeza dos fios e couro cabeludo. E sim, pude notar que o shampoo Bomba de Vitaminas limpa bem o cabelo, mas infelizmente ele deixa os fios levemente ressecados depois do uso, porém isso é até normal, já que o shampoo abre as cutículas dos fios. De qualquer forma, meu cabelo pede por condicionador após o uso do shampoo, e é nessa etapa dos meus cuidados capilares que eu espero maior hidratação e maciez.

Condicionador Bomba de Vitaminas Skala Expert



O condicionador Bomba de Vitaminas tem uma textura consistente e leve, quase como a de uma máscara de hidratação. Durante a aplicação o condicionador desmaia o meu cabelo, ele fica extremamente macio e é possível sentir uma relativa hidratação. E digo "relativa" por que eu tenho essa sensação de cabelo bem cuidado apenas durante a lavagem, depois que o cabelo seca ele fica novamente naturalmente ressecado. Meus fios são cacheados e como é de se esperar, também são secos, então eu esperava que pelo menos o condicionador pudesse promover maior hidratação ao meu cabelo, e talvez até hidrate, mas infelizmente, não é o suficiente para mudar o aspecto do meu cabelo.

Sobre a promessa da linha em auxiliar no crescimento do cabelo, não notei nada nesse quesito. E tanto a fragrância do shampoo, quanto a do condicionador é gostosa e suave, fica no cabelo, mas não é enjoativa e não incomoda o meu nariz com renite. Lembrando que a linha Bomba de Vitaminas é liberada para técnicas de Now e Low Poo, e a Skala não testa em animais e é uma empresa vegana.

Indico essa linha para cuidados capilares despretensiosos, sem grandes expectativas de tratamento e fortalecimento capilar. Na minha opinião, a linha não é ruim, mas também não é espetacular, pelo preço que paguei, o shampoo e o condicionador Bomba de Vitaminas serve perfeitamente para o objetivo de lavagem rápida e eficaz durante a semana, daí, quando quero um tratamento mais profundo, tiro um pouquinho mais de tempo e aplico uma máscara de hidratação potente no cabelo.

Nota três de cinco Paolinhas Bracho chateadas, mas não surpresas, para o shampoo e o condicionador Bomba de Vitaminas da Skala, Paola personifica meu sentimento sobre essa linha, já que eu esperava um pouco mais dela, mas tudo bem, o preço condiz com o que ela me oferece.


Me conta aí, você já usou essa linha? O que acha do custo-benefício dos produtos Skala?

Atualização dia 17.09.19; A Skala entrou em contato comigo e achou interessante alertar que "fatores como desequilíbrio hormonal e falta de vitaminas podem influenciar negativamento no crescimento capilar. Nesse caso, o ideal é consultar um médico para melhor avaliar o problema". Para maior hidratação eles recomendam a utilização da linha completa.


21 comentários:

  1. Amei sua resenha, Leslie. Os produtos da Skala são bem BBB, né? Eu amo! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não testei esse combo, uma pena que não superou suas expectativas.
    As máscaras que eu já testei são boas e deixaram meu cabelo macio e saudável.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ver você postando no IG e vim conferir! Eu adoro a linha da SKALA, já usei muita coisa dessa linha mas eu não foi muito boa para meu cabelo =( E eu gostava muito porque o preço é acessível demais e compra no supermercado junto com as compras do mês!

    ResponderExcluir
  4. Adoro os produtos da Skala, meu cabelo se adaptou bem com os produtos! Tô louca pra testar essa linha, quero mais é a máscara porque vou fazer cronograma capilar.
    Bom, adorei sua resenha, tudo muito bem explicado!

    www.boasdepapo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca utilizamos os produtos da skala mas ficamos curiosas
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca usei nada da marca e to doida pra comprar umas máscaras.
    Adorei saber o que achou do shampoo e condicionador.
    Achei bem barato, mas que pena que não superou as expectativas.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  7. acho que nunca usei nada da marca!
    pra mim serviria de boas, porque só faço o básico no meu cabelo! :p kkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  8. Menina, eu acho que nunca usei nada da Skala e também tenho esse preconceitozinho por ser uma marca baratinha, sabe? Meu cabelo também é cacheado e acho que ele "se dá" bem com shampoos transparentes (amo de paixão) porque sinto que tira bem todo o creme e géis/gelatina que eu passo na finalização, e o condicionador procuro sempre por um que seja mais grossinho para deixar o cabelo bem hidratado, sabe?
    Pena que o produto não é lá essas coisas, mas pelo preço a gente nem pode reclamar também né hauah

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esses produtos, mas acho que já tinha ouvido falar na marca. Gostei bastante da resenha :)

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Oii! :)
    Nossa, faz muito tempo desde a última vez que usei um produto da Skala. Na época, eram poucas as marcas que se "dedicavam" a cuidados para cabelos cacheados com custo bem pequeno. Mas eram bons comparados a outras opções. Ainda assim, há tanta variedade hoje que acho que ficaram um tanto esquecidos.

    Concordo que não dá para esperar muito de produtos mais em conta, mas ainda assim já me surpreendi bastante com produtos baratinhos. Como você disse, é uma opção para um dia corrido e sem muito tempo para cuidados intensos.

    Adorei o post! *-*

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leslie, tudo bom?

    Ihhh, eu sei que já usei produtos da marca, mas faz muito tempo desde a última vez, tanto que já nem lembro. Desde que comecei a seguir o cronograma capilar que invisto em cremes mais caros, pois, assim como você, associo o preço à qualidade. hahahaha Não em todos os seguimentos, mas nesse sim. E depois de passar anos descolorindo o cabelo eu passei a cuidar dele com mais carinho.
    Mas sabe de uma linha barata e boa (pelo menos pro meu cabelo) que funciona? A linha Maria Natureza, da Salon Line.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Que pena que não deu tão certo, jurava que essa linha era muito boa!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  13. Oxi, pena que não deu certo. Nunca testei nada da Skala depois que eles começaram a melhorar as linhas deles. Quero comprar algumas máscaras. Gostei de saber que é liberado para low e no poo, mas que estranho mesmo assim o shampoo ressecar, já que não tem sulfato forte. Pena também não ajudar no crescimento, mas confesso que nunca notei crescimento nessas linhas de bomba. Milagrosamente um que acelerou um pouquinho mais o crescimento e fortalecimento dos meus fios foi o Alisena Lisos e Longos. Gostava demais.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Acho que nunca usei nenhum produto da Skala. Eu estou a procura de um shampoo bomba, a última vez que usei foi em 2017 pra dar uma força pro cabelo. Gosto de shampoos que ajudam na hidratação e não deixam aquele aspecto ressecado depois que lava. To usando um da linha Clear e tem deixado meu cabelo macio e muito bom! O meu cabelo também tem tendência a secar e ficar ressecado depois da lavagem, por isso to sempre procurando shampoo e condicionador que hidrate mais. Uma pena que esse não hidratou o suficiente, vou até te indicar esse da linha Clear que te falei. Ele é o Clear Hidratação Intensa. PS.: adoro seu sistema de pontuações de resenhas, hahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. olá!! gostei de saber sua opinião e saber que não faz o cabelo crescer muito. Mas, nunca testei esse produto, já vi em farmácias mas, confesso que o cheiro me incomodou um pouquinho, achei forte porém o preço dos produtos da marca são bem atrativos, viáveis para a população hoje em dia.
    Beijocas.

    PS: Gostei de saber que essa semana terá posts novos todos os dias (Vi no instagram ontem rs)


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Usei uma vez um shampoo da marca e não gostei, deixou meu cabelo super oleoso e era para cabelos oleosos. Já vi esse em algumas lojas e já li resenhas positivas e negativas, me parece interessante. Mas triste não ter dado o resultado que esperava.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  17. Olá! Eu já usei a máscara de hidratação desta linha e realmente é como você disse na correria ajuda muito, mas para uma hidratação boa mesmo é preciso usar algo mais potente. Bjs!

    https://leituracomigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá usei e adorei realmente não é uma linha que podemos esperar muito até pelo preço. Porém meu cabelo cresceu bastante pois intercalo ele com o elseve longo dos sonhos e o resultado é cabelo crescendo cada vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por relatar a sua experiência! Acho que você conseguiu potencializar o crescimento capilar com o uso da linha Elséve Longo dos Sonhos.

      Excluir
  19. comprei os dois vou testar e volto para contar minha experiencia.

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo