21 abril 2021

Tendência Decorativa: Estilo Industrial




decoração em estilo industrial

A elegância da estética urbana em ambientes internos


O estilo industrial apareceu diante da necessidade de moradia, quando em 1970 alguns nova iorquinos transformaram antigas oficinas em lofts descolados. E os móveis industriais fazem parte desse estilo contemporâneo, dando ao ambiente uma composição moderna juntamente com outros elementos da decoração.

As estruturas expostas e a falta de acabamento traz ao espaço uma atmosfera rústica, bem como o uso de cimento queimado e tijolos aparentes, mas ao mesmo tempo o estilo industrial é sofisticado e traz certo conforto com a utilização de ventilador de teto controle remoto e iluminação harmoniosa. Atualmente muitos decoradores, arquitetos e designers de produto apostam nesse tipo de decoração a fim de se obter um ambiente moderno e versátil.

Móveis industriais

As cores sóbrias dominam ambientes industriais. Preto, branco e cinza aparecem com mais frequência. Mas, sempre é possível incluir pontos de cores vibrantes como vermelho e amarelo em detalhes decorativos ou nas estruturas do local, algumas pessoas por exemplo, optam por pintar os canos expostos em suas casas.

Móveis Industriais


Os móveis industriais trazem harmonia à um local bem decorado. Além disso, esse tipo de móvel é funcional. Hoje em dia as famílias estão menores, assim como as moradias. Já perceberam como aumentou o número de vendas de apartamentos com tamanhos reduzidos? E é claro que a decoração também segue a tendência social. Dessa forma, além de trazer beleza, o mercado também investe em móveis práticos para atender as necessidades dos consumidores. Como um exemplo de experiência própria, logo que me casei fui morar em um apartamento de 40m², e ao mobiliá-lo encontrei inúmeras opções de móveis que tinham mais de uma função e que eram também compactos, que caberiam dentro do meu apertamento.

Se você está cansado do famigerado MDF, não se preocupe, os móveis industriais geralmente são produzidos em madeira e metal/ferro, o que lhes propõe maior qualidade e durabilidade.

Eu sempre falo aqui no blog sobre decorações clássicas, vintage e rústicas, e apesar de o estilo industrial ser moderno, ele mescla a aparência imperfeita e mal acabada com móveis elegantes, e é possível incluir nesse contexto também, alguns objetos decorativos antigos e com uma estética bruta. Você pode por exemplo, colocar em um ambiente da sua casa, uma cadeira de design assinado, e ela será o destaque do local.

Móveis Industriais

Os móveis industriais também tem como principal característica uma aparência minimalista, ao contrário do estilo rococó, do qual já falei algumas vezes por aqui, o estilo industrial mantém os móveis com linhas simples e levemente curvadas. Além disso, designers de móveis industriais geralmente trazem às suas criações conceitos sustentáveis, ou seja, ao investir nesse tipo de decoração, você também leva para sua casa ou escritório um conceito de preocupação com o meio ambiente e a arte veiculada a isso.

O estilo industrial é perfeito para quem tem uma rotina urbana, onde os móveis precisam ser aliados à praticidade. E se você gosta da simplicidade moderna, essa decoração pode ser perfeita para sua casa. Porém, é digno de nota que esse estilo é também muito usado em lojas e outros tipos de comércios e escritórios, o que acaba por até mesmo, diminuir custos com obra e manutenção.

Com sua pegada moderna e funcional, com certeza o estilo industrial é uma ótima vertente para se seguir numa decoração. O que você acha? 

18 comentários:

  1. Oi Leslie, tudo bem?
    Não domino todos os estilos e a minha casa tem uma pegada "moderna/Pinterest" hahaha mas o estilo industrial é um daqueles que eu flerto bastante. Não curto tanto o cinza queimado, mas adoro essas lâmpadas mais rústicas e esses móveis que misturam madeira e ferro.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro porque usam muito cinza! Adoro os "recortes" dos móveis, também :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse efeito minimalista. Ótimo post. :)
    Visite: https://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho esse estilo muito bonito :)

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante está tendência de decoração, mais eu ainda prefiro aquelas um pouco mais claras.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo demais, meu sonho uma sala como a da primeira foto, acho chique e ao mesmo tempo tem um ar bem moderno e que tem gente morando em casa

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. eu adoraria ter um banheiro nesse estilo (porém neon) e um home office, seria tudo p mim.
    nossa leslie, eu acompanhava teu blog há anossss atrás, é muito bom ver voce ainda com o blog! <3

    ResponderExcluir
  8. Acho diferente, porém interessante *-*. O banheiro eu achei muito bonito, bem diferente do convencional. Os móveis são maravilhosos!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leslie. Tudo bem?
    Particularmente, não gostei desse estilo de decoração, mas, tenho certeza que você vai me entender... É que moro num sítio, no campo... então, esse estilo mais industrial, mais urbano, não combina muito com o meu perfil.
    Mais amei as inspirações que você trouxe, mesmo não sendo meu estilo.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Leslie
    Esse é um estilo de decoração e moradia de modo geral que acho muito bonito. Gosto disso de misturar coisas meio rústicas com peças bem modernas. Além de que amo a combinação de preto, branco e cinza. Um ponto de cor em comum deixaria tudo ainda mais incrível. Amooo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. OOi
    Menina, eu imagino meu apartamento todo assim IUASHIOHSU e já vi alguns ambientes minimalistas no pinterest que eu me apaixonei.
    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks
    Top comentarista valendo a saga Harry Potter

    ResponderExcluir
  12. Olá, Leslie.
    Eu não conhecia esse estio ainda e não sei se gosto não hehe. Mas hoje em dia com esses espaços cada vez menores ele tende a ser uma boa opção por motivos de praticidade hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei de conhecer a decoração, confesso que nem sabia que tinha esse estilo.
    Achei diferenciado e os móveis que o compõe são perfeitos!
    Amo a loja da Atelier, só tem móveis maravilhosos. *--*
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  14. Eu e meu namorado vivemos em pé de guerra quando o assunto é decoração pois ele é apaixonado nesse estilo e eu já gosto das mil plantas e chão de taco ahah. Mas só de ver essas fotos, acho que super dá pra casar os dois estilos.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  15. Achei muito interessante esse estilo, mas ainda prefiro aquele com combinações de cores, gosto do estilo moderno mas também amo as cores haha, beijos Leslie, espero que esteja bem.

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Leslie
    Adorei esses móveis industriais.
    Achei o estilo e cores magníficos.
    Preciso reformar a pintura e os móveis de casa e quando der, vou usar esse estilo.
    Pena que nessa pandemia não tô podendo gastar, porque ia ser tudo minha cozinha nesse estilo! Kk
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Aii eu acho lindo! Sou mais minimalista, não gosto de estante cheia de coisa pois só junta pó kkkk lindas as fotos de inspiração :)

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  18. sou apaixonada por esse estilo, especialmente pelas paredes/pisos de cimento queimado, além das tubulações aparecendo, acho lindo ♥

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo