26 março 2021

Dois Estilos de Quadros Decorativos Para Você Conhecer!




quadros decorativos

A partir desse post, farei aqui no blog uma série com mais dois artigos sobre decoração, um por semana, e espero que vocês estejam sempre aqui comigo para conversarmos e trocarmos uma ideia a respeito de papel de parede e afins, mas hoje... falaremos especialmente sobre quadros decorativos.

Antigamente usados como representação de momentos e um substituto para a fotografia, hoje os quadros decorativos tem como objetivo adornar ambientes e transpor a personalidade dos moradores da casa. Veremos dois estilos de quadros para se apaixonar e utilizar na sua decoração.

Quadros Mosaico


Os quadros mosaico são um grupo de quadros, que juntos, formam uma imagem. Geralmente esses quadros precisam ser colocados na parede e em local com bastante espaço, por isso eles são ótimos quadros decorativos para sala. Além disso, os quadros mosaicos tendem a passar a sensação de requinte e sofisticação.

Quadros decorativos mosaico

E apesar de serem bem conhecidos por ocupar uma grande área da parede, existem quadros mosaico menores, para espaços mais intimistas. Estes quadros são perfeitos pra quem deseja ter uma imagem ampla na parede, ou pretende ter mais de um quadro e não sabe como combina-los, nesse caso, o quadro mosaico já vem pronto em uma continuação perfeita de retrato ou gravura.

Kit de Quadros


Os kits de quadros são bem parecidos com os quadros mosaico, mas ao invés de dar continuidade a uma imagem, os kits são compostos por quadros independentes, porém, que se harmonizam entre si e trazem figuras que conversam bem umas com as outras.

kits de quadros

Essa também é uma boa opção pra quem não tem muita noção de como combinar de forma equilibrada e com proporção adornos de parede. E os kits também acabam se tornando ótimos quadros para quarto. Depois você pode até mesmo desmembra-los e usar cada qual em uma decoração diferente da casa.

Além dos quadros decorativos serem versáteis na parede, eles também podem servir de ornamentos ao ficarem apenas encostados na parede e em pé no chão ou mesas.

Os conjuntos de quadros decorativos apresentados nesse post são da loja online Clic Store.

7 comentários:

  1. Olá, Leslie.
    Eu não tenho nenhum quadro na minha casa. Só o de fotografias e deu um trabalho para conseguir colocar porque cadê de acertar o martelo no prego hehe. Mas amei esse estilo mosaico onde as imagens tem continuidade, não conhecia ainda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Acho que quadros dão super up no ambiente! Adoro os mosaico, parece que deixa o lugar até maior *-*

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. São quadros muito bonitos esses. Eu amo quadros, mas sou uma negação em combinar esses benditos na parede... kkk Aqui em casa quadro não falta, mas acabo optando pelos pequenos, porque ocupam menos espaço. Mas queria comprar uns grandes para colocar na sala, acho que esse mosaico daria certo, ainda mais porque a arte já vem pronta, né?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leslie! 🌸
    Vim agradecer a sua visita ao meu blog e o seu comentário numa postagem de lá. Agradeço também por tê-lo seguido. Muito obrigada. Em agradecimento e retribuição, estou seguindo o seu blog também. :)
    Bom, gostei da sua postagem acima. Como eu não sabia nada sobre quadros, pude aprender um pouquinho sobre os quadros decorativos. Gostei de saber sobre o kit de quadros, acho que esse, em geral, deve ser a opção que mais costumamos utilizar, que mais são encontrados nas casas das famílias. Mas acho que gostei mais do estilo e opção quadro mosaico.
    Um super beijo! 💋
    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderExcluir
  5. Quadro mosaico é muito estiloso, tenho muita vontade de ter aqui em casa
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Oi Leslie,
    Não tenho quadros em casa, só mural de fotos, mas eu gosto!
    Esses que se completam, é muito bacana, parece uma janela mesmo.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gosto da ideia de 3 quadros com imagem repartida. Tenho até vontade de fazer o mesmo em casa.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo