24 março 2020

A Importância do Pijama Para Boas Noites de Sono




Daniela Tombini

Créditos: Pixabay (JESHOOTS - com)

O uso do pijama pode trazer benefícios durante o sono.


O pijama é um dos itens que não pode faltar na hora do sono! E existem diferentes tipos de vestimenta para diferentes ocasiões, como por exemplo, aquela saia de usar na balada que você tanto ama, ou aquela calça legging tão perfeitamente confortável que te deixa segura para praticar exercícios físicos. Mas, você já parou para pensar sobre a importância do pijama?

Todos temos alguns hábitos ou rituais antes de dormir, e o pijama se inclui aí. Aliás, essa vestimenta faz parte da nossa vida desde que nascemos. A hora do sono de crianças e bebês é coisa séria, pois ele ajuda no desenvolvimento físico e mental. Por isso, os pijamas infantis são pensados de forma a serem versáteis, seguros e confortáveis, para que o sono dos pequenos seja o mais tranquilo possível.

E o que dizer dos adultos? Assim como pijamas infantis exercem certa influência sobre a vida das crianças, o modo como os adultos se vestem também pode contribuir para uma boa noite de sono.

Como Escolher o Pijama Ideal

Para escolher o pijama perfeito, é necessário levar em consideração três itens:

1. Estação do Ano

A estação do ano geralmente rege o clima de determinada região por um certo período de tempo, e claro, as roupas que usamos precisam ser de acordo com o clima, afinal, ninguém quer passar frio nas noites de inverno, e nem calor no verão, né mores?!

Durante o sono a maior parte dos nossos músculos ficam inativos, isso acarreta o gasto de menos calorias, que por sua vez, faz com que a temperatura do nosso corpo diminua. É por isso que em algum momento da madrugada você sente grande necessidade de se cobrir, e se você dorme com alguém, é a partir daí que a guerra da puxada de cobertores começa. Para evitar brigas, opte por pijamas longos e com calça para os dias mais frios, e pijamas como o baby doll para o calor.


E lembre-se que apesar de você usar pijamas apenas dentro de casa e para deitar-se na sua cama, que são considerados lugares limpos, ainda assim é necessário cuidar da higiene das peças que você usa para dormir, pois depois de determinado tempo de uso, a vestimenta pode ter odor forte e ser um grande foco de ácaros.

2. Tecido

A escolha do tecido também faz parte do clima, pijamas de moletom são muito aconchegantes durante o inverno, enquanto os pijamas de cetim e outros tecidos leves são perfeitos para o calor. Os pijamas de algodão são também uma ótima opção, pois o tecido é natural e macio, além de evitar riscos de desenvolvimento de alergia e irritabilidade na pele.


3. Conforto

O conforto também envolve o seu gosto pessoal. Por exemplo, pessoalmente eu não acho confortável usar camisolas ou camisões, pois eu acordo com eles quase acima do meu peito. Ok. Talvez eu me mexa muito durante o sono, e por isso pra mim não há nada melhor do que um short doll ou um pijama longo, e pra fechar o look, não podem faltar meias nos pés em dias de clima frio. Mas como eu disse anteriormente, tudo é questão de gosto.

Há inúmeros modelos de pijamas no mercado, basta escolher aquele que melhor se adéqua às suas preferências e circunstâncias. Veja por exemplo, algumas peças da loja Daniela Tombini, uma marca de destaque no setor de pijamas femininos.

A importância do Pijama para boas noites de sono

O pijama é uma vestimenta que envolve duas vertentes de bem estar: conforto e sono. Portanto, é necessário escolher com cuidado a roupa que você usa para dormir. Se você tem noites mal dormidas, já começa abandonando aquela camiseta velha da eleição de 2002 e adote um pijaminha para ser o seu xodó.

Use e abuse da área de comentários para compartilhar comigo como você costuma dormir, e qual é a sua relação com os pijamas. Confesso que no meu caso eu poderia usa-los durante o dia inteiro.

Eu
*Esse texto é um publipost.

55 comentários:

  1. Eu tenho os meus e amo!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que postagem maravilhosa! Eu nunca pensei muito quando comprava meus pijamas, agora vou passar a perceber mais os detalhes.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu amo usar pijama no inverno e os de verão pra andar em casa, mas dormir de pijama no verão pra mim é péssimo, amo poder dormir peladona mesmo kkkkkk mas tem vezes que não dá, então é sempre bom ter uns pijaminhas na gaveta

    Beijos, Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito fã de pijamas e tenho de vários modelos. Todo ano compro um novo. Até já comprei um pijama para me aquecer no inverno de 2020.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Que post maravilhoso! Eu amo pijama, aliás to aproveitando a quarentena pra usar pijama o dia todo hahaha.
    bjs.

    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amo pijamas, geralmente passo o dia todo usando. Sempre dou preferencia para as calças e com a blusa de manga pois serve para as noites frias e as quentes pra ficar sem coberta rs
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  7. ADORO pijamas!! Então quanto estou em casa, visto logo o meu :p

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei post, eu amo usar pijama na hora de dormir, conforto é tudo.

    Beijos :*
    Eu Vou de Esmalte

    ResponderExcluir
  9. Eu amo pijamas e esses que mostrou são muito fofos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Eu amooo pijamas, tenho vários e inclusive tô precisando comprar mais. Confesso que tem dias que nem troco de roupa, passo o dia todo de pijama mesmo e amo! Vou dar uma olhada na loja, já que adorei as suas seleções.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro pijamas e camisolas e só comecei a usar pouco tempo e sinto uma grande diferença e o conforto é surreal. Adoro usar cetim mas algodão também é uma delicia.
    Beijos,

    marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ah! Pijama é vida, né? Eu amo, principalmente, o baby doll. Aqui no RJ é o que mais uso! ♥ E eu também vou muito pela estética, gosto daqueles divertidos, sabe? Aí que não dá vontade de tirar mesmo hahaha. E não conhecia essa loja, vou dar uma olhadinha! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  13. Eu uso pijama o dia inteiro em casa! Agora na quarentena nem troco de roupa o dia todo haha gosto dos que são de regata em cima e short embaixo, e no inverno uso regata em cima e moletom embaixo haha

    Beijinhos de longe!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Leslie, tudo bem? Amo um pijama confortável, realmente faz bastante diferença na qualidade do sono! Adorei a postagem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Acredita que não tenho nenhum pijama? Hahaha, sabem sobre todos esses benefícios, eu já quero um pra mim logo! Tão bom dormir confortável, né?
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  16. Oi
    adorei o pijama de tucano, eu tenho dois pijamas só que eles já estão acabadinhos e preciso comprar outro com urgência.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Uma publicação muito original. Gostei imenso!

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Sempre uso pijamas! Nessa quarentena então... hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Pijama é vida!

    Beijinhos,

    https://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  20. Eu amoo usa pijama, dá uma sensação tão boa de conforto né ♥
    Só não curto passar o dia todo de pijama, sei lá, sempre fui acostuma a trocar de roupa mesmo ficando só dentro de casa.
    Adorei a loja Daniela Tombini, um pijama mais lindo que o outro aaaaaaah ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nem preciso dizer que amei esse post, né? Sou viciada em pijama, acho que é o que mais amo usar, rs! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  22. The last one, comfy and warm is my personal favorite: D Great post:**Regards

    ResponderExcluir
  23. Ahhh que post amorzinho, adoro pijamas e sempre procuro o mais confortável possível! adorei as dicas <3

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  24. Oii Leslie
    Eu uso muito pijamas, tenho vários. Aqui onde moro faz muito calor e a gente já passa muito estresse com o calor durante o dia, então nossos pijamas são mais curtos e com tecido mais fino, pra que a gente não passe tanto calor a noite e consiga ter uma boa noite de sono. Porque nosso corpo passa por transformações importantíssimas durante o sono da noite.
    Adorei o post <3
    ♥ batom rosa chock ♥

    ResponderExcluir
  25. Que post completo.
    Eu amooo pijama, não consigo dormir com outra roupa.
    Tenho um de inverno que é calça e uma com mangas; tenho baby doll para o verão e ou as camisolas com alcinhas.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
  26. Oii Leslie, tudo bem? Eu tenho alguns pijamas e amooo, não consigo dormir sem eles, tenho alguns de frio e outros para épocas mais quentes e realmente dá o conforto que precisamos na hora de dormir <3

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca dei muita atenção na escolha do pijama, mas sempre dou preferência aos shorts curtos e confortáveis
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  28. Oi Leslie, tudo bem?
    Eu amo pijama! Tenho vários, tanto de inverno quanto de verão.
    Assim como você, não sou fã de camisolas, e pelo mesmo motivo: sempre sobe demais e fica embolada. Gosto muito de pijamas de algodão, adoro a textura na pele. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  29. OI Leslie, eu já sou fã das minhas camisolas de malha e bem confortáveis. Uso até elas não aguentarem mais. Aliás, estou naquela hora que preciso de novas, mas não quero abandonar as velhas.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  30. Amo pijamas e os defenderei!
    Sou dessas que, se pudessem, sairia na rua de pijama. Existe roupa mais confortável?!
    Se tem, não sei!


    Nem preciso dizer que eu amei o post, preciso?

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  31. Oi, Leslie

    Eu sou adepta do baby doll e da camisola faça chuva ou faça sol! Não gosto muito de dormir com pijamas de manga e calças, me sinto sufocada. E eles devem ser em algodão, não consigo dormir com nada sintético, me dá muito nervoso. Vai entender, né? hahahaha
    Eu tenho uma camisola muito parecida com aquela azul, só que a minha é verde.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, Leslie. Tudo bem por aí?

    Eu sou uma pessoa que sente calor e frio muito intensamente. Quando está muito calor, nem o ar condicionado dá conta e eu prefiro dormir sem a parte de cima do pijama. Mas quando está friozinho, acho que o pijama como um todo ajuda bastante a ter uma noite de sono confortável e duradoura. Adorei seu post.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  33. Não tenho pijamas, mas esses dias estava vendo uns TÃO lindos que fiquei com vontade de ter um! Espero comprar o meu em breve!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  34. Oi Leslie!
    Eu amo pijamas!!!!!!!!!!!!! Quanto mais quentinhos e fofinhos melhor.
    E meias, durmo de meias até no verão, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Vou confessar: não tenho hábito de usar pijamas. Normalmente meu pijama é qualquer roupa de "usar dentro de casa" que eu tenho kkkk Mas ver seu post só me deu vontade de comprar umas peças específicas hehe
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  36. Também não curto camisolas ou camisões, não só porque acordo com eles lá em cima como também porque tenho seios grandes e gosto de algo que seja justinho porque me sinto mais 'segura' mesmo que não esteja. Mas na maioria das vezes eu não uso pijamas e sim uma roupa confortável.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  37. Oie Leslie, tudo bem?
    Espero que as coisas estejam melhores <3
    Nossa, concordo totalmente com o seu post, é a mesma coisa que arrumar a cama todas as manhãs, isso faz toda diferença!
    E amoooo pijamas, inclusive preciso comprar uns novos porque os meus estão meio velhos já hahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  38. Eu amei as dicas amiga, eu sempre uso pijama em casa, é muito confortável mesmo.
    Só na hora de dormir que não uso, prefiro dormir sem nada. kkkk
    Vou visitar o site que tem mais belezinhas dessa, porque preciso renovar meus pijamas.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  39. Adorei o post!! Sempre uso pijamas de seda e camisolas hahaha, Inclusive estou precisando de novos, adorei as inspirações! Aqui faz muito calor então eu nunca uso calças ou blusas de manga para dormir!
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  40. amo/sou pijamas <3 nesses dias ainda de isolamento a vida esta sendo acordar, tomar banho, trocar o pijama e por outro pijama haha

    beeeijos :*

    ResponderExcluir
  41. Oie Leslie!

    Amo pijamas! Tenho um ritual com eles, que coloco depois que tomo banho e gosto de tirá-los depois de tomar café para dar acordada mesmo, sabe?
    Não consigo ficar com eles o dia inteiro, mas eles são muito confortáveis mesmo...
    Gosto de pijamas bem fofinhos e quentinhos no frio, é uma maravilha!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  42. Olá Leslie, tudo bem?
    Amo pijama, roupas de dormir são essenciais na minha vida até porque muitas vezes passo o dia todo com elas em casa hahahaha
    Amo pijamas e procuro tecidos macios e confortáveis.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Também tenho roupas especiais para dormir, alguns são conjuntos de pijama mesmo, outros são blusinhas e shorts velhos e muito confortáveis. Mas preciso renová-los pois os tenho há muito tempo e já estão ficando gastos :(

    Abraçz
    Motivos Pelos Quais Estou Feliz Hoje

    ResponderExcluir
  44. amei o post, já quero compartilhar ideias de pijamas tbm!
    Eu gosto daqueles mais fresquinhos short doll e que seja de algodão <3.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  45. Olá,

    Eu particularmente amo pijamas e se puder fico o dia todo com eles por conta do conforto.
    Adorei o post.


    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Olá
    Tudo bem?
    Adorei suas dicas, eu sou apaixonada por pijamas não consigo dormi sem um, tenha vários e de variados modelos.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  47. Aqui no Rio é beeem quente e as vezes dá vontade é de dormir pelada mesmo, haha! Amo comprar/ganhar de presente pijamas! No natal minha mãe me deu de presente um lindíssimo e o tecido dele é muito confortável, eu adorei! É bem raro eu usar moletom aqui pra dormir, normalmente quando uso, acordo tirando o casaco e tudo no meio da noite por começar a suar de calor. Também não me sinto 100% confortável dormido de camisola ou camisão, sempre coloco um shortinho por baixo. Talvez quando eu morar sozinha isso mude :P Achei liiindos esses pijamas que você deixou no post! Eu adorei esse do tucano, mas agora no momento está fazendo 27ºC e eu só me vejo vestido essa camisola e jogando o short do tucano por baixo, hahahaha! Tem pijamas que eu acho tão bonitos que dá até vontade de usar na rua. Já sentiu isso por algum pijama? :P
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  48. Eu sempre durmo de short de pijama, mas as blusas sempre são aquelas bem folgadas de banda que acabaram ficando muito sambadas aiosjuiaujsiuahs adorei os pijaminhas, acho muito fofinho *-*

    talodemaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Pra mim, o importante no pijama é eu estar confortável, mas eu adoro e os mostrados são bem legais e fofos.

    Beijos

    http://www.garotadoscremes.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Eu compro pijamas novos todo ano ): Nunca acho um que eu gosto, todos ficam desconfortáveis depois de um tempo. Aí eu desisti e fico usando camisetas e moletons velhos do meu noivo como pijama, rs. Vou dar uma olhada nas lojas que você recomendou porque olha, tá difícil! E eu amei aquele pijaminha de tucano, quero um (:

    Abraços

    ResponderExcluir
  51. Eu amo pijamas, se pudesse usaria até pra sair, rs.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  52. Eu amo pijamas por mim usava o dia inteiro pelo conforto haha mas realmente eu acredito que não só um pijama, mas todo um ritual antes de dormir (ficar longe do celular, ler um livro) ajuda muito a ter uma boa noite de sono.

    Eu amo os pijamas estilo short e de algodão, como no nordeste é bem quente, na minha opinião são os melhores e mais confortáveis.


    Beleza Nerd

    Instagram: @gleicyhaner


    ResponderExcluir
  53. Eu amo pijamas! Eles são super confortáveis e eu não vivo sem.

    https://amomodajf.com.br

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo