31.7.20

Cremes Para o Rosto Ajudam a Combater o Envelhecimento Precoce?

cremes para o rosto

Definitivamente grande parte do cuidado com a aparência está ligado com os cuidados da pele do rosto. Afinal de contas este é um dos principais pontos de exposição de todos nós. Mesmo que tenhamos um corpo perfeito, é para o rosto que iremos olhar a maior parte do tempo.

Um dos tipos de cosméticos mais utilizados é o creme de rosto, que traz excelentes benefícios no dia a dia. Principalmente quando é utilizado de maneira disciplinada e para propósitos específicos. Muitos deles trazem a promessa de combater o envelhecimento precoce, mas isso é realmente verdade?

Cremes para o rosto realmente combatem o envelhecimento precoce?


Primeiramente, é importante notar que existem dezenas de variações destes produtos. Todas elas possuem aplicações e usos específicos para o que você possa necessitar. Entretanto, o que mais tem feito a diferença ultimamente, é contar com os cremes para funções bastante específicas.

Muitos usam cremes para combater as acnes e outros tipos de inflamações na pele. Porém, o mercado está recheado de cosméticos que prometem trazer vantagens para a sua face. Entregando principalmente uma aparência mais jovial.

Mas como isso é possível? Como você pode utilizar um produto que aparentemente só teria funções de hidratação para atingir este tipo de resultado?

A resposta é um tanto quanto simples, e eu vou te explicar.

Como um creme facial funciona?


cremes para o rosto

Um creme facial é utilizado diretamente na pele, ou seja, seu uso é tópico e direcionado. Você entrega àquela porção de pele alguns elementos que são extremamente benéficos para seu organismo. Por exemplo, existem cremes que buscam combater o envelhecimento precoce ajudando na hidratação. Neste caso, a pele que é pouco hidratada acaba com o tempo perdendo a sua elasticidade. Isto por si só já seria um problema. Porém existem outros fatores que podem acelerar o envelhecimento da pele.

Um outro fator muito comum é a exposição a raios solares que podem ser danosos. Então se você está muito exposto a este tipo de condição, o melhor a ser feito é escolher cremes para o rosto que entreguem um certo nível de proteção solar.

cremes para o rosto

Ainda há vários outros fatores biológicos de nutrição e defesa. Afinal de contas, nossa pele age como qualquer outra parte do nosso corpo. Se você não tem os nutrientes adequados para manter sua pele saudável você pode acabar precisando de algum tipo de fonte externa.

A vitamina C e outras semelhantes ajudam a pele a se manter com firmeza, além disso, vão garantir que seu corpo se mantenha seguro contra ataques de microorganismos e fungos. Todos esses fatores influenciam na idade da sua pele. Então, se possível, utilize seus cremes conforme a sua necessidade.

Dicas adicionais


Os cremes irão ajudar sim, então, pode apostar em algum tipo de tratamento a seu favor. Entretanto, cada um vai possuir um motivo diferente para acelerar o desgaste da sua pele. Então, o melhor a se fazer é realmente utilizar o produto que mais se adéqua às suas necessidades.

O uso esporádico realmente é sentido, mas o melhor efeito sempre vem das pessoas que utilizam cremes para o rosto de maneira disciplinada. Para que você tenha uma ideia, não só existem cremes com diferentes propriedades, como também para diferentes horas do dia. Há aplicações que podem ser feitas de dia e outras que podem ser feitas a noite. Sendo assim, minha indicação principal seria adotar os cremes à seu favor.

Lembrando que o processo de reversão do envelhecimento é muito mais difícil do que o de prevenção. Então o ideal é adotar uma postura de combate aos problemas antes que eles apareçam.

Se necessário, passe a combinar todos os processos com outros produtos, como séruns e até mesmo bases que possuem propriedades antiaging.

Lembre-se, ninguém está mais interessado na saúde do seu rosto e na sua apresentação do que você mesma(o). Com o tempo você começará a ter resultados reais e incríveis, basta utilizar de meios comprovados e racionais para se manter sempre saudável.

Higienização correta da pele também é essencial, assim como a qualidade da maquiagem que você utiliza.

No mais é isso, espero que este pequeno guia tenha tirado suas dúvidas sobre o assunto. Mas se ainda houver qualquer outra pergunta estou à disposição aqui nos comentários, ok?

21 comentários:

  1. Que post ótimo, Leslie! Super bem explicado!
    De uns anos para cá viciei em skin care e hoje já faz parte da minha rotina e não vivo sem. Depois que optei por usar produtos naturais, sem qualquer tipo de componente químico, minha pele é outra! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi Leslie, tudo bem?
    Sofro muito com meu rosto. Minha pele é mista e, na zona T, preciso controlar a acne. Em paralelo, próximo do queixo, boca e nariz chega a descamar de ressacada. :( Isso torna bastante difícil pra mim acertar nos produtos e na quantidade, sabe? Tenho tentado usar Bepantol à noite pra dar uma hidratada mais power, e durante o dia uso cremes hidratantes oil free.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Esse post tá super completo, parabéns, Desde que eu aprendi um pouco mais sobre o funcionamento da pele, eu sigo minha rotina de cuidados rigorosamente. A noite é a parte que mais consigo seguir porque comecei a introduzir ácidos anti-idade com orientação da dermato e agora tenho que tá sempre de protetor impactou na rotina diurna. Quando eu fazia esporadicamente o resultado era infinitivamente menor do que o que eu tenho hoje.


    Beeijos da Tami <3
    Eu Milhazes

    ResponderExcluir
  4. Leslie, esses posts são tão esclarecedores. Você arrasa, de verdade! ♥
    E, sem dúvida, a gente tem que contar com aqueles produtos que vão ser eficazes mesmo e que fazem meio que sentido para a nossa pele. E prevenção é a palavra-chave! Já trabalhei fazendo posts para alguns especialistas da área e eles sempre falavam isso mesmo. Hoje em dia, eu tenho usado hidratante fielmente e faz uma diferença enorme! Mas tenho que ver com a minha dermato alguma vitamina C também, entre outros que possam ajudar na saúde do mesmo rosto. Sempre gosto de pedir a opinião dela porque a minha pele é meio sensível e nem sempre arriscar por conta própria é seguro hehehe.

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  5. Comecei nessa rotina de hidratar sempre o rosto faz um ano e o meu rosto vem ficando com a pele cada vez mais bonita. Em geral eu gosto de usar um creme noturno da Nivea, mas estou a procura de um creme que tenha fator solar também, já que moro em uma região com bastante incidência solar. Adorei o post, mega informativo <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leslie

    Você deve estar cansadíssima de eu vir aqui falar que meu skincgare é nulo, né? Hahaha Há um tempo recebi uma amostra grátis de um creme da Vichy e amei, mas a burra aqui jogou o pacotinho fora e não lembro qual era nem por um decreto. Apesar da minha pele ser bem boa eu tenho que cuidar dela, como você bem pontuou prevenir é melhor que remediar. Tenho que deixar de preguiça.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Realmente, tudo cria-se com hábito e disciplina pra manter né. Não adianta começar limpando um dia e esquecer dos outros. O problema é que a gente gosta de coisas imediatas.
    Eu adorei as dicas, e sou uma difícil de criar esse hábito de cuidado com rosto. Continuo lutando pra mudar, logo fico.

    P.S.: Não sabia que a Jade apresentava programa no E! Adorei a curiosidade também. Rainha demais.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Your post is so informative! We really need to invest for our skin

    xoxo
    Lovely

    http://mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Achei o post super explicativo e muito didático, parabéns! Uma coisa que, particularmente, eu acredito que funcione a longo prazo seja o uso diário de protetor solar... Talvez não notemos os resultados de cara, mas com o passar dos anos, o resultado do uso ou da falta de uso irá aparecer.

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Olá, Leslie.
    Ótima postagem, super completa. Acredito que os cremes ajudam muito sim, mas tem que aliar a vários outros fatores também, principalmente a alimentação e a água hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Leslie,
    Vixi, estou lascada, eu não passo nadinha! rs
    E acho que a Sil falou algo importante aqui em cima, alimentação e água também são importantes para a saúde da pele!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Leslie esse post é muito bom, amei saber mais sobre os cremes, ajudam muito mas, temos que saber que não fazem milagre e a lei da gravidade vem em determinado tempo.
    Cremes ajudam demais na hora de hidratar também.
    Amei demais seu post.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei o post. Cuidados nunca são demais e quando mais cedo começar, melhor será mais na frente.
    Além dos cremes corretos, é sempre bom aproveitar o momento que está passando para massagear o rosto para firmar mais.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OI Leslie, os cremes fazem sim toda a diferença no envelhecimento da pele. Devemos sim cuidar de forma preventiva, limpando sempre a pele, hidratando e evitando a exposição ao sol.
    Ótimo post o seu.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  15. Oi Leslie, agora no meu auge dos 21 anos ando pensando MUITO nisso, porque acho que depois que começa a aparecer os primeiros sinais é que normalmente a gente acaba se preocupando e aí já não tem o mesmo efeito, então ando me disciplinando mais para cuidar de agora. Afinal, é um detalhe, pouco tempo, mas que dá resultado! ♥ Por enquanto eu só uso um hidratante na região dos olhos especialmente todas as noites ☺ Os Delírios Literários de Lex
    Participe do Top Comentarista de Agosto!

    ResponderExcluir
  16. não fazem milagres, como tem muita gente espera, mas funcionam!
    mas combinando produtos e usando continuamente, certamente os resultados serão visíveis!
    ps: o spray do Mario Badescu que mostrei no vídeo da TAG é basicamente um tônico em spray, tem diferentes versões, o meu tem ativos que ajudam a pele oleosa.

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  17. Amamos o post ele está super completinho, temos um poudo de dificuldade de encontrar hidratantes por que nossa pele é oleosa, mas compramos alguns produtinhos para testar para ver o que funciona bem na nossa pele.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo post. Faz uma super diferença passar creme para o rosto e tomar todos os cuidados necessários. Comecei a usar a linha do Cicatricure Goldlift e já estou sentindo diferença na minha pele.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  19. Oi
    eu lavo meu rosto com sabonete, uso creme hidratante um especifico para a noite e outra para o dia, uso um da avon, porém quando acabar vou ver se invisto em um melhor.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Adorei o post!
    Sempre tive o hábito de proteger minha pele e o rosto é o que dedico mais cuidados. Amo um bom creme e adoro testar novas marcas, fazer esfoliação e tudo mais que nossa pele precisa.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. minha mãe sempre fui muito vaidosa, principalmente com a pele do rosto e colo, prova disso é que ela tem mais de 60 anos e todo mundo acha que tem 45 haha por conta disso, sempre tentei me cuidar bastante também. às vezes acabo pecando em algumas coisas, principalmente no que diz respeito a hidratação da pele do corpo e também no uso de filtro solar, mas no rosto os creminhos são de uso diário, dia e noite ahah

    um beijo,
    gabi ramalho ♥

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.



Feito com ♥ por Lariz Santana