Inverno elegante, confortável e quentinho:
tendências para investir na estação mais fria do ano!
O inverno 2025 chegou com força principalmente no sul e sudeste do Brasil, por aqui temos experimentado sensação térmica abaixo de zero. E há quem diga que no inverno as pessoas se vestem de forma mais elegante, se isso é verdade não posso confirmar, mas por morar em Curitiba/Pr, a capital mais fria do país, posso com certeza afirmar que há peças atemporais, aquelas que usamos todos os anos quando a temperatura cai. Neste artigo divido com vocês três tendências de inverno atemporais, pois investindo nas peças certas você consegue aproveitar a versatilidade delas sem ter que estar todo inverno comprando coisas novas para se proteger do frio.
Botas de Todos os Modelos
Apesar de sempre ter um modelo em específico que se torna tendência na temporada vigente, as botas são atemporais e de uso livre durante o inverno. Botas cuissarde (over the knee) tem um cano acima do joelho e protege as pernas do frio extremo, já as botas de montaria também são bastante adaptáveis ao visual e super confortáveis.
Também há os modelos de botas com cano curto, algumas são revestidas com lã e trazem o aquecimento necessário aos pés, outras ficam melhores em looks de meia estação, onde o frio não é tão rigoroso.
A título de curiosidade, aqui em Curitiba temos o hábito de bater todos os sapatos antes de calça-los por que a cidade é infestada de aranhas marrom, e elas amam o cantinho quente que calçados fechados proporcionam, então sabemos que o inverno chegou oficialmente quando tiramos todas as botas do armário para bate-las e se certificar que nenhuma aranha fez casa nelas enquanto os dias quentes ainda estavam vigorando. É quase como um ritual cultural de boas vindas ao clima frio.
Casacos: Trench Coat e Puffer
Casacos são indispensáveis durante o inverno, mas tem dois modelos que são atemporais e nunca saem de moda. O trench coat é um clássico e sempre aparece em diversos tecidos, principalmente lã batida. Todo sulista tem um trench coat no armário, geralmente preto ou nude.
A puffer, carinhosamente chamada de japona em Curitiba, é uma jaqueta feita em tecido sintético, como nylon ou tactel, com uma modelagem volumosa e confortável algumas jaquetas puffer tem capuz, são impermeáveis e até corta-vento. Por serem multifuncionais, esse tipo de jaqueta acaba sendo bem usada no dia a dia e combinando com produções casuais.
Visite Também: Qual a Diferença Entre Xale e Poncho?
Acessórios de Inverno
Os acessórios de inverno, como toucas, chapéus, luvas e cachecóis são importantíssimos para completar o look e aquecer, por isso, é sempre bom investir em opções de cores e modelos coringa para os dias de frente fria. A verdade é que você só se lembra que precisa de uma luva quando sente frio nas mãos, então é bom já ter um par guardado para quando precisar, assim como uma gola de lã, uma boina ou uma echarpe.
A moda é volátil mas algumas peças são atemporais, principalmente quando se trata das estações do ano, e essas opções são acertadas para um guarda-roupa bem elaborado. No mais, elegante ou não, usando um belo trench coat no street style ou um pijama quentinho em casa, desejo que durante todo esse inverno nós possamos nos manter quentinhos e curtindo tudo o que a estação nos propõe de bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.