15 maio 2020

Tag: Rotina de uma Dona de Casa





Ta aí uma parte da minha vida que eu falo pouco na internet, mas como comentei no Instagram, pretendo começar a expor mais da minha experiência como dona de casa. Até porquê, esse blog é um apanhado do que sou e do que penso, portanto, nada melhor do que me conhecer um pouquinho mais por meio dessa tag.

Originalmente a tag também envolve "rotina de mãe", mas como eu não tenho filhos (apesar de essa noite ter sonhado estar grávida), vou seguir apenas com as respostas à vida "do lar". Bora lá...

1. Que horas você dorme?
Entre 23h e 00h. Eu leio antes de dormir, e as vezes o livro é tão bom que eu fico protelando o sono, haha.

2. Que horas você levanta?
Antes eu acordava ás 6h40, mas como agora estou trabalhando em home office e como freelancer, tenho tido a oportunidade de acordar tarde, geralmente entre 9h30 e 10h (me julguem).

3. Você toma café da manhã sozinha ou com a família?
Sempre sozinha. Quando meu marido sai para trabalhar eu ainda estou dormindo, e mesmo aos finais de semana ele acorda extremamente cedo (entre 5h30 e 6h), toma café sozinho e vai caçar o que fazer, ou seja, quando me levanto ele já viveu umas três horas da vida dele enquanto eu dormia. Fazer o quê, dormir é mara!


4. Que eletrodoméstico você não vive sem? Microondas, lava-louça ou máquina de lavar?
Máquina de lavar sem dúvida! Microondas dá pra substituir pelo fogão, e eu não tenho lava-louça. Mas queria... assim como eu também não dispensaria um aquecedor solar.

5. Você prefere lavar, passar ou cozinhar?
Prefiro organizar, mas como não tem essa opção, gosto de passar, por mais que eu evite ao máximo passar roupas por aqui. Estendo as roupas no varal de um jeito que não fique amassado e meu marido passa as camisas sociais dele. No geral eu passo apenas cama, mesa, banho e roupas íntimas.

6. Você cuida da casa sozinha ou a sua família ajuda?
Tem coisas que eu prefiro fazer sozinha. Mas, o meu marido ajuda sim, e muito! Nós temos uma rotina organizada com tarefas bem divididas. Cada um faz a sua parte e nos ajudamos mutuamente.

7. O que você faz quando a sua família reclama da sua comida?
Ninguém nunca reclamou, pelo menos não na minha cara, haha. Eu é quem sempre reclamo, sou muito crítica comigo mesma. Como um exemplo, ontem meu pai, que veio almoçar conosco, e meu marido falaram muito bem do meu tempero, enquanto eu estava dizendo incessantemente que a carne estava salgada.


8. Se você acorda com a casa um caos, o que você faz? Arruma tudo sozinha ou coloca a família pra ajudar?
Eu respiro fundo e volto a dormir, haha. Se isso acontecesse eu teria em mente que pelo menos alguma coisa meu marido já teria arrumado, pois antes de ir trabalhar ele deixa a cozinha um brinco (eu ouvi um amém?), então eu ia respirar fundo, colocaria uma música agitada e começaria a arrumar.

9. Qual item você ama comprar, cama, mesa ou banho?
No geral todo tipo de utilidade que facilite minha vida na cozinha. Mês passado comprei um ralador que corta legume em forma de espaguete. Eu amei! É mágico, rápido e fácil!

10. Você é radical com limpeza, organização ou os dois?
Não sou radical com nada, equilíbrio é tudo nessa vida. Mas, se fosse pra escolher, ainda prefiro as coisas limpas do que organizadas. Melhor ser desorganizada do que porca. Trago verdades!


11. Qual produto de limpeza você não vive sem?
São três, Água sanitária (Q'boa ou cândida), álcool e vinagre.

12. Você arruma a cama de todos os membros da família?
Só temos uma cama na casa, e geralmente eu a arrumo antes de dormir, e não ao acordar ¯\_(•◡•)_/¯ .

13. Quando você cansa de cozinhar, você pede comida ou sai pra comer fora?
Meu marido também cozinha, então eu não me canso por que essa tarefa não é só minha. Porém, a gente sempre pede algo para comer no sábado, ou montamos um lanche nós mesmos, especialmente por causa da quarentena a gente não têm jantado fora tanto quanto gostaríamos. Mas é bom que economizamo$! Haha.

14. Você se considera vaidosa com a casa?
Sim, na medida do possível tento sempre manter tudo limpo e organizado.


15. Você prefere casa ou apartamento?
Tanto faz. Mas no momento, como estou morando em casa, estou achando ótimo.

16. Você já causou algum acidente doméstico?
Uma vez passei muito mal ao limpar o banheiro. Aparentemente eu misturei alguns produtos de limpeza que virou um composto químico amoníaco, o gás prejudicial à saúde me deu falta de ar e ardência nos olhos. Consegui me desintoxicar e me sentir melhor depois de uns cinco dias com dificuldade para respirar.

17. Você sente vergonha de ser dona de casa?
Já senti por que eu queria ter uma vida diferente, mas hoje eu gosto e não sinto vergonha nenhuma.

18. Você gosta de cozinhar para outras pessoas?
Não gosto de cozinhar nem pra mim, haha. Mas confesso que é satisfatório ver as pessoas se deliciando com algo que fiz. Todo mundo deveria aprender a cozinhar pelo menos o básico, mesmo que não goste.

19. Já deixou de sair para algum lugar por que tinha que cumprir com atividades domésticas?
Sim. Mas só deixo de sair se a tarefa for muito urgente ou se eu já estiver fazendo a atividade.

20. Você tem um animal de estimação? Ele vive dentro de casa ou fora dela?
Tenho a Lia e o Visão, uma cadelinha e um peixe beta que vive dentro de casa. E a Chanel e a Pappion, mais duas cachorrinhas que ficam no quintal, mas cuidar dele que é bom... nada.

⋅ ⋅ ⋅ ♥ ⋅ ⋅ ⋅

Peguei essa tag lá no blog da Dianny e gostei de responde-la. Quando você se casa ou sai da casa dos seus pais, automaticamente é necessário que dê atenção a algumas coisas relacionadas a sua própria casa, afinal, a roupa não aparece magicamente lavada e passada na sua gaveta, assim como se você não abastecer, a geladeira vai ficar vazia quando se menos espera. Portanto, todos nós temos um lado dona de casa, e isso não é ruim, ao contrário, nos faz evoluir como pessoas independentes.


37 comentários:

  1. Oi, Leslie!
    Amei a tag! Ainda moro com os meus pais e não tenho toda essa responsabilidade de cuidar de uma casa, apesar de ajudar bastante nas tarefas e colaborar com a organização (que é o mínimo, né?)
    Minha relação com a cozinha é bem parecida com a sua haha Não é que eu não goste de cozinhar, é que não me interessa sabe? Mas quando resolvo por as mãos na massa e as pessoas curtem eu fico toda feliz haha :D Mas eu preciso aprender mais, pelo menos o básico pra não passar necessidade no futuro.

    Gostei das suas respostas!

    Bom final de semana!
    Estante Bibliográfica


    ResponderExcluir
  2. Oi Leslie, não conhecia essa TAG, mas é bem interessante. Eu confesso que gosto de cozinhar e até gosto da comida que faço. Minha mãe, ao contrário, é que não gosta da própria comida... mas é a favorita minha, dos meus amigos, namorado... vai entender... rs E eu sou como você, melhor ser desorganizada do que porca, aqui em casa também não falta (especialmente nessa época de pandemia) álcool, vinagre e água sanitária.
    Bjks!


    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. As tarefas domésticas estão a todo vapor aqui em casa também Leslie. E eu tenho um pequenininho em casa, então a rotina fica beeem complicada. Só consigo fazer a maioria das coisas à noite, depois que ele dorme. E aí eu termino o dia como? Morta com farofa. Hahaha! Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Amei essa tag, já quero responder hehe

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  5. É a primeira vez que vejo essa tag.
    Eu moro com a minha irmã e minha mãe, mas sempre tem alguma coisa pra fazer e organizar.
    Só tenho pavor de passar roupa. Na hora de comprar, procuro escolher tecidos que não amassem muito. Já deixei de comprar roupas só porque eu teria que passar.
    Eu me lembro uma vez que a minha mãe deixou a casa bagunçada pra gente ir passear em outra cidade com a minha tia. A kombi quebrou e a gente ficou no meio da estrada. Pegamos carona na estrada e chegamos tarde em casa. Tudo bagunçado. Eu era criança, mas nunca me esqueci disso. O pior é que eu também sou assim. Se eu tiver arrumando a casa e alguém me chama pra ir em algum lugar, deixo tudo bagunçado e arrumo depois. kkkk
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Nessa quarentena, acho que todo mundo conheceu o lado dona de casa, né? Não tem como! E a parte boa é que a gente ocupa a cabeça! Cozinhar é mais com a minha irmã, mas aí eu lavo a louça e tem funcionado com uma terapia! Aspirador de pó é vida e concordo com você: melhor ser desorganizada do que ser porca hahaha. Enfim, amei a TAG e as suas respostas. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leslie
    Nem sou dona de casa mas vivo como uma porque todo santo dia é arrumando, fazendo comida e brigando com os outros que estão bagunçando. Acho que o melhor de trabalhar em casa é poder acordar quando quiser, e eu queria muito ter força de vontade de acordar as 09h hahaha mas sempre acaba acordando umas 11h, por aí. Eu também não vivo sem a máquina de lavar, apesar de que poucas vezes coloco roupa. Aqui em casa é uma briga pra ver quem vai guardar essas roupas sabe? Por isso não gosto de ficar lavando muitas.
    Adorei a tag!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Leslie, muito bom te conhecer mais um pouquinho através da tag. ahahaha. Eu também arrumo a cama para dormir e não ao acordar.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  9. Oiê , boa noite adorei a TAG fiquei curiosa ainda não conhecia . Muito legal

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa Tag, acho muito legal porque assim pude conhecer mais você.

    Helaine Costa
    Blog NannaMais - www.nannamais.com

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca tinha visto essa TAG! Não é nenhuma vergonha mesmo ser dona de casa. Eu não sou, e também não sou casada, mas adoro comprar coisas para casa! É tão gratificante e gostoso ver a casa arrumadinha, né? Nossa, viver sem máquina de lavar realmente deve ser uma tristeza, haha'. Estou com você no time #Prefirocomerdoquefazer... mas infelizmente #Éfazerouficarcomfome :P

    Adorei saber um pouco mais sobre sua rotina. Trabalhar home office é para quem tem muita disciplina. Eu admiro!

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Leslie,
    Eu sou igual seu marido, acordo entre 5h/5:30 todos os dias, inclusive final de semana, é meu costume e eu gosto porque me sinto produtiva. Odeio acordar depois das 7h, sinto que não é a mesma coisa...
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa tag, mas achei super legal. Querendo ou não depois de um tempo essa rotina de dona de casa acaba fazendo parte de nossa vida e ler sobre o assunto pode facilitar muito a nossa vida. Quando li a pergunta Qual produto de limpeza você não vive sem? Só pensei vinagre, álcool e bicarbonado, porque esse trio facilita muito a vida.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu AMEI essa tag e já quero responder no blog, ando muito dona da casa agora nessa fase home office e já quero compartilhar minha experiência lá no blog!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  15. que legal essa tag!
    eu sempre peço comida quando não quero cozinhar, pq se o namorado for cozinhar, tem que começar um dia antes! kkkkkkkkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  16. Eu amei a tag amiga, vou responder. hehe
    Ainda mais por estar em isolamento social, estou mais dona de casa do que nunca. haha
    Agora mesmo estou lavando roupas e logo mais, dar uma geral no quarto.
    Enquanto eu lia as perguntas e suas respostas, eu ia respondendo junto. kkk
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  17. Oi, Leslie

    Apesar de morar com meus pais, basicamente sou eu quem cuida da casa. Minha mãe é idosa e hoje em dia eu prefiro que ela fique se distraindo, o resto eu faço. Minha parte preferida é cozinhar e a que eu mais detesto é lavar louça, por isso também gostaria de ter uma lavadora de louça! Hahaha
    Gostei de conhecer um pouco mais da sua rotina. E olha, uma vez também fiz alguma mistura no banheiro que deu muito errado, comecei a lacrimejar e tive que sair correndo. Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Socorro eu arrumo a cama antes de dormir e deixo bagunçada quando acordo.
    Adoro também utilidades para a cozinha e to de olho em um processador mini da cadence.
    Também sou crítica com a minha comida eu falo ninguém vai querer comer, ai vai dar errado e no final todos aqui amam. haha
    Adorei a tag e suas respostas.
    Beijos!

    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  19. Que bacana essa tag! Adorei conhecer mais da sua rotina. Eu não posso responder muito, porque moro com a minha mãe. Acabo fazendo mais coisas na casa quando ela está trabalhando. Ela tem o jeito dela de fazer as coisas e tudo que todo mundo faz ela acha ruim. Então onde eu mais me arrisco é na cozinha, fazendo comida.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  20. ah, amei essa tag! que susto esse negócio de se intoxicar com os produtos pra limpar o banheiro, meu deus! ainda passar todos esses dias se sentindo mal :/ por aqui eu ando levantando bem tarde também por conta da quarentena (mais do que vc hahahaahahahhah) e não costumo passar roupa, fico meses sem ver o coitado do ferro HAHAHA

    ResponderExcluir
  21. Ainda não tínhamos visto essa tag, achamos ela bem legal, boa para conhecer um pouco mais sobre as pessoas!! Não podemos falar muito sobre isso, já que ainda moramos com nossos pais, mais como trabalhamos em casa, então também temos algumas tarefas para ajudar manter a casa limpa e organizada!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Se tem uma coisa que eu fiz nessa quarentena foi bagunçar meus horários de dormir e acordar

    beijinho, Bru.
    maniadebruna.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu já fui dona de casa (na verdade morei em um republica que todo mundo tinhas suas obrigações), mas tbm não sou organizada não ahahah

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei a tag, morri com o "não gosto de cozinhar nem pra mim" hahahahahha eu adoooro!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  25. Achei super divertida essa tag. Não sou dona de casa, mas super me identifiquei com algumas perguntas kkkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Apesar de ainda morar com meus pais eu amei e me identifiquei com algumas coisas desta TAG. É bem divertida.
    Eu sempre tento ajudar minha mãe no que sei que não vou estragar, tipo as comidas kkkkk

    Nunca fiz mistura braba assim, mas já taquei coisa que não devia no microondas e deu ruim kkkkk - por isso evito cozinhar.

    Queria um lava louça, mas minha mãe é bem old School com essas coisas, prefere o manual mesmo. Se eu desse a ela, nem sei se ela aceitaria.

    E acho que tudo com música fica melhor haha


    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  27. OI, Leslie. Tudo bem?
    Que TAG interessante, eu amo cozinhar e qualquer outro serviço de casa, realmente só não gosto de lavar louça. Pode me pedir qualquer outro serviço, eu ligo músico e mando bala, mas louça não é meu forte, hahaha.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  28. Leslie, eu adorei essa tag!

    Sabe que uma vez eu tambem misturei uns produtos de limpeza e depois não aguentava o cheiro? Fiquei me sentindo sufocada depois. Passou, mas não fiz mais essa peripécia kkk para o banheiro agora usamos só veja e água com detergente, porque reformou e o piso é um bem liso que risca, sabe? :/
    Adorei as suas escolhas e ver um pouquinho da sua rotina. Eu estava de férias e voltei essa semana. Estava acordando todo dia depois das oito, confesso que esta sendo dificil acordar 7h30 com o home office kkk mas vamo que vamo!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  29. Oi Leslie
    Que legal a tag. Eu fui lendo e pensando nas minhas respostas haha. Por mais bizarro que possa parecer, eu adoro lavar louça kkkkkkkkkkkk. Mas tem serviços de casa que odeio fazer, como passar roupa, mas minha mãe gosta... Como moramos no mesmo quintal, acabamos dividindo algumas tarefas, o que facilita muito.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  30. Oi Leslie, tudo bem?
    Achei muito legal conhecer mais do seu dia a dia!
    Mas fiquei assustadíssima com a resposta 16. Menina do céu, que perigo! Eu uso Qboa em casa e já sinto ardência, imagina essa mistura que rolou. Que bom que deu tudo certo e você se recuperou!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  31. Oi Leslie eu curti essa tag fiquei até com vontade de responder, eu também sou dona de casa e aqui o serviço rende e muito viu rs!
    Durmo tarde demais e isso me atrapalha pois não consigo acordar cedo para manter uma rotina acabo me atrasando pra tudo há não ser o dia que tenho encomendas ai entro na linha rsrs!
    Beijoss ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  32. Amei a tag, não sou dona de casa e por mais que gosto de manter as coisas organizadas, acho que não daria conta de cuidar de uma casa sozinha haha
    melhor ter 7 filhos e deixar cada um ter seu dia de arrumar a casa haha
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Achei essa tag muito legal
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Me identifiquei muito com você!! Nessa quarentena estou dormindo até mais que o normal, inclusive estou tentando mudar esse hábito pra aproveitar mais o dia (acordando pelo menos umas 7:00). Também não gosto muito de cozinhar, mas aprender o básico é essencial hahaha
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  35. Eu amoooo tags e acho muito bacana pra gente se conhecer melhor né? Ahhh eu só fiquei lendo todas as respostas e me identificando, eu sou louca por organização, gosto de deixar tudo no seu lugar e bem limpinho, ainda não tenho a "minha casa" mas no dia que eu tiver espero deixar bem limpa :p

    ResponderExcluir
  36. Leslie eu sou a louca das tags, amo responder e amei ver essa tag aqui também, respondi hoje porque minha internet voltou a funcionar rs. Amei suas respostas, e antigamente eu não queria ser só dona de casa até porque não gostava de cozinhar, descobri que amo estar na cozinha fazendo coisas gostosas nessa quarentena.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Grupo de donas de casa no zap 😍🏡
    ✅ Bate papo
    ✅ Receitas
    ✅ Ideias e inspirações
    ✅ Desafios
    ✅ Mesa posta
    ✅ Desabafos
    ✅ Amizade

    Venha fazer parte do grupo você também 🥰😍♥️
    https://chat.whatsapp.com/L9VANMAdcVu9lv631aErt5

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo