05 abril 2021

Sandália Amarrada na Calça - Hot or Not?




sandália amarrada por cima da calça

Zara (?)
As vezes a moda pega pesado e nos traz algumas tendências ligeiramente... ridículas, que logo viram algo normal e bonito, como exemplo, podemos citar as calças pantacourt e os tênis daddy sneakers, no começo muita gente revirou os olhos e torceu o nariz, mas depois essas tendências tomaram conta das ruas. Porém, há algumas trends que eu insisto em não por fé no seu potencial de conquistar as pessoas, e esse é o caso da sandália amarrada na barra da calça. Se as sandálias gladiadora são consideradas o must da breguice, qual a probabilidade de amarrar suas tiras na calça virar algo bonito e aceitável ao público?

A marca Bottega Veneta vem lançando moda não apenas com seus sapatos acolchoados, mas a marca (em sua nova era empresarial e criativa) também tem ditado truques de moda que viraram trend entre pessoas que compartilham de um estilo ousado, que é nada menos do que amarrar as tiras da sandália na barra da calça.

sandália amarrada por cima da calça

Geralmente a amarração compõe um look sóbrio e minimalista, pois a informação geral da composição fica inteiramente na barra da calça. Calças cargo, jeans retos e modelos oversized com barras largas são as calças perfeitas para se amarrar a sandália, e é possível encontrar esses tipos de calças em lojas de roupa online, como a Seeder. E ainda há calças que já vem com uma amarração própria na barra, assim, é possível montar um look moderno, mas sem precisar ter ou usar um calçado com tiras para isso.

Sandália Amarrada na Calça

Já comentei isso algumas vezes aqui no blog, mas não custa reiterar, a moda é feita de estilos, e nem todas as tendências são para o seu estilo. Amarrar a sandália na barra da calça é um hack para pessoas que gostam de sair do comum, por isso acredito que não veremos esse truque com tanta frequência por aí, até porquê, as fashionistas já vem usando a sandália amarrada na calça desde 2019, e só agora nós estamos vendo isso timidamente surgindo entre as vanguardistas brasileiras.

Não sei se eu seguiria essa tendência, mas uma certeza eu tenho: amarrar as tiras da sandália na calça é uma boa opção para quando a barra dela é muito grande e fica arrastando no chão, haha. Me conta nos comentários se você usaria esse truque e quais outras tendências são estranhas, na sua opinião.



19 comentários:

  1. Confesso que eu não teria coragem de utilizar essa tendência, mais a gosto para tudo né?

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que pode prender a circulação do sangue e contribuir para o aparecimento de varizes. Mas para ir para o trabalho ou escola pedalando acho optimo :)
    Beijinhos e boa semana

    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. Pra mim not. Eu já não sou chegada em sandália de amarrar assim, ainda mais por cima da calça. Bem fashionista, mas pra mim não. haha.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma tendência que provavelmente eu não usaria, mas que tenho que admitir que para algumas pessoas fica até que estiloso.


    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leslie. Tudo bem?
    Eu não sabia dessa nova trend e realmente não faz meu estilo e não acho muito charmoso, mas fica interessante em algumas situações. Nas fotos apresentadas, apenas a última ficou legal as outras achei que ficou um pouco estranha.

    Não é algo que eu usaria, mas também não costumo ser ousada.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto e gosto muuuuito.
    Quando fizeram os primeiros looks assim na época que eu trabalhava na Shop2gether eu fiquei "???? gente que isso???" mas acho que de tanto ver por lá eu comecei a amar. Mas confesso, não sei se usaria não.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga,
    Nossa que moda estranha kkkkkkkk. Concordo com vc eu nunca faria isso, mesmo pq sandálias assim, na minha opinião, são para usar com shorts ou saias pq aí dá o destaque para o sapato. Mas como vc disse, cada um tem seu gosto...
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Achei essa tendência muito estranha na verdade kkkkk.... Não digo que jamais usaria, pois a moda prega peças na gente e acaba fazendo a gente usar coisas que nunca imaginaríamos usando (leia-se top cropped haha), porém, a Diane de hoje não usaria não.
    Amo quando você traz novidades ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, é um truque que eu usaria muito!
    Pelo fato de ser baixinha e ter muitas peças longas esse truque salvaria minhas produções.
    Gostei dos looks selecionados, bem reais.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Leslie.
    Como não sou muito ligada em moda nem tinha visto isso ainda hehe. Eu já acho horrorosa essas sandálias de tiras, imagine amarrar na calça então hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Realmente não é u tipo de calçado que em agrada não.
    Eu até gosto de sandálias com amarrações, mas que seja direto na perna sabe? E algo mais delicado, assim na calça não curti hehe.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu confesso que eu não usaria essa tendência, mas nunca vou dizer nunca, porque eu lembro das calças pantacourt e eu fui uma das que torci o nariz para a tendência... e hoje eu não vivo sem essas calças, aqui em casa eu tenho uns 4 modelos. hehe
    Mas dos modelos de roupas, eu adorei a 5ª foto, é bem discreta (por estar combinando com a calça e nesses casos eu usaria, ainda mais se a bainha da calça estivesse grande para mim. kkk
    Mas é como você disse amiga, a tendência é lançada, mas isso não significa que é para todos usarem ou aderirem de imediato. Aí nesse caso fica o bom senso e o estilo da pessoa, se é mais ousado ou recatado.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  13. Menina eu vi essa tendência em uma loja de calçados, bom realmente vou concordar com você funciona com quem quer sair do comum. Mas ainda tenho minhas duvidas se usaria, porém vou tentar vai que essa moda pega. Blog ♥

    ResponderExcluir
  14. Nossa please don't bring this back haha totalmente não é do meu estilo, não curto muito e na real as amarrações me deixam meio presa (hehe trocadilho). Mas pra quem segura o look, tá lindo!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Vou fazer um comentário que possívelmente eu vou pagar a lingua no futuro (eu sempre faço isso): eu nunca usaria essa tendência!
    Gente, eu sou muito básica, já não tenho o estilo convencional, se eu invento de seguir essa moda minha mãe me interna de vez hahahah

    Não me agradou não, mas acho que é porque não gosto de sapatos com tiras, até porque essa amarrações na calça das ultimas fotos eu super usaria

    beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  16. Eu super usaria. Amo sandálias de amarração, mas não gosto quando são aquelas com tiras muito grandes.
    Amei as inspirações
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca me adaptaria a essa tendência, mas há quem se adapte a tudo não é, eu também não gosto muito dessas sandálias que amarram, mesmo sem ter que amarrar na barra da calça ou macacão. Beijos flor!
    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gosto de acompanhar as tendências, mesmo que eu não vá usar. Para mim é meio brega esse tipo de amarração e ate o momento não usaria, mas se a moda pega, tenho certeza que embarcaria também. As vezes é bom sair do comum, antes pintar o cabelo de azul, rosa, laranja era ridiculo, atualmente é muito comum e a gente acha lindo e se habituou rapidamente.

    ResponderExcluir
  19. Oii,
    Eu não gosto desse tipo de sandália amarrada e beeem aberta, mas acho bonita em algumas pessoas. Realmente é um estilo que talvez não seja o nosso. Kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo